Que oléo Usar num 6L de 2006

Boa tarde,
Que óleo usar no meu ibiza 6L 1.4cc 100cvs 16V de 2006 com cerca de 18.000km, e que marca?


Obrigado
 
Penso ke qualquer óleo semi sintético ou sintético, desde ke cumpra as normas VW e tenha uma viscosidade adequada ao nosso clima, será indicado para o carro.
Claro ke no final tb conta o gosto pessoal pela marca e pelo dinheiro ke se esteja disposto a desenbolsar.;)
 
Eu tenho usado Castrol GTX 10w-40 semi-sintético e está em conformidade com a norma vw 505 00

Cump's
 
Mobil1 15w50 fica sempre bem. Pelo menos é o ke uso no meu:D

Quanto km tem o teu carro?

Eu tenho usado Castrol GTX 10w-40 semi-sintético e está em conformidade com a norma vw 505 00

Cump's

Quanto km tem o teu carro?

Pois ja tenho aqui duas referências diferentes e um oléo mais grosso que o outro, e o meu esta a completar 18mil km.
Pois também tenho um Clio 1.2cc e coloquei oléo 10w-40 semi-sintéctico
Mas o motor da minha Ibiza é 1.4cc será que posso colocar o mesmo oléo?

1abraço
 
Usa o 10w40 pelo menos foi o k eu verifikei na ultima mudança de óleo k fiz na marca...

Só não sei qual a marca k eles usam... mas desde k cumpra a norma vw 505 00... não há problemas...

Já agora... vais ser tu k vais mudar o óleo?
pk não vais à Seat e perguntas?


Cump's
 
Ele vai para a Seat dia 9 mas como fui verificar lembrei-me de perguntar.
Para acrescentar um pouco.

abraço
 
Ele vai para a Seat dia 9 mas como fui verificar lembrei-me de perguntar.
Para acrescentar um pouco.

abraço
Visto k tás pra fazer a revisão
Não vale apena acrescentares isso era deitar oleo ao lixo...;)
A não ser k não te chegue oleo nenhum à bareta...:rolleyes:

O meu por exemplo tá-me a gastar um pouco de oleo... mas nada de alarmante cerca de 1/1,5L entre as revisões...já vai com 36000km.
 
Eu coloquei, quer dizer a Seat com a referência 10w-40, agora a marca é que não sei,
Mas o importante é ja ter oléo no motor.

obrigado pessoal.

1abraço
 
Boas,

notei hoje que o óleo do meu carro tá mesmo no fundo da varreta! fiquei :eek:
O carro é um 1.4 100cv de 12/2002 com 58.500km.

É normal isso? fiz a revisão há cerca de 10.000km.
Qual o óleo que me aconselham juntar até chegar à proxima revisão? (Daqui a uns 1500 km)

Obrigado.
 
Boas,

notei hoje que o óleo do meu carro tá mesmo no fundo da varreta! fiquei :eek:
O carro é um 1.4 100cv de 12/2002 com 58.500km.

É normal isso? fiz a revisão há cerca de 10.000km.
Qual o óleo que me aconselham juntar até chegar à proxima revisão? (Daqui a uns 1500 km)

Obrigado.

Sim é normal o meu tambem está a gastar isso, por volta dos 10mil tenho que repôr o nivel +/- 1litro... só para fazer mais 5000km até à próxima mudança de óleo...
 
tenho um 6k 1.4 100cv uso 5w40 e vai com 90000km a marca para mim e um bocado relativo ja meti Q8 ,ACDELCO...:brilho:
 
O meu leva + ou - 1 litro, a cada 3000km, para repor o nível.
Shell Helix Plus 10W40. Não tenho razão de queixa... do òleo:clap:, já do motor... acho que bebe mto!:redcard:
 
Boas Tenho um 6k de 96 1.4 60cv ja meti Shell Helix Plus 10W40, Galp, Motor Gold, enfim, mas todos 10W 40, e já vai com 158.900 kms, e da maneira que isto anda ainda vai fazer outros tantos kms:rir:, ou mais:rir:
Abrs
 
Back
Top