Que velas por?

Boas pessoal.
O meu cordoba esta a precisar de velas, estive a velas e elas estao todas ferrugentas ainda devem ser as de origem:mad:
Estive a ler e dizem que se deve por velas de platina e o preço é 100€ :eek:
A minha ideia seria trocar de velas e por umas melhores, alguem dá sugestoes?
 
Na minha opinião as melhores velas para um carro de stock, são a velas originais...!!

abraço



sim nisso tambem concordo cntg, mas se ele meter uma velas de 4 polos vai tirar mais rendimento do motor... o meu carro ta "stock " e tenho velas de platina de 4 polos, eu meti "" pq so tenho admiçao directa e as velas...

abraço
 
tipo eu notei... notei que queima melhor a gasolina e anda mais um bocado quer nas aceleraçoes quer em velocidade de ponta (se tiver enganado a este respeito que me corriga se e impressao minha) :confused:

mas tb nao sei q carro tens :)
 
A meu ver gastar muito dinheiro numas velas de platina não é um "good value for money", ou seja, o retorno em compensação do dinheiro gasto é muito reduzido.
O objectivo de uma vela é criar uma faisca para inflamar a mistura ar/combustivel, essa faisca resulta de um arco electrico criado entre a base da vela e o polo metalico.Ás vezes esse arco é defeituoso e causa uma má explosão.Quantos mais polos tiver uma vela menor é possibilidade de um arco defeituoso, logo uma melhoria na combustão.
Não sei ao certo ke velas leva o 1.4 16v(apesar de ter um:whistle:), mas tinha um polo GT ke levava velas NGK de 3 polos de origem e nunca tive problemas de rendimento ou senti necessidade de investir numas de platina.
Existem sitios melhores para gastar o dinheiro;).
Claro ke isto é apenas uma opinião, a minha.
 
Não sei até que ponto são melhores, visto que quantos mais pólos resulta numa maior dispersão da faisca logo menor intensidade na descarga. ;)

Ou seja, nas velas de um pólo temos uma faisca em todo o seu potencial, enquanto que nas de quatro temos a mesma faísca repartida pelos quatro pólos... tb existem velas de 3 pólos. ;)

Uma das grandes vantagens neste tipo de velas é a maior longevidade ou o menor desgaste do eléctrodo.

cumpz
 
Back
Top