radiador de oleo

pois e!
quem ja meteu radiador de oleo no 6k2!?
e dificl?!?
caro?!?

alguem me pode dar umas luzes sobre isso sff ppl!

abraço
 
Boas,

Rebentas-te o radidor do oleo e tens o sistema de refrigeração cheio de oleo?

Ou queres meter um radiador oleo/ar?

Cumprimentos,
 
Boas!tens que tirar o radiador de origem/Agua/Oleo)esta por cima do filtro de oleo,e poes uma bolacha adaptadora com termostato(para nao baixar dos 80ª,precisas de tubagens de hidraulico e do radiador mesmo.Eu nao tenho no meu pois ele nunca passa dos 100ª.Abraço
 
ainda agora fiz duas ic´s a fundo e ele foi ate aos 115º mais ou menos!

e o tempo esta frio, em dias de calor sobe mais
 
ainda agora fiz duas ic´s a fundo e ele foi ate aos 115º mais ou menos!

e o tempo esta frio, em dias de calor sobe mais

Tem cuidado com isso (não abuses) já queimei uma junta à conta dessa brincadeira e depois de resolver o problema fiz o que o spawnm disse.

O meu radiador pus no lado oposto do intercoller e fiz uns buracos no plastico com um brebequim para entrar ar :brilho:
 
pois era mm ai que queria por!

isso ar e na boa pq o meu choques tem isso tudo aberto!

o teu tb aquecia muito?!?
o meu aquece bue!
n sei se e normal!

quanto te ficou o radiador com montagem!?onde?!
 
Boas,

O meu aquecia mesmo muito, era só apertar com ele que aumentava logo a temperatura. Quanto mais chumbo no pé direito mais o ponteiro do oleo subia e ia até aos 120º na boa :eek: . Depois queimei a junta da cabeça do motor :cryy: .

Lá tive de meter uma junta nova e rectificar a cabeça do motor.

Conheço mais pessoal que tem ibizas iguais e não fazem isto :confused: .

O radiador que meti comprei no Ebay tá aí:
7b_1.JPG

http://cgi.ebay.es/MG-13-row-oil-co...2QQihZ015QQcategoryZ27380QQrdZ1QQcmdZViewItem
É tipo mocal em aluminio, tá aí o link do ebay.

Tive de comprar uma bolacha para encaixar não tenho aqui imagens, mas à aí à venda nas lojas também tens radiadores. A bolacha já não me recordo quanot custou mas por volta dos 60€.

Depois mandei tirei as medidas e mandei aplicar as tubagens no radiador. Também já não me recordo do preço por volta dos 20€.

O meu foi Home Made.

Cumprimentos,
 
Last edited:
Boas,

O meu aquecia mesmo muito, era só apertar com ele que aumentava logo a temperatura. Quanto mais chumbo no pé direito mais o ponteiro do oleo subia e ia até aos 120º na boa :eek: . Depois queimei a junta da cabeça do motor :cryy: .

Lá tive de meter uma junta nova e rectificar a cabeça do motor. E isso foi aos 60.000km. Agora já tem 174.000km e só quer é andar. :brilho:

Conheço mais pessoal que tem ibizas iguais e não fazem isto :confused: .

O radiador que meti comprei no Ebay tá aí:
7b_1.JPG

http://cgi.ebay.es/MG-13-row-oil-co...2QQihZ015QQcategoryZ27380QQrdZ1QQcmdZViewItem
É tipo mocal em aluminio, tá aí o link do ebay.

Tive de comprar uma bolacha para encaixar não tenho aqui imagens, mas à aí à venda nas lojas também tens radiadores. A bolacha já não me recordo quanot custou mas por volta dos 60€.

Depois mandei tirei as medidas e mandei aplicar as tubagens no radiador. Também já não me recordo do preço por volta dos 20€.

O meu foi Home Made.

Cumprimentos,


Dá pra colocares fotos de como tudo ficou pra o pessoal ficar com melhor noção de como fazer. É que o meu 6K faz o mesmo e queria fazer esta alteração.
E já agora as dimensões do radiador
 
A AP vende a bolacha custa perto 30€ acho eu

Vejas as coisas por este termo

Quanto mais é a temp oleo menos gasoil injeccta:ideia:

Va le apena e tambem vou ter k por
Um puxozito qualqueer manda-se para os 130 ou mais tipo,andar a fundo ate acabar a potencia motor .....

Invistão rapazes é muito bom investimento quem tem 6k apresebe-se no cb,já no 6k2 so mesmo com manometro
 
Nem me importava mas já fiz isso à uns 2 anos.

Na próxima opurtunidade que tirar o parachoques posso tirar umas fotos para verem o efeito.

Vou ver se tiro umas fotos com ele assim para vos dar uma ideia do que estou a falar.

O meu radiador tem de medidas 235x100X50mm

Entretanto encontrei este imagem do kit da mocal já com bolacha cabos e acho que tem apoios para o radiador, parafusos e suportes.(só para dar um ideia porque aí não estão a vender tudo)
ae_1_b.JPG

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll...tem&refwidgettype=osi_widget#ebayphotohosting
 
Last edited:
Nem me importava mas já fiz isso à uns 2 anos.

Na próxima opurtunidade que tirar o parachoques posso tirar umas fotos para verem o efeito.

Vou ver se tiro umas fotos com ele assim para vos dar uma ideia do que estou a falar.

O meu radiador tem de medidas 235x100X50mm

Entretanto encontrei este imagem do kit da mocal já com bolacha cabos e acho que tem apoios para o radiador, parafusos e suportes.(só para dar um ideia porque aí não estão a vender tudo)
ae_1_b.JPG

http://cgi.ebay.es/ws/eBayISAPI.dll...tem&refwidgettype=osi_widget#ebayphotohosting

Se puderes tira tambem foto da montagem da bolcha pra ficarmos com uma melhor percepçao da montagem.
 
A AP vende a bolacha custa perto 30€ acho eu

Vejas as coisas por este termo

Quanto mais é a temp oleo menos gasoil injeccta:ideia:

Va le apena e tambem vou ter k por
Um puxozito qualqueer manda-se para os 130 ou mais tipo,andar a fundo ate acabar a potencia motor .....

Invistão rapazes é muito bom investimento quem tem 6k apresebe-se no cb,já no 6k2 so mesmo com manometro

Já mandei o meu pra maximo do manometro (150º), por isso o meu interesse em fazer esta alteração.
 
A pedido de muitas familias foto da bolacha intalada na minha maquina de cultivar batatas :D

00001qp3.jpg





Aí está uma instalação com imaginação :clap:
00003gx5.jpg


00004pn9.jpg
 
Last edited:
ou seja os tubos da linha de agua continuam a passar la por baixo certo?!?

pra meter a bolacha tera q se mudar o oleo todo certo?!?

preços de tudo e onde montaram tb ajudava!
 
Claro que o radiador Oleo/Agua fica lá! Senão não tens utilizade para ele :rolleyes:

Os meus preços já os dei ( Montagem em casa e muita pesquisa claro :clap: ).

Não convém mudar logo o óleo(adiciona só o que faltar) anda uns km com isso e vê se verte! pode sempre haver alguma fuga. O meu ficou no radiador e na bolacha saia um bocadito de óleo. Depois foi só apertar melhor mudar o óleo e já está.

Cumprimentos e força na montagem depois posta aí como ficou isso!

Vais ver que depois é só prego a fundo :D
 
Back
Top