RACE520 Stage2 vs DSS Ultimate

Boa Tarde,

Venho cá falar de um assunto que secalhar por cá alguém já o teve e não quiz se prenunciar. Tenho um cliente com algum hardware no seu tdi onde inicialmente utilizava na sua injecção uns bicos Françeses DSS Ultimate. À coisa de 1 semana este meteu um F.B. RACE520 Stage2. No dia que fui afinar o carro testei-o com a electrónica que tinha feito e o comportamento não era o mesmo do carro, notando um decremento de potência em regimes baixos e não tinha o " nervossismo " que tinha anteriormente com os DSS. Ao corrigir a electrónica a sensação foi sempre a mesma, o carro foi testado nos mesmo pontos de referência e está bem pior. Com o RACEstage2 havia mais fumo mas o rendimento não era o mesmo, já com o DSS o carro em altas limpava bem o fumo e com um rendimento muitissímo superior. O que se vai fazer é fazer a devia troca dos bicos para os DSS e aumentar o diâmetro do embolo da bomba injectora.

Pelo conheçimento que tenho os primeiros Bicos da Kerma Stage 2 sairam um um defeito de pulverização, alguém já passou pelo mesmo?

Cumprimentos,
Nuno Cristiano
 
n sou nada entendido na materia mas ja tinha havido ai um comparação com esses bicos. realmente é um bocado estranho a tal diferença ( digo eu k n percebo nada disso) ja agora se me permites a pergunta... com os DSS havia menos fumo?

abç
 
n sou nada entendido na materia mas ja tinha havido ai um comparação com esses bicos. realmente é um bocado estranho a tal diferença ( digo eu k n percebo nada disso) ja agora se me permites a pergunta... com os DSS havia menos fumo?

abç

Com o DSS a mistura era mais uniforme. Mais limpa com um rendimento superior.
 
Assim à primeira vista faltam dados para comparação:
Debito dos Race Stage 2:
Débito dos DSS:
Foram devidamente calibrados, para que pressão??
Race Stage 2:
DSS:
Eram ambos os Conjuntos novos?
Quando responderes a isto, há mais algumas questões...
 
Assim à primeira vista faltam dados para comparação:
Debito dos Race Stage 2:
Débito dos DSS:
Foram devidamente calibrados, para que pressão??
Race Stage 2:
DSS:
Eram ambos os Conjuntos novos?
Quando responderes a isto, há mais algumas questões...

E acrescento outra...Qual é o turbo utilizado?
 
Já não sou o primeiro com este problema. Os conjuntos utilizados eram novos e foram calibrados salvo erro para 210bar.
Quanto ao material utilizado não vejo necessidade de detalhar porque é uma preparação " vulgar ". O comportamento foi diferente para as mesmas condições mas com bicos diferentes.
 
Partindo então do principio que os Bicos, são normais, estão devidamente calibrados, e nesses aspecto, acho que te deves informar com mais precisão, se de facto é a pressão indicada)...
A electronica usada foi a mesma, e o comportamento foi diferente?
 
Foi como indiquei inicialmente. O carro foi reprogramado para o hardware existente ( DSS ultimate ) e o comportamento deste era mais brusco em baixos regimes e em altos tinha uma mistura mais eficiente, onde também notava-se uma maior subida de rotação e um lag pouco notório. Quando o cliente introduzio os RACE e com a mesma electrónica utilizada para os DSS o carro deixou de ser o mesmo. Mais fumo em altas, lag muitissímo superior .. Mesmo reajustanto a electrónica o comportamento era muito fraco relativamente aos DSS.
 
Foi como indiquei inicialmente. O carro foi reprogramado para o hardware existente ( DSS ultimate ) e o comportamento deste era mais brusco em baixos regimes e em altos tinha uma mistura mais eficiente, onde também notava-se uma maior subida de rotação e um lag pouco notório. Quando o cliente introduzio os RACE e com a mesma electrónica utilizada para os DSS o carro deixou de ser o mesmo. Mais fumo em altas, lag muitissímo superior .. Mesmo reajustanto a electrónica o comportamento era muito fraco relativamente aos DSS.

Penso k os race2 so compensem por a partir de gt2260 pra cima inclusivé...é gasoleo a mais pros outros turbos, e em vez de melhorar piora o comportamento, agr tb depende da electronica.

Já experimentaram montar os race normais da bosio?
 
Penso k os race2 so compensem por a partir de gt2260 pra cima inclusivé...é gasoleo a mais pros outros turbos, e em vez de melhorar piora o comportamento, agr tb depende da electronica.

Já experimentaram montar os race normais da bosio?

Não sou da mesma opinião, testei inclusíve baixar o tempo de injecção e o comportamento era sempre o mesmo. Vamos voltar a repor os DSS ultimate e aumentar o diametro do embolo.
 
Foi como indiquei inicialmente. O carro foi reprogramado para o hardware existente ( DSS ultimate ) e o comportamento deste era mais brusco em baixos regimes e em altos tinha uma mistura mais eficiente, onde também notava-se uma maior subida de rotação e um lag pouco notório. Quando o cliente introduzio os RACE e com a mesma electrónica utilizada para os DSS o carro deixou de ser o mesmo. Mais fumo em altas, lag muitissímo superior .. Mesmo reajustanto a electrónica o comportamento era muito fraco relativamente aos DSS.



Mas que raio de xispe usas....metes material e não queres perder umas horas como todos os outros.....compara antes os Dss com race normal...xegam bem para o efeito desejado
 
Mas que raio de xispe usas....metes material e não queres perder umas horas como todos os outros.....compara antes os Dss com race normal...xegam bem para o efeito desejado

Os " meus " carros só saem para a estrada depois de eu gostar do andamento deles para o hardware existente. Cheguei à conclusão que a eficíencia de pulvorização dos F.B stage2 é menos que os DSS Ultimate. Gostava poder comprar os Race Stage1 com os Stage2 para o mesmo hardware e electrónicas afinadas.
 
Não consegues comparar porque os race 2 teem muito mais debito que os normais race520....quanto mais os Dss

E a pressão/calibração tambem é importante
E o emblo tambem é importante
E a cabeça tambem é importante
E a Came tambem é importante
O IC tambem muito importante

Os race 2 trabalham muitos bem com o material que não é banal...entendes?

A culpa não é tua,na eletronica não consegues afinar porque talvez não dependa so de eletronica....o hardwear é muito importante

Axas que os Dss ficam nice...então tens bom remedio..faz como todos aqueles que não conseguiram fazer nada com race2....mete o que tinhas anteriormente

Queres respostas ou falar mal dos ditos?

Se queres respostas responde ás questões

Que emblo usas
Que turbo usas
Cabeça OEM ou trabalhada
Came sim ou não

Talvez alguem te possa ajudar se deres umas dicas do material em questão...ou é algum carro para varer tudo e todos??Se for o caso dou-te um conselho

Mete Nos....os stage2 agradessem
 
Não consegues comparar porque os race 2 teem muito mais debito que os normais race520....quanto mais os Dss

E a pressão/calibração tambem é importante
E o emblo tambem é importante
E a cabeça tambem é importante
E a Came tambem é importante
O IC tambem muito importante

Os race 2 trabalham muitos bem com o material que não é banal...entendes?

A culpa não é tua,na eletronica não consegues afinar porque talvez não dependa so de eletronica....o hardwear é muito importante

Axas que os Dss ficam nice...então tens bom remedio..faz como todos aqueles que não conseguiram fazer nada com race2....mete o que tinhas anteriormente

Queres respostas ou falar mal dos ditos?

Se queres respostas responde ás questões

Que emblo usas
Que turbo usas
Cabeça OEM ou trabalhada
Came sim ou não

Talvez alguem te possa ajudar se deres umas dicas do material em questão...ou é algum carro para varer tudo e todos??Se for o caso dou-te um conselho

Mete Nos....os stage2 agradessem

Pedro, o carro em questão foi afinado várias vezes. Quando não existe melhorias voltamos atraz.
Em pesquisa no tdiclub.com encontrei uma " Guerra " acerca deste assunto ou existem vários testes sob a determinadas pressões de abertura, timings diferentes e eu continuo a concluir que, da minha parte, estes bicos não foram bem sucedidos ao contrário dos Stage1.
Posso sem problema indicar o hardware do carro.

IC 9L
Turbo 2256v ( Mercedes ) com as devidas afinações necessárias.
Bicos DSS Ultimate
Cabeça trabalhada
MAP 051C
Linha 76mm
Embolo 11mm.

Posso também adientar algumas spec´s electrónica:

Quantidade de Injecção para 51mg/r
Boost estável até às 3990rpm de 1.95bar
Boost estável às 4700rpm 1.75bar
Avanço para 2500rpm: 15.5º
Avanço para 3990rpm: 18º
entre outros..

Acredito que com embolo de 12mm o carro fique melhor mas com a dispressão angular ultilizada pela F.B., nos stage2, não irei adoptar mais bicos desses.

Cumprimentos Pedro
 
Pelo que me apercebo tens demasiado gasolio

Se não prestacem eu não teria vendido os que vendi até hoje,e ainda vendo

Existem nºuseres que se quixam do mesmo...não são faceis de se consegui afinar...
 
Last edited:
boas
eu tenho um tdi 90cv kom race 2 ,embolo d 11 ,turbo 22 mercedes ,ic grande tubagem d ic 50mm ,escape desde o turbo 70 !kom centralina 110 stock !pressao dos injectores é um bokado mais ke 220 ,e o timing tambam é um pouko mais ke o d orige ,komo ta so te posso dizer uma koisa ,impekavel !xega para leons e ibizas 130 kom turbo ,ic ,linha e repro !nao digo ke é o melhor ,mas e mt melhor k o meu antigo setup (race ,ic,1749va,linha e repro ) e ainda so faz 1.1 e nao faz mt fumo!
 
Last edited:
Pelo que me apercebo tens demasiado gasolio

Se não prestacem eu não teria vendido os que vendi até hoje,e ainda vendo

Existem nºuseres que se quixam do mesmo...não são faceis de se consegui afinar...

Tenho conhecimento de um carro que anda com race2 calibrados a 220bar´s com emblo 10,turbo semelhante linha 60,IC há Homem Aka Areias tubagens 63mm,Colector 1.9D longo map e eletronica.

O carro não foi medido e o rapaz até ao momento esta satisfeito,nunca andou com outro material para dizer que estaria menos forte.
Eu andei já no carro e gostei.
2ºO dono fez 5300rpm com caixa origem,não sei se é a de 90 ou de 110,ele teem tido uns azares com o carro a nivel de temp de agua e desde então não se sente muito ávontade para andar sempre a Puxar
O carro esta rapido,e não fuma como outros que já vi por ai


Eletronica do Bruno Bariado dum corno e trabalho do Claudio e seus tubinhos do poder aka Autoraceservice
Nem pedi permissão para descrever o material que o carro tem.....vou editar o escrito aqui até veres


Tirando este caso lá fora há um Vp 280 e usa nos:weedman:

O carro em questão com os DSS Ultimate já fez 5500rpm ( tenho de alongar o rev limiter ) em 5velocidade, caixa 90cv. Com os Race nem para lá caminha.

Resumindo, o que pretendia era o feedback de mais pessoal que tivesse passado de Stage 1 para Stage 2.

Obrigado,
 
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