Boas pessoal, a ver se alguem sabe k o que possa ser, ou possiveis causas..desta situaçao
Fiz teste potencia ao veiculo com Maf de origem ja com 130.000km, pareceu-me estar boa, uma vez fiz teste vag com e dava valores "razoáveis", acredito que nao estivesse a 100% mas nao estava morta.
nas linhas do grafico nota-se ás 4000 e tal uma pekena quebra e depois recuperaçao da potencia...Coisa que nao se notava em estrada!
hoje troquei de MAF para uma nova da Pierburg, nota-se o carro puxar ligeiramente melhor, mas chega-se ás 4000 e tal nota-se bem a quebra de potencia e sempre pedal a fundo ele recuperar a potencia e continuar o resto da rotaçao! esta quebra parece o caro a cortar, mas rapido e depois la faz mais rotaçao.. Safe mode nao é pk o carro continua a puxar bem, só o faz nakela precisa faixa de rotação. pressoes turbo faz sempre a pressao normal, mas, quando quebra no manometro baixa a pressao e depois lá aumenta outra vez! vou colocar novamente a maf antiga para ver se o faz! eu julgo ter colocado bem o sensor MAF, pois se nao tivesse bem colocado axo k o carro nem puxava certo? é estranho.. será turbo? é k para as pressoes k faz e para o tratamento k lhe dou, nem tinha razão de ser. quando for possivel coloco o teste que foi efectuado com MAF antiga ainda, acredito k se fizesse agora, pois a quebra seria MUITO maior que a apresenta no teste.
Alguem ja esteve algo semelhante?
Abraço!
Ai está o teste, caso ajude..
Fiz teste potencia ao veiculo com Maf de origem ja com 130.000km, pareceu-me estar boa, uma vez fiz teste vag com e dava valores "razoáveis", acredito que nao estivesse a 100% mas nao estava morta.
nas linhas do grafico nota-se ás 4000 e tal uma pekena quebra e depois recuperaçao da potencia...Coisa que nao se notava em estrada!
hoje troquei de MAF para uma nova da Pierburg, nota-se o carro puxar ligeiramente melhor, mas chega-se ás 4000 e tal nota-se bem a quebra de potencia e sempre pedal a fundo ele recuperar a potencia e continuar o resto da rotaçao! esta quebra parece o caro a cortar, mas rapido e depois la faz mais rotaçao.. Safe mode nao é pk o carro continua a puxar bem, só o faz nakela precisa faixa de rotação. pressoes turbo faz sempre a pressao normal, mas, quando quebra no manometro baixa a pressao e depois lá aumenta outra vez! vou colocar novamente a maf antiga para ver se o faz! eu julgo ter colocado bem o sensor MAF, pois se nao tivesse bem colocado axo k o carro nem puxava certo? é estranho.. será turbo? é k para as pressoes k faz e para o tratamento k lhe dou, nem tinha razão de ser. quando for possivel coloco o teste que foi efectuado com MAF antiga ainda, acredito k se fizesse agora, pois a quebra seria MUITO maior que a apresenta no teste.
Alguem ja esteve algo semelhante?
Abraço!
Ai está o teste, caso ajude..
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