RADARES CUIDADO

White_TDI disse:
FASTnx disse:
os chispadeiros levam o pc,tu levas a chave de fendas

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

para que levar a chave de fendas??
o pc e cabo chega para reprogramar...

ps. qualquer dia já reprograma-se os carros com 20€ :p

ele reprograma o carro dele c chave de fendas
é um metodo inovador :D
 
Bem ate podem andar com carros novos, mas falta referenciar aki um um Hyundai accent foi visto na estrada nacional famalicao braga com um radar a frente, do mesmo modo ke custumam por os avensis sem a bela grelha e pimba meteram la o radar... Bem hyundai é nova para mim, n vi o karro kontaram-me por isso vendo o peixe ke me venderam!!! :roll: :roll:
 
Comecei a ler e fiquei a pensar... eu já li isto algures... até que apareceu a parte do: " Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport " ... OUTRA VEZ.... dupla centralina LOL :lol:

há gente que não tem mais nada que fazer se não espalhar mails alarmista... últimamente já recebi uns 3 ou 4 mails a contar a historia de um gajo que morreu electrocutado quando atendeu o telemovel que estava a carregar...
ISTO É MENTIRA!!!! 99% DOS EMAILS ALARMISTAS QUE RECEBEMOS SÃO MENTIRA... APAGUEM E NÃO REENCAMINHEM PARA OS OUTROS! :prayer:
 
RobsteR disse:
Bem ate podem andar com carros novos, mas falta referenciar aki um um Hyundai accent foi visto na estrada nacional famalicao braga com um radar a frente, do mesmo modo ke custumam por os avensis sem a bela grelha e pimba meteram la o radar... Bem hyundai é nova para mim, n vi o karro kontaram-me por isso vendo o peixe ke me venderam!!! :roll: :roll:


Nessa mesma estrada já eu vi 1 Toyota corolla dos novos sem essa grelha da frente,já por varias vezes.

eles andam aí... :lol:
 
oi

Digam que é tanga e dps lixam-se! :roll:
Seja que carros eles tenham ele andam por ai a lixar a torto a direito
 
Al£X ya esses toyotas tb ja os vi mas foi na estrada de barcelos fui a barcelos e vios do outro lado da estrada ao vir embora vinha a fazer um transito ai jasus vinha mesmo devagar na zona onde eles estavam tipo a "fazer pouco" deles (eles e ke fazem de nos lol)!! Mas n sei até ke ponto a policia pode ter radares fixos escondidos sem estarem identificados, segundo o meu primo k ta na irlanda diz ke é proibido segundo as leis europeias ke la na irlanda todos os radares fixos estao marcados e devidamente identificados no sei raio de acção e os policias kom os moveis n se escondem komo aki kaça a multa... Isto é mau muito mau... Viram a capa do jornal korreio da manha hoje?? Dizia ke a BT n pode perseguir ou disparar so kuando a sua integridade fisika estiver em kausa foi +/- isto ke vi...

Abraços!
 
CORREIO DA MANHA

"Proibido perseguir

João Relvas, Lusa

O comandante-geral da Brigada de Trânsito quer evitar prejuízos maiores do que o mal que se pretende proteger
Os militares da Brigada de Trânsito da GNR estão proibidos de perseguir condutores que não obedeçam ao sinal de paragem, bem como de recorrer a arma de fogo para os imobilizar, na sequência de uma nota interna difundida para todos os destacamentos e subdestacamentos pelo comandante da força, major-general Meireles de Carvalho.


De agora em diante, em situações de mera desobediência ao sinal de paragem, os militares devem limitar-se a anotar o número da matrícula do veículo e a alertar o comando respectivo, com vista à intercepção do condutor em fuga por outra força já preparada para o efeito.

O comandante da Brigada de Trânsito (BT) informa que o recurso à perseguição só será admitido face a suspeitas fundamentadas e nas excepções claramente protegidas por lei. É o caso de fugitivos já identificados e ameaças à vida dos agentes ou de terceiros. A nota interna, difundida a 6 de Outubro, não agradou a vários militares da BT ouvidos pelo Correio da Manhã, que perguntam: como saber se o condutor que desobedece à ordem é um cidadão inofensivo ou um perigoso criminoso?

“O sr. comandante quer evitar danos e processos disciplinares, mas na prática isto não vai resultar. É mais uma acha para a desmotivação do pessoal. Estamos de mãos atadas e quem prevarica sai impune”, criticou Virgílio Ministro, da Associação dos Profissionais da Guarda. Para o dirigente, as excepções resumem-se às ameaças aos militares ou a civis, por exemplo com arma de fogo.

De acordo com o major João Faria, porta-voz da BT, a nota interna não visa proibir, mas alertar, e surge após vários acidentes envolvendo meios da unidade: “Tem de ser salvaguardada a segurança dos militares, do condutor, dos passageiros e de outros utentes da via. Não podemos permitir que uma mera desobediência termine com uma morte”.

Questionado sobre como avaliar a perigosidade do fugitivo, o major garante que “há indícios que permitem aos militares a distinção, como o tipo de condução e de viatura e o comportamento dos ocupantes”.

O QUE DIZ O DOCUMENTO

A nota interna n.º 3058 refere no ponto 6: “Tendo em conta que as perseguições podem ser geradoras de um mal maior do que o bem que se pretende proteger (...) ficam expressamente proibidas as perseguições e, consequentemente, o recurso a arma de fogo, salvo nas situações claramente protegidas por lei.

Em situações de mera desobediência ao sinal de paragem, ainda que na sequência de observação/infracção, o procedimento deve limitar-se à anotação do número da matrícula do veículo em fuga, seguindo-se as diligências possíveis no sentido de alertar o dispositivo (...) tendo em vista a eventual intercepção do veículo por outra força já preparada para o efeito”.

A perseguição só é admitida face a suspeitas firmes, por exemplo, indivíduos já identificados ou atentados à vida dos agentes e de civis.

LAGARTAS EM EQUAÇÃO

A utilização de lagartas com espigões para travar a marcha de veículos em fuga é desaconselhada num parecer da Inspecção-Geral da Administração Interna, por ser uma medida coerciva que representa um risco para os condutores. No entanto, a Brigada de Trânsito (BT) da GNR está a estudar a possibilidade de recorrer a esse mecanismo em circunstâncias especiais, revelou ontem o major João Faria.

A PSP já equacionou o mesmo, em 2003, depois da morte de um agente atropelado numa barreira policial no Algarve. O então director nacional, Mário Morgado, chegou a admiti-lo para casos de desobediência reiterada e grave, mas a medida não avançou.

Segundo o major João Faria, a BT está a estudar o assunto e equaciona lagartas como as usadas pela GNR no Iraque. É um passadiço accionado à distância que liberta vários espigões que vão fixar-se nos pneus, causando o esvaziamento progressivo e a paragem do veículo em poucos metros.

FUGA À POLÍCIA

CAUSAS

De acordo com a Brigada de Trânsito, os condutores fogem ao sinal de paragem pelas seguintes razões: não terem carta, não terem seguro ou inspecção da viatura em dia; estarem embriagados ou em situação ilegal no país; transportarem material comprometedor; terem antecedentes criminais ou mandado de captura contra eles; circularem em veículo furtado ou sem registo de propriedade regularizado.

CONSEQUÊNCIAS

Alguns casos recentes de perseguições policiais terminaram com ferimentos, mortes e prejuízos materiais. Em Setembro, no Algarve, um homem de 40 anos foi detectado pela PSP em contramão e na fuga tentou atropelar um agente e abalroou cinco viaturas, três delas da polícia, até ser imobilizado. Três dias antes, em Braga, dois agentes da PSP tinham sido feridos a tiro ao perseguirem um veículo no âmbito de uma operação de rotina. Em Agosto, em Matosinhos, um motociclista que tinha passado vários sinais vermelhos, foi perseguido pela PSP e morreu ao colidir com um carro. Em Alvor, em Agosto, a fuga de um jipe furtado foi travada por um acidente com o carro da BT.

Cláudio Garcia, Leiria"
 
Ontem estive com um colega meu que é PSP no Porto (Faz patrulha na zona da Foz, com carro PSP normal), e fiz-lhe várias perguntas acerca dos carros (e só sobre os carros) que eles utilizam, e tb relacionadas com algumas dúvidas que o pessoal daqui do fórum levantou, etc...

Conclusão: Todos os carros com as pinturas normais da polícia estão, normalmente, 100% stock;
Quanto aos carros à paisana, (ou "camuflados", q é o termo q eles utilizam) todos eles estão "mexidos". Falou que todos os carros que são adquiridos para fazer o papel de "camuflados" (Skoda Fábia, Seat Leon, Toyota Corolla e Avensis, vários BMW's e Audis's, etc) vão directamente da fábrica para uma empresa qualquer na Alemanha (não me soube dizer qual) para serem alterados. A unica excepção, são os Subarus que já vêm alterados de fábrica.
Nenhum destes carros, tem menos de 200Cv's! :shock: (só não deu a certeza da potencia do Skoda, que talvez fosse um pouco menos, por medidas de segurança?)
Perguntei-lhe acerca do Seat Leon, se era verdade terem dupla centralina e confirmou que era verdade.
 
RobsteR disse:
Bem ate podem andar com carros novos, mas falta referenciar aki um um Hyundai accent foi visto na estrada nacional famalicao braga com um radar a frente, do mesmo modo ke custumam por os avensis sem a bela grelha e pimba meteram la o radar... Bem hyundai é nova para mim, n vi o karro kontaram-me por isso vendo o peixe ke me venderam!!! :roll: :roll:


e olha que eles aki na zona norte ainda os vejo de fiat tempra parados à sombra...sempre.. e ja vi perto de braga 1 corolla dos novos sedan cinza prata e 1 peugeot 504...enfim.. daki a pouco ele ate metem os radares nos carros particulares e pagam-lhes as deslocações
 
Rubrasman disse:
Ontem estive com um colega meu que é PSP no Porto (Faz patrulha na zona da Foz, com carro PSP normal), e fiz-lhe várias perguntas acerca dos carros (e só sobre os carros) que eles utilizam, e tb relacionadas com algumas dúvidas que o pessoal daqui do fórum levantou, etc...

Conclusão: Todos os carros com as pinturas normais da polícia estão, normalmente, 100% stock;
Quanto aos carros à paisana, (ou "camuflados", q é o termo q eles utilizam) todos eles estão "mexidos". Falou que todos os carros que são adquiridos para fazer o papel de "camuflados" (Skoda Fábia, Seat Leon, Toyota Corolla e Avensis, vários BMW's e Audis's, etc) vão directamente da fábrica para uma empresa qualquer na Alemanha (não me soube dizer qual) para serem alterados. A unica excepção, são os Subarus que já vêm alterados de fábrica.
Nenhum destes carros, tem menos de 200Cv's! :shock: (só não deu a certeza da potencia do Skoda, que talvez fosse um pouco menos, por medidas de segurança?)
Perguntei-lhe acerca do Seat Leon, se era verdade terem dupla centralina e confirmou que era verdade.

Voltamos à dupla centralina... :shock:

Há muito policia que não sabe o que diz...

Até parece que só na Alemanha é que sabe aumentar a potência aos carros :lol:

Desculpa lá mas não acredito em metade do que te contaram. :^o
 
Back
Top