Radiador Oleo,gasoleo

Podes tu perguntar ao Acácio se eu te der um balde para tirares agua, se faz diferença estares a tirar agua de dentro de um tanque ou dentro de um rio.
 
Podes tu perguntar ao Acácio se eu te der um balde para tirares agua, se faz diferença estares a tirar agua de dentro de um tanque ou dentro de um rio.

Não é verdadeira nem correcta a comparação, porque num têm aguas em movimento e no outro água paradas que nao originam forças nenhumas ao enchimento do balde, o tempo de enchimento e esforço exercido é diferente.

Em relação á bomba é lhe exigido um pouco mais de esforço tendo radiador de oleo, isto porque temos um circuito maior e com mais volume de oleo.
Já agora Pedro inicialmente temos mais pressão de oleo quando ligamos o carro com um circuito de oleo maior ou temos mesmo que de origem?
Abrç
 
tenho no meu sem termostato a 2 anos é nenhum problema,ate fui aconselhado pelo nuno da AP para n meter termostato;)

Cump
Eu pelas leis da Fisica de fim de semana, visto nao ter grande conhecimento especifico, penso da seguinte forma:
Se o oleo está a quente demais, e o termoestato, detecta isso, faz sentido que este seja arrefecido, e o radeador faça a sua função...se o oleo está frio, para que arrefécê-lo mais, fazendo-o passar por um circuito ainda maior, e arrefecendo ainda mais, caso se vá em baixo regime?
 
Não é verdadeira nem correcta a comparação, porque num têm aguas em movimento e no outro água paradas que nao originam forças nenhumas ao enchimento do balde, o tempo de enchimento e esforço exercido é diferente.

Em relação á bomba é lhe exigido um pouco mais de esforço tendo radiador de oleo, isto porque temos um circuito maior e com mais volume de oleo.
Já agora Pedro inicialmente temos mais pressão de oleo quando ligamos o carro com um circuito de oleo maior ou temos mesmo que de origem?
Abrç


Amigo Reptil, se temos um controlo de pressão à saida da bomba, não achas que é indiferente para a mesma, que o seja o circuito curto ou longo?

Eu só vos pergunto, porque razão muitos carros trazem-no de origem.

Agora que o oleo tende a ficar mais viscoso frio, não há duvida nenhuma. Mas essa viscosidade não é passivel de ser contabilizada enquanto esforço. Não mesmo.


Abraço
 
Amigo Reptil, se temos um controlo de pressão à saida da bomba, não achas que é indiferente para a mesma, que o seja o circuito curto ou longo?

Eu só vos pergunto, porque razão muitos carros trazem-no de origem.

Agora que o oleo tende a ficar mais viscoso frio, não há duvida nenhuma. Mas essa viscosidade não é passivel de ser contabilizada enquanto esforço. Não mesmo.


Abraço

Não é indeferente para a bomba, porque trabalha com mais volume de oleo apesar de ter de manter a mesma pressão.

O carros que trazem radiador de oleo de origem já trazem a bomba dimensonada para tal.
Abarço
 
Uma questao sobre o radiador de gasoleo.

Ok, arranja-se sitio para o por e tal... mas e a ligaçao?
Tipo, tenho de ir buscar o gasoleo directamente da mangueira que o traz do deposito?
E ao meter, tendo em conta que vai ter de encher o radiador e tudo, nao vai isso criar uma bolsa de ar nos tubos e na bomba injectora?

Abraços
 
Back
Top