RACE520 Stage2 vs DSS Ultimate

A pressão de injecção deve ser ajustada em relação à de origem e tambem em relação ao caudal que os mesmos debitam, mas tambem depois à problema do bater de injecção devido a pressão ser elevada!! Não será que a bosio indica a pressão indicada para estes bicos, porque quanto maior a pressão melhor a homogenização do combustivel com ar!!

Abraço

;)
 
Pedro, o carro em questão foi afinado várias vezes. Quando não existe melhorias voltamos atraz.
Em pesquisa no tdiclub.com encontrei uma " Guerra " acerca deste assunto ou existem vários testes sob a determinadas pressões de abertura, timings diferentes e eu continuo a concluir que, da minha parte, estes bicos não foram bem sucedidos ao contrário dos Stage1.
Posso sem problema indicar o hardware do carro.

IC 9L
Turbo 2256v ( Mercedes ) com as devidas afinações necessárias.
Bicos DSS Ultimate
Cabeça trabalhada
MAP 051C
Linha 76mm
Embolo 11mm.

Posso também adientar algumas spec´s electrónica:

Quantidade de Injecção para 51mg/r
Boost estável até às 3990rpm de 1.95bar
Boost estável às 4700rpm 1.75bar
Avanço para 2500rpm: 15.5º
Avanço para 3990rpm: 18º
entre outros..

Acredito que com embolo de 12mm o carro fique melhor mas com a dispressão angular ultilizada pela F.B., nos stage2, não irei adoptar mais bicos desses.

Cumprimentos Pedro

Viva,

Pelo que vejo já deste uma olhadela no clubtdi, já testa-te com os -2graus?
Não melhorou nada?
No meu caso testei e notei alguma diferença a nivel de performance...

Edit: Certo que não é com uns toques que se afina um carro com race 2, isso já esta mais que provado, com calma tudo se consegue
 
Viva,

Pelo que vejo já deste uma olhadela no clubtdi, já testa-te com os -2graus?
Não melhorou nada?
No meu caso testei e notei alguma diferença a nivel de performance...

Edit: Certo que não é com uns toques que se afina um carro com race 2, isso já esta mais que provado, com calma tudo se consegue

A dica é mesmo trabalhar com timing´s mais baixos para obter performances melhores. Para poder trabalhar com timing´s mais altos necessitamos de mais pressão de injecção para existir um " spray " na camara de combustão e não o " mijar ". Contudo preferimos partir para outro caminho.

Abraço,
 
A dica é mesmo trabalhar com timing´s mais baixos para obter performances melhores. Para poder trabalhar com timing´s mais altos necessitamos de mais pressão de injecção para existir um " spray " na camara de combustão e não o " mijar ". Contudo preferimos partir para outro caminho.

Abraço,

Claro, mas acho que não deviam desistir tão rapido :ideia:
Nada como uma tarde bem passada a tentar atinar com isso :clap:

Alguma coisa apita
 
Quando levar o embolo de 12mm pode ser que os Stage2 funcionem melhor.

Abraço,


Não metas Ar á mestura que vai ver onde vais buscar o motor

Querias feedback podias ter pedido,andei a perder tempo como é costume...ainda não vou nos conselhos dos mais velhos,mas com o tempo e com o erros vou aprendendo....
 
A grande dificuldade é o tempo de injecçao correcto , ou seja , inicio e fim de injecçao correcto.
Se nos de 5 furos a duraçao ja ficar fora do PMS ninguem se queixa , faz fumo , sobe as EGTs e ate partir ta mto forte (LOL) ja nos Stage2 n é assim.
A mesma duraçao de injecçao cm o mesmo angulo nao da nada de jeito.

Tambem ja os testei e sinceramente nao cheguei tambem a encontrar a afinaçao ideal mas quanto a mim a duraçao de injecçao tem de ser curta (aumentado a abetura primaria mantendo o fecho) e nao tendo muita duraçao. Ai sim com algum avanço os Stage2 fazem se valer.

Andam aqui no norte alguns a bombar forte , so pelo que vi nao foram 2 ou 3 noites de afinaçoes foi bem mais. ;)

Cumps
 
Não metas Ar á mestura que vai ver onde vais buscar o motor

Querias feedback podias ter pedido,andei a perder tempo como é costume...ainda não vou nos conselhos dos mais velhos,mas com o tempo e com o erros vou aprendendo....

Que erros? Pedi feedback e não precisas de te chatear por causa disso. O carro tem " ar ", o suficiente, se necessitar de mais o upgrade é simples.

Obrigado,
 
A grande dificuldade é o tempo de injecçao correcto , ou seja , inicio e fim de injecçao correcto.
Se nos de 5 furos a duraçao ja ficar fora do PMS ninguem se queixa , faz fumo , sobe as EGTs e ate partir ta mto forte (LOL) ja nos Stage2 n é assim.
A mesma duraçao de injecçao cm o mesmo angulo nao da nada de jeito.

Tambem ja os testei e sinceramente nao cheguei tambem a encontrar a afinaçao ideal mas quanto a mim a duraçao de injecçao tem de ser curta (aumentado a abetura primaria mantendo o fecho) e nao tendo muita duraçao. Ai sim com algum avanço os Stage2 fazem se valer.

Andam aqui no norte alguns a bombar forte , so pelo que vi nao foram 2 ou 3 noites de afinaçoes foi bem mais. ;)

Cumps

Ora nem mais Artur, estamos em sintonia. Obrigado pela ajuda.
 
Nao percebi o sentido do teu post yamen.

Quanto ao partir , eles partem de origem pq n haviam de partir cm race ou race2?

O resto acho que ficou bem claro , trocar de race para race2 sem mexer em mais nada n fica bom. A afinaçao que tem de ser usada nao tem nada a ver.
Apos correcta afinaçao pelo que ja vi fica muito mais forte em altas que os race normais.

Cumps
 
O problema já foi resolvido.

É complicado entender-te quando escreves. Um pouco de humildade também não te fazia mal nenhum.

Obrigado a todos.
 
Last edited by a moderator:
Já vendi muitos bons conjuntos de Bicos destes e o povo tem tido resultados...

Para uns stage 2 é preciso ter muito material no carro, quando me pedem bicos destes eu pergunto sempre o material que o povo tem, senão não, não aconselho o povo a comprar....

....não é só vender....

Ah, claro que a electrónica tambem conta mto, senão caguem nos stage2.

Cumprimentos....e larguras. :D
 
Já vendi muitos bons conjuntos de Bicos destes e o povo tem tido resultados...

Para uns stage 2 é preciso ter muito material no carro, quando me pedem bicos destes eu pergunto sempre o material que o povo tem, senão não, não aconselho o povo a comprar....

....não é só vender....

Ah, claro que a electrónica tambem conta mto, senão caguem nos stage2.

Cumprimentos....e larguras. :D


Eu so vender migo,tou me a cagar para o que pensam ou deixam de pensar depois de lerem o que escrevi.

Quem me conhece conhece quem não conhece paciencia,quem não conhece vai ao feedback

Já agora onde te fundamentas no que disses-te.....porque a carapuca não me servio tenho cabeça de alfinete....era pra min??





Crestiano

Ainda bem que já resolveste o problema,boa sorte com a manica!
 
Last edited:
O problema já foi resolvido.

É complicado entender-te quando escreves. Um pouco de humildade também não te fazia mal nenhum.

Obrigado a todos.


É que eu escrevo o que penso e tento ajudar quando as pessoas assim o merecem...não é so vender....

tantos gajos a vender essa m€rda de bico e já viste....falaram todos....so eu é que devo ver estás coisas....realmente

Nao percebi o sentido do teu post yamen.

Quanto ao partir , eles partem de origem pq n haviam de partir cm race ou race2?


O resto acho que ficou bem claro , trocar de race para race2 sem mexer em mais nada n fica bom. A afinaçao que tem de ser usada nao tem nada a ver.
Apos correcta afinaçao pelo que ja vi fica muito mais forte em altas que os race normais.

Cumps


Em relação aos race partirem ou deixarem de partir......
já viste o que escreveste atrás? !podias antes ter dito isso não?
 
É que eu escrevo o que penso e tento ajudar quando as pessoas assim o merecem...não é so vender....

tantos gajos a vender essa m€rda de bico e já viste....falaram todos....so eu é que devo ver estás coisas....realmente




Em relação aos race partirem ou deixarem de partir......
já viste o que escreveste atrás? !podias antes ter dito isso não?

O que eu disse atras era ainda mais "profundo" do que parece... o que eu keria dizer mesmo é que maior parte das repros que pai andam cm Race ou qq outros bicos é gasoleo cm fartura la para dentro e nao se preocupam se esta a injectar a tempo ou ja depois do PMS (optimo para EGTs ahh patrao) e so nao andam ai mais carros a partir e furar pistoes pois eles sao mesmo resistentes.

Isto nao tem nada a ver cm os bicos , original e é a mesma coisa ;)

Infelizmente tens razao , maior parte do pessoal n ia perceber o que queria dizer... é tudo "bota fumo pa estrada que é mais bonito" e quando parte é azar ;)

Cumps
 
Eu so vender migo,tou me a cagar para o que pensam ou deixam de pensar depois de lerem o que escrevi.

Quem me conhece conhece quem não conhece paciencia,quem não conhece vai ao feedback

Já agora onde te fundamentas no que disses-te.....porque a carapuca não me servio tenho cabeça de alfinete....era pra min??


Crestiano

Ainda bem que já resolveste o problema,boa sorte com a manica!

Boas amigo, eu na frase "não é só vender"... estava a referir-me ao facto em que aviso o povo do que vai comprar... do material que precisa...etc...

..penso que fica bem, já que se vende material, informar o cliente do que vai levar e o que necessita para que aquilo que vai comprar funcione bem...

Quando á parte da carapuça, ou se era para ti estás completamente enganado nessa questão, interpretas-te mal a frase que eu disse...

Já vendo estes bicos á algum tempo, assim como tú... nunca me viste dizer nada de nada sobre ti ou o que quer que seja, inclusive já houve povo que me pediu, eu não tinha em stock e disse para falarem ctg que tu tambem arranjavas... interpretas-te mal...OK... não tens razões para isso, mas tasse...

Fica bem,

Abraço
 
Mas que raio de xispe usas....metes material e não queres perder umas horas como todos os outros.....compara antes os Dss com race normal...xegam bem para o efeito desejado

:rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir::rir:


Mas que raio de xispe usas...
SERA CHIP E MEIO?????:finga::finga::finga:
Eu uso STAGE II e nao tenho poços e te digo, nao mudo mais!!!!!!
BOSSIO É K É!!!!!!
 
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