Quem pertença as Forças Armadas?!

Pertençes as F.A?

  • Sim

    Votes: 23 29,9%
  • Não

    Votes: 54 70,1%

  • Total voters
    77
Eu li agora o topico todo direitinho.
Caro que so ai pa tropa quem quer, tanto para o bem como para o mal. Ganhas mal ? Olha estudasses e fizesses pela vida, secalhar ja ganhavas melhor... Nem a tropa é o melhor do mundo, nem a tropa é o pior do mundo...
Nao percebo o comentario tipico de qq situaçao '' so sabe quem la esteve'' --'
Isso é o relativizar mais relativo que ja vi, é obvio que quem la esteve sabe melhor, mas ha quem saiba das coisas se ter passado por elas .. É assim em qq lado e em qq situação.
Se keres perceber porke dizemos isso vai pra tropa, Talvez ficasses a perceber porke e k por exemplo nos rangers, o pessoal la ta num trabalho onde sofre muito, nem ke seja so no curso, ganha pouco, os praças, sabe k ao fim de 6 anos mandam-no embora, sabe k ca fora podia estar a ganhar mais e a sofrer menos, e mesmo assim gosta de la estar.
 
Quem conhece o Major Mouta Raposo?
Esteve na BA1, na OTA (era capitão na altura), EMFA (relações publicas)
 
Soldado na Brigada de Santa Margarida no 1ºBIMEC. 8)

Bem me parecia que já tinha visto a Ibiza do DanielGaspar na avenida.
 
Last edited:
O pessoal que esta no bimec, de certeza que conhece pessoal que esta aqui na minha unidade..

1cabo Ruben Costa;
Sold Bessa;
Sold Claudia Carvalho, etc :D
 
Eu ando em treinos para entrar entretanto.

Estou a tirar uma licenciatura e queria entrar p Sargentona lol
Mas como imagino que seja dificil... Vou tentar praças também...

Só tenho medo de chumbar nos exames médicos, porque o resto está cá tudo.

Já escolhi as especialidades, á partida será páras como primeira opção, depois comandos e no fim campanha...

Desejem-me boa sorte xD
 
Dificil não devem ser, vais ter ai 3400 novos militares só para o exercito lol.
Mas só ponderas-te nesse ramo, em mais nenhum ?
Com licenciatura sinceramente ias para oficial. Entravas como meliciano e posteriormente irias a academia para ficares em QP
 
Mas para oficial tenho que esperar mais um ano, para terminar a licenciatura... E eu quero entrar ontem! lol

Vou tentar praça e sargentos, no que entrar é no que fico...
As especialidades têm que ser essas, para secretárias fico cá fora lol

E é preciso que eu sobreviva á recruta também...
 
Mas ai está só estas a pensar no exercito ?
Tens outras especialidades sem serem " secretaria ", basta olhares tanto para as especialidades da força aerea como da marinha.
Agora se queres estar no campo, é diferente.
Hum e não pretendes acabar antes a licenciatura ? Vais quase ficar um ano parada, devido á recruta,curso e ingresso na unidade que te vai ser destacada ou escolhida.
 
Eu ando em treinos para entrar entretanto.

Estou a tirar uma licenciatura e queria entrar p Sargentona lol
Mas como imagino que seja dificil... Vou tentar praças também...

Só tenho medo de chumbar nos exames médicos, porque o resto está cá tudo.

Já escolhi as especialidades, á partida será páras como primeira opção, depois comandos e no fim campanha...

Desejem-me boa sorte xD

Comandos é negativo :), eu estive lá e não podem entram mulheres ;)

Quanto ao resto, o querer basta :)

Boa sorte..
 
Já vi a força aérea e a marinha, quem me treina está na FAP, não consigo gostar de mais nada, só do exército lol

Eu já perdi um semestre por motivos profissionais, agora ando lá a meio gás, a prioridade é o exército.
A licenciatura que estou a tirar (em solicitadoria) é mais uma via para o desemprego e perdi o amor todo á profissão quando tive Deontologia e História da Solicitadoria, o acesso e os Estatutos da Câmara são uma vergonha...

Foi só mais um motivo para me candidatar ao exército
 
Mas para oficial tenho que esperar mais um ano, para terminar a licenciatura... E eu quero entrar ontem! lol

Vou tentar praça e sargentos, no que entrar é no que fico...
As especialidades têm que ser essas, para secretárias fico cá fora lol

E é preciso que eu sobreviva á recruta também...

Qualquer pessoa sobrevive a recruta xD, acredita que não vais querer estar sempre no mato ;)
 
E tu por acaso conheces as especialidades da FAP por completo, para dizeres que só queres o exercito ?

A situação é que vais atrasar ainda mais um ano para acabares a licenciatura.
Concordo com o Bruno, qualquer pessoa passa a recruta de tropa normal, quer seja fap, exercito ou marinha, basta vontade.
Forças especiais já é outra conversa.
 
Last edited:
Não tenho pressa e só lá ando porque já paguei dois anos de propinas lol
Eu fiz a minha opção, há 21 anos que andava á deriva lol e nunca fui porque o meu pai tinha um treco, agora já "amansou".

Para mim sempre foi o exército, nunca pus outra opção, nem vou pôr. Já olhei por alto para a marinha mas não gosto de água lol e para a FAP também não me cativa...

Então se não posso ir para os comandos ponho PE como última opção
 
Rikardo exercito é exercito :D os duros estão no exercito :D

abraçada

Hahahaha, tá bem tá dureza é em todo o lado pah :p

Não tenho pressa e só lá ando porque já paguei dois anos de propinas lol
Eu fiz a minha opção, há 21 anos que andava á deriva lol e nunca fui porque o meu pai tinha um treco, agora já "amansou".

Para mim sempre foi o exército, nunca pus outra opção, nem vou pôr. Já olhei por alto para a marinha mas não gosto de água lol e para a FAP também não me cativa...

Então se não posso ir para os comandos ponho PE como última opção

Sinceramento eu acho isso um bocado mau, tás-te a restringir a uma só via, invés de explorares decentamente as outras.
Mas escolhas são escolhas.
 
Não tenho pressa e só lá ando porque já paguei dois anos de propinas lol
Eu fiz a minha opção, há 21 anos que andava á deriva lol e nunca fui porque o meu pai tinha um treco, agora já "amansou".

Para mim sempre foi o exército, nunca pus outra opção, nem vou pôr. Já olhei por alto para a marinha mas não gosto de água lol e para a FAP também não me cativa...

Então se não posso ir para os comandos ponho PE como última opção

Comandos não podes pelo menos em 2010 que foi quando eu fui para o recruta/curso de Comandos as mulheres eram proíbidas no curso ;)

Mas alguém dúvida que tenhas é só dizeres algo ;)
 
Back
Top