Raio Power - Golf IV (Soft Stage Raio Azul) - Maha

Após algum tempo de ausência, decidi voltar á competição na noite passada. Com uma temperatura a rondar os 24 graus conforme demonstrarei no teste em anexo, tive algum receio de medir porque em 3ª e 4ª mudança tinha problemas com controlo de pico de pressão, no entanto, após o trabalho da raio power consegui ultrapassar essa dificuldade. O objectivo passaria por atingir boas marcas, mas o grau de satisfação ficou aquém do esperado. Assumo a derrota em nome da raio power, como chipador de tdis.

Teste realizado em 4º velocidade, sendo que a viatura foi até perto das 4800 rpm, no entanto, no teste apresentado só leu até esse regime.

Modes:
PD130
Bicos race 783 PD
IC CUPRA
EMBRAIAGEM GBS
TURBO VNT2260VK (BMW 530D)

Pressão pedida e realizada em dyno conforme video, que se protesta juntar quando funcionar o carregamento em youtube.


Uploaded with ImageShack.us


Modes que faltavam para evoluír o projecto:
MELHORES TUBAGENS DE ADMISSÃO
RADIADORES DE ÓLEO E GASÓLEO
ÁRVORE DE CAMES DE COMPETIÇÃO
SENSOR DE PRESSÃO TURBO PARA PODER FAZER ACIMA DE 2.00B CONTROLADOS


Uploaded with ImageShack.us
Apesar da temperatura ambiente, e da repro ser soft para 2260vk bmw, não há desculpa para uma performance tão fraca em dyno e sinto-me algo envergonhado por não ter atinjido patamares mais elevados.
Cumprimentos a todos da Raio Power;-)
 
http://www.youtube.com/watch?v=gPrLI8WqvLE
Video do dyno:roll:

Sabia que se metesse outro turbo, iria ter sérias dificuldades em fazer potência, porque não sou experiente em flowcharts nem em cálculos relacionados para poder ter uma eficiência perfeita do turbo, mas mesmo assim decidi seguir o meu caminho sozinho:roll:
Apesar da temperatura ser elevada durante o dyno e ter uma linha de 60 mm de escape que talvez seja demasiado pequena para o turbo, senti que fiquei aquém dos valores minimos exigidos para o meu hardware:cry:
Com o 2256v mercedes no passado, consegui chegar aos meus objectivos, embora com a ajuda em certas modes bases do meu Patrão, mas agora com este tive de fazer a geometria de turbo que muito custou, as coisas são bem mais complicadas que julgava para fazer potência:shock:
A minha área não é esta, mas por vezes lá vou tendo um ou outro pd e vp para fazer:?
Por respeito ao trabalho do amigo Nuno do banco Maha da Auto Eskáfia, nem sequer levei o pc para poder exprimentar outro ficheiro e testar, porque para o valor que ele me faz por dyno como cliente da casa, já e bem bom para ter o privilégio de efectuar uma medição:ideia:
Acima de tudo há que saber aceitar a derrota e reconhece-la, e caso ela volte a acontecer numa segunda medição que irá ser efectuada, terei de resignar do cargo de chipador por hobby, por uma questão de honra e brio profissional:cry:
 
Esse turbo parece ser bruto...
Pra primeira tentativa não acho que esteja fraco,pra pressao que faz.
ou tu achas que os brutos só fazem 2bares qdo é pra mostrar o teste de papel? :D

Ps:Anda tudo com vergonha de comentar o teu teste :confused:
 
Afinal consegues controlar a pressão em banco... agora já me dás a razao? :)
Tudo é possivel na eletrónica.

Keep Going
 
Boas,
Se realmente é a primeira tentativa, está muito bom! não desanimes, devagar se vai ao longe. Estive a falar com o Nuno da AE e ele diz que isso são mesmo Lusitanos que ai andam! Por isso da-lhe com fé.

Cumps
 
Esse turbo parece ser bruto...
Pra primeira tentativa não acho que esteja fraco,pra pressao que faz.
ou tu achas que os brutos só fazem 2bares qdo é pra mostrar o teste de papel? :D
Ps:Anda tudo com vergonha de comentar o teu teste :confused:
Sinceramente e tendo em conta a limitação do meu hardware, segundo o meu Imperador até foi bem aceitável:roll:
Pois, os brutos devem fazer mais pressão quando é para mostrar papel:rir:
Não tem problema em não comentarem o teste porque já tenho a opinião do Imperador e isso é suficiente:ideia:
Cumprimentos e fica bem8)
Afinal consegues controlar a pressão em banco... agora já me dás a razao? :)
Tudo é possivel na eletrónica.
Keep Going
Nunca pus em causa esse controlo para quem sabe, mas por exemplo quando medi 260 cvs com o 22 mercedes, percebi que aquilo estava tudo descontrolado e teve sempre a 2.5b até perto do fim do teste, sendo que no final corrigiu para 1.90b:?
Consegui controlar este, mas foi muito difícil acertar esta geometria e deu-me cabo da cabeça:?
Isto ainda dá para ficar melhor controlado, mas para isso tinha de fazer uns cálculos que não sei no mapa do tensor que envia informação para o sensor de pressão:roll:
Cumprimentos;-)
Boas,
Se realmente é a primeira tentativa, está muito bom! não desanimes, devagar se vai ao longe. Estive a falar com o Nuno da AE e ele diz que isso são mesmo Lusitanos que ai andam! Por isso da-lhe com fé.
Cumps
Sim foi a primeira tentativa após muito trabalho:roll:
O Nuno até gostou do dyno e disse tal como o Imperador, que há muitos em que a linha caí toda a pique após a obtenção da potência máxima:roll:
Não tenho potencial para muito mais, sabendo que acima de 2.0b não sei controlar o boost:?
Na verdade também sei que neste turbo nem será preciso ultrapassar essa pressão para fazer cvs e linhas bonitas:ideia:
Obrigado pelo elogio e fica bem8)
 
Os meus trabalhos são muito poucos, mas até já saíram coisas engraçadas de carros stock, só que até agora, um dos users daqui que tem uma Fr130 feita por mim, tem receio de ír medir a Maha comigo:rir:
Nunca fico satisfeito com aquilo que faço nesta área e tento ser perfeccionsita, coisa que os meus pouquinhos clientes admiram:roll:
No Raieta a minha missão estava praticamente terminada e como não sou mentiroso, actualmente testo um novo ficheiro mixado por mim e pelo Patrão quando tinha o 22 mercedes:-o
Pensei e cheguei à conclusão que poderia aproveitar algum do trabalho realizado por ele, visto que continuo sem perceber nada de flowcharts, as coisas deveriam ser mais ou menos idênticas em certos mapas, para que pudesse melhorar a minha performance em dyno:roll:
No passado fiz o mais fácil e não dei assim tanto valor a isso, pois aproveitei a geometria de turbo (tempo de boost) do 22 mercedes que tinha feita pelo Patrão, para depois fazer as minhas experiências e evoluír:ideia:
Desta vez, decidi optar por uma repro Raio & MB noutro aspecto, visto que fiz aquilo que era o mais difícil, a geometria de turbo (tempo de boost), e as modificações feitas pelo Patrão no passado, decidi dar uma nova visão MB ao novo ficheiro:roll:
Sendo assim o próximo dyno decisivo e final que irá ser realizado por mim, terá exactamente o mesmo boost de 2.0b, só que com umas ligeiras correcções;-)

A repro do mata mata será uma Raio & MB na seguinte medida:

Turbo (boost) - Pressões pedidas
Geometria de turbo (tempo de boost) - Controlo de pressão turbo

Feito tudo pela Raio Power, da forma que achei mais adequada:roll:

Agora feito pelo Patrão quando tinha repro toda da MB, decidi aproveitar os pontos chave para tentar ficar com outra categoria de dyno, como sendo:

Injecção parcializada mapa 1 e 2 - Duração da injecção
Enriquecimento em aceleração - Gasóleo
Injecção parcializada normal - Mapa de gases
Avanço da injecção - tempo de abertura dos injectores

Por fim, os limitadores de torque (binário), são uma mistura de Patrão com Raio Power

Acho que não perco nada em tentar, sabendo que continuo a sentir-me MB Power em alguma medida:roll:
A verdade é que isto fuma mais e aparentemente parece ter bem menos binário de pico do que no dyno, sendo que parece que puxa menos pelo turbo e mais pelo motor:roll:
Tenho a sensação que a potência esta lá no fim das rpms, tipicamente dos carros dos meus irmãos MB, no entanto não será necessários voltar a ter falsas expectativas, sendo que só o dyno dirá se ficou melhor ou não:roll:
Quando achar conveniente e tiver disponibilidade regressarei ao dyno do Nuno para mais um teste, e espero que seja o final:p
 
Isto ainda dá para ficar melhor controlado, mas para isso tinha de fazer uns cálculos que não sei no mapa do tensor que envia informação para o sensor de pressão:roll:
Cumprimentos;-)

Raio: O sensor de pressão é um elemento passivo, não activo. Logo ele não recebe informação nenhuma electrónica. Só recebe a própria tensão de alimentação que é 5V. Ele lê é pressão e transmite um sinal variável entre 1.6V e 4.8V :)
 
Raio isso tinha pouco diesel, daí ficar controladinho, pa fazeres cvs tens que injectar diesel às pazadas, quando começares a ter dificuldade em controlar é porque tá bruto. eheh
 
ouvi dizer que tinhas o carro a venda porque andavas desmoralizado,pensavas que o 2260vk era o 3º milagre de Fatima não:clap::clap:
 
Raio isso tinha pouco diesel, daí ficar controladinho, pa fazeres cvs tens que injectar diesel às pazadas, quando começares a ter dificuldade em controlar é porque tá bruto. eheh
Parece que finalmente acertei e está no ponto, vou-me preparar para Maha amigo Hugo
Vamos ver se aqui o Raio consegue por akilo a querer fazer mais que os 2 bar pedidos. eheh
Boa sorte Diogo.
Pelo que me foi dito, mesmo não sabendo por ainda acima de 2.0b sem sensor de pressão novo, os 2.0b chegam bem para fazer cvs:pip:
diogo, mete aqui uns logs disso em 4ª aos campos 4,8,11....
Boas amigo, nunca utilizei vag no meu carro, inacreditavelmente podia aproveitar mas não quis dar ao trabalho:shock:
Foi o meu 1º dyno com este setup, agora vou para o 2º dyno tentar algo melhor:rir:
ouvi dizer que tinhas o carro a venda porque andavas desmoralizado,pensavas que o 2260vk era o 3º milagre de Fatima não:clap::clap:
Pensava mesmo, mas como sempre estava enganado:rir:
mesmo assim parece estar mt engraçado, estou para ver como vai ficar no fim, tens um bom setup ai
Veremos, tendo em conta as limitações, acho que promete algo que espero alcançar no próximo assalto:rir:
 
Ontem em fase de testes de preparação para Maha, surgiu uma situação caricáta=D>

Fui mandado parar pelos nossos amigos para uma operação total para verificação da viatura e sua legalização:cry:
Sucede que aquilo estava muito aparatoso e qual foi o meu espanto quando deparei com um polícia normal e outro ao lado, policía do tuning...
Vou agora dar alguns excertos do díálogo de ontem e das dores de cabeça que tive após esta situação...

Policia normal: Boa noite seus documentos e da viatura.
Eu: Está aqui tudo sr agente, tome lá, aqui estão.
Policia tuning: Este carro esta com um barulho de escape aberto, não tem catalizador, vê-se logo.
Eu: Tive um problema com as tubagens de escape que partiram e resolvi hoje no mecânico, mas eu tenho tudo em ordem.
Policia normal: Bebeu alguma coisa?
Eu: Nada, estou sequinho sr. agente, se quiser sopro o balão.
Policia normal: Venha-me mostrar o triângulo e o colete.
Eu: Abri a mala e mostrei, só que fiquei com as mãos todas sujas e pretas.
Policia tuning: Este carro deita muito fumo, isto está reprogramado não é?
Eu: O carro veio hoje da oficina e está stock só que ainda não o lavei.
Estava apenas a testá-lo em estrada para ver se podia estar descansado, porque tinha umas pingas e fugas de óleo que tentei resolver como demonstra o papel da Ipo que ai está e queria saber se tinha resolvido isso...
Policia normal: Após diálogo particular com o policia tuning, pediram-me para abrir o capot
Eu: Concerteza sr. agente, valeu o facto de não ter tubagens em condições e não ter assim nada de extraordinário, se bem que começou logo o policia tuning a dizer que tinha xénon e barra vermelha de estabelização e também reparou no ic alterado escondido do cupra que não era permitido:shock:
Eu: Não sabia que o xenon era proibido e quando comprei o carro disseram-me que ele estava preparado para usar xénon e nunca ninguem me tinha falado disso, sr agente. A barra também não tinha ideia que não pudesse estar, mas se for preciso eu tiro já aqui com uma chave de parafusos. Quanto ao ic sr agente, é que o carro com aquele ic de origem tinha falta de ar e eu tive problemas com o ic original que aquecia demasiado o carro e tinha que andar sempre na oficina.
Policia normal: Que é esta tubagem aqui e esta coisa?
Eu: Isso é uma tubagem que tive de mudar, porque tive de reparar o turbo e como ve esse tubo de esquentador a seguir é praticamente igual ao de origem. Essa coisa é o condensador para o amplificador e subwoffer da traseira que meti quando era novo lá e nunca mais tirei, não é nitro ou qualquer aditivo utilizado por alguns corredores de estrada sr. agente.
Policia normal: Ok, vamos fazer o teste do balão.
Eu: Soprei e deu 0.00, eu sou advogado sr agente e não é costumo ír a tal sitio.
Policia normal: Há pois eu trabalho ali naquela divisão, bem veja lá se limpa essa traseira que não se ve a matricula.
Eu: Ok sr agente, obrigado, esteja descansado que também vou tirar a barra vermelha. Despedi-me com um obrigado ao policia normal e ao tuning que não gostou muito que eu saisse ileso...
Pensava que era o fim do Raieta para todo o sempre:oops::cry:

Agora depois deste susto, vou preparar-me para a vingança de Maha e espero não desiludir na próxima semana quem sempre acreditou em mim, sabendo que logo indicarei os meus objectivos:p
 
onde é que foi isso e a que horas?
Foi ali nas rotundas para a expo pelas 11 da noite, e ainda tive que lá ficar um tempo a bater o paleio sendo que por momentos vi o fim á minha frente Vnt:shock:
Deve ter sido perto de onde o BS foi agrafado pela bófia para fazer IPO B:x
Nunca tinha visto um policia de farda que parecia fuzileiro que mandava parar, outro normal que via os documentos e um de boina que olhava para o carro de todas as maneiras e feitos e sabia tudo de modificações:?
Incrivelmente porque estava escuro não me chateou por o carro estar algo baixo à frente:?
Acho uma anormalidade a lei que nos impede de mexer nos carros, parece-me que devia haver um meio termo:?
Vnt, acho que quando passar o estágio e for efectivamente advogado da ordem, vou tentar alterar a lei do tuning para que possamos estar mais á vontade:cry:
 
onde é que foi isso e a que horas?

tas com medo de passar lá??'


:)
essa historia é muito gira...
mas agora imagina se tivessem mesmo pra embirrar!
:mad::mad: eles as x´s não dão abebias... p mais engraçado é que ja vi psp com carros com linha directa e cagar fumo LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL
:lol::lol::lol::lol::lol:

trta mazé desse golf ;) morto e mostra aqui ao pessoal o resultado

[[]] abraço
 
Back
Top