Questoes sobre o IC?

Boas!

Apesar de ainda ser um pouco cedo para um futuro projecto, ja ando com algumas ideias e tenho algumas duvidas que preciso de esclarecer...

Sei por alto que a função do ic é diminuir a temperatura do ar que vai para o turbo certo?:rolleyes:

Agora... quais os prós e os contras do ic? ganhos? possíveis problemas? rendimento da maquina? IC numa maquina de origem?

Saude!
 
Boas!

Apesar de ainda ser um pouco cedo para um futuro projecto, ja ando com algumas ideias e tenho algumas duvidas que preciso de esclarecer...

Sei por alto que a função do ic é diminuir a temperatura do ar que vai para o turbo certo?:rolleyes:

Agora... quais os prós e os contras do ic? ganhos? possíveis problemas? rendimento da maquina? IC numa maquina de origem?

Saude!


A funçao do ic e reduzir a temperatura de intake para o turbo, para nao fritar o turbo. Para o turbo de origem nao axo necessario a troca de ic, mas se quiseres carregar o bicho sim aposta num fmic.
Espero ter ajudado.
 
e quais sao as diferenças a nivel de rendimento e fiabilidade? consumos?


boas!
a nivel de rendimento, és capaz de notar um pouco em altas, mas com o carro de origem, se notares é muito pouco mesmo. muito sinceramente acho que "contras" nao existem.
arrefeces melhor o motor etc etc
a nivel de consumos, nao faço ideia
abraço!
 
sim a minha ideia não era comprar um ic com o carro de "origem"mas sim esclarecer umas duvidas! :whistle:
 
O ar é arrefecido depois de passar pelo turbo...

exacto, agora tinha lido aquilo e fiquei baralhado :p

filtro de ar ---> turbo -----> IC ------> motor

o ar frio é mais denso que o ar quente, ou seja, há mais quantidade de ar por cm/2 que entra para o motor. Mas o IC não vai meter o ar frio vai é reduzir a temperatura, porque a parte "fria" do turbo aquece bastante
 
a favor do ic.

mais saude para o motor
mais rendimento
durabilidade do motor acrescida
consumos notas um pouco melhores mas minimamente.

contras
lag caso nao tenhas um ic desproporcional para a preparação que tens, tirando isso nada a apontar sem ser na carteira
 
Back
Top