O G66 é um sensor muito importante para a saude do motor, porque no caso de existirem detonações é ele que se encarrega de cortar avanço de forma a preservar a saude do motor.
Penso que não seja comum esse tipo de erros após repro....
A ideia que tenho após estudo sobre essa matéria, leva-me a pensar tal como o outro amigo dos erros vags me disse, que trata-se de um sensor que está a detetar mistura rica demais, mas só fica intermitente, não é um erro que desestabelize o motor mas em que o sensor reconhece valores exagerados para a centralina...
Caso estivesse a estragar o motor, certamente ele entraria em auto detonação e fazia safes ou tinha o mesmo comportamento do passado com a rpm muito irregular...
O chato é ter a luz acessa do motor no painel de instrumentos como dantes, mas não noto qualquer quebra pelo menos até agora...
Essa luz resulta da n249 estar intermitente porque a do knock signal too high tem "apenas" como possiveís sintomas o engine damaged
tens toda a razao.
mas nao chegou aparecer esse erro antes da repro?
nao e nada comum aparecer depois a repro.
em relaçao a filtros.... eu uso um Cda e nunca tive problemas e ja la anda a muito tempo.
ja experimentei com caixa de origem tb,mas o desempenho nao tem nada a ver.
cumps
Este erro com a variante sinal muito alto é diferente do erro do passado em que o sinal era muito baixo
Tive receide andar a estragar a maf com aquele cónico da norauto, por isso tirei e meti o original de caixa...
Sei que esse bmc cda era o melhor de todos para nós, ou eventualmente a escolha mais acertada, mas para potências baixas como será o meu caso, não vale a pena esse investimento elevado...
Hoje limparam-me mais 135 euros do selo do carro, isto ter gasolina não é brincadeira nenhuma, é sempre a somar...
Falei com o dono do Raio Azul e a seguir a meter a embraiagem e volante novo na GBS de Setúbal, vou efectuar um comparativo filmado com ele em Santarém na pista do aeródromo, ou então numa via autorizada para o efeito...
Raio Azul Vs Raio Prata
eu já disse ao diogo que se a repro não fosse por chip mas sim por OBD agora metia-se stock e já se tiravam as duvidas....
Pois, o problema é que escolhi o Dimitris e ele só fazia assim para mim...
O chefe da Audi garantiu-me que se fosse stock só tinha o erro do catalizador que aparece para além desses dois...