Radiador Saufagem

Boas rapaziada.

Este fds meti radiador saufagem novo (trabalhão) uma vez que vem ai o frio e andava com o circuito de agua "chantado". Após vazar todo circuito, termoestato e radiador no sitio e anticongelante para cima. O que é certo é que o carro a trabalhar uma data de tempo com a ventoinha a disparar uma data de vezes, e com a ventilação para o quente, não tenho calor na ventilação. Será que não ferrou em condições? Verifico que 1 dos tubos que vai para a saufage fica frio. Agora não vou poder aquecer os pés à Maria :p
Alguém me da umas dicas?

Cumprimentos
 
Last edited:
é a tipica rodinha à unha
no entanto tem uma ficha de 3 pinos na parte de trás. é provável que seja para abrir alguma válvula? em caso afirmativo qual e onde se encontra?

cumps
 
se é a unha a ficha nao é pra isso,ve se nao ficou o cabo mal encaixado ou trocado e podes testar a mao a ver se a torneira funciona bem
 
se é a unha a ficha nao é pra isso,ve se nao ficou o cabo mal encaixado ou trocado e podes testar a mao a ver se a torneira funciona bem

Torneira???? qual torneira? O cabo que faz rodar a paleta do ar que permite selecc frio ou quente foi rectificado, bem como as oaletas levaram isolante novo. Estas a falar desse cabo?

cumps
 
pois a questão é essa. Tb noto alguma pressão mas não excessiva no circuito. provavelmente tem bolsas de ar. como sangro isto em condições?
 
mecanismo que abre e fecha a água? estou cada vez mais confuso. se o mecanismo for o cabo da paleta como referi foi rectificado. é isso que referes? ou existe algo mais?

cumps

Expressei-me mal, não abre e fecha a àgua, mas sim regula a temperatura (fio/quente). O mecanismo que refiro é o que assinalei na seguinte imagem:

1rxe87.jpg


Verifica a peça da esquerda pois é frequente partir-se, fazendo com que as comportas não rodem.
 
Last edited:
Martins ,eu pensei que tivesse torneira,mas tambem fui ver...
ele diz que so um dos tubos da saufagem aquece,por isso a agua nao ta a circular..
 
Nuneco, mas o TLourenço trocou o radiador da soufagem. Só se tiver as tubagens de saída obstruídas. Nos Ibizas e na generalidade dos carros mais antigos do grupo VW, a purga do sistema de refrigeração é automática. Quando o termostato abre, a agua começa a circular e o ar sai.
 
Last edited:
exatamente..pela discriçao dele o circuito de agua ta bem,so nao circula agua no radiador da saufagem.
se chega agua quente a um tubo e nao sai,ou ta o radiadoe intupido ou o tubo,daí eu ter dito para tirar um dos tubos da saufagem...
 
Expressei-me mal, não abre e fecha a àgua, mas sim regula a temperatura (fio/quente). O mecanismo que refiro é o que assinalei na seguinte imagem:

1rxe87.jpg


Verifica a peça da esquerda pois é frequente partir-se, fazendo com que as comportas não rodem.

Boas

Martins SDI essa imagem é para qual modelo?
Tipo eu tenho uma fuga de agua, deve ser na união dos tubos para o interior penso que seja os vedantes (assim o espero), mas queria ver assim mais ao promenor. O carro em questão é ibiza 6l sport de 2003.

Obrigado.
 
Back
Top