Radiadores óleo/gasóleo

Boas pessoal

Tenho uma 6k VP110cv com material, 22vk injetores cam embolo linha e embraiagem, mas ainda não tenho radiadores nem de óleo nem gasóleo.

Queria saber quais os tamanhos dos radiadores em linhas recomendados para cada uma das coisas, óleo e gasóleo, tendo em conta o material que referi acima?

E já agora onde costumam montar estes radiadores em 6k?
 
objectivo desses radiadores é apenas fiabilidade mantendo a performance. sei que vou dizer algo que muitos consideram uma barbaridade, mas é a minha opinião... bloco de motores 1.9tdi não são construídos para levar com turbos 22vk, bicos de injectores a banhar pistons, preparações de bomba com êmbolos grandes (11 ou superior)... assim sendo, para aumentar a fiabilidade do motor e do turbo, a meu ver, com esse material quanto maior for o radiador de óleo melhor... andam por aí uns radiadores de óleo com medidas novas de 30 linhas!!! onde aplicar? sei lá, não conheço a forma como foi aplicado o ic no teu carro (espero que tenhas um fmic com esse material), mas de preferência a apanhar com ar... eu não investiria em radiador de gasóleo, se o fizesse fazia-o para o retorno com o intuito de baixar a temperatura de gasóleo que vai para o depósito e reduzir o risco de explosão.
 
Sim, tenho IC frontal e respetivas tubagens, esse material sem IC era sentença de morte ao turbo/motor.

Então mas um radiador muito grande também não vai arrefecer de mais o óleo?
 
Alguém sabe a medida da rosca da bolacha, tendo em conta que o permutador é para tirar?

Enviado do meu LT22i através de Tapatalk
 
Back
Top