Que componentes são estes?

Boas a todos.
Se possivel gostaria que me tirassem umas duvidas, então cá vai:
Na foto em baixo, que valvula é aquela assinalado com o circulo vermelho?
hpim1837up4.jpg


Que peça é aquela(à esquerda do depósito de expansão) aonde vai ligar aquele cabo que sai do distribuidor das das velas?
hpim1838oi6.jpg


e por fim.
que peça é aquela marcada com um circulo vermalho.
Aquele tubo marcado com a seta está furado, quais as avarias que dai podem surguir?
hpim1836si3.jpg


NOTA:isto é um motor 1.4 a gasolina de 1996 (6K)
Quem souber que deia ai umas dicas.
Obrigado.
 
Last edited:
Já agora expliquem lá quem souber, a tal bobine que gera alta tensão para as velas pode avariar? Nesse caso quais são os sintomas dessa avaria.
Abrigado.

Se avariar deixa de fazer faisca nas velas...:weedman:
Não é muito comum avariar uma peça dessas...;)

O que é mais comum é haver algum problemas com os cabos de alta-tensão, com o tempo e humidade começam a deteriorar-se originando mau contacto com as velas.
 
o tubo da ultima foto é de vacuo que controla a pressao de gasolina..

os sintomas de uma bobine marade é falha na igniçao como é claro :)
 
Obrigado pelas explicações amigos.
Já agora, em relação ao tubo de vacuo que controla a pressão da gasolina, para substituir, é só puxar? è que já tentei puxar e aquilo custa a sair, depois nõa insisti com medo de partir alguma coisa.
Abrs.
 
1ª foto, valvula de pressão de oleo

2ª foto, bobina de ignição e amplificador de ignição

3ª foto, regulador de pressão de combustivel

Referente ao teu problema, acho que só o tal tubo furado é que pode estar a influnciar o ralentim, mas mesmo assim duvido, mas....
 
Boas rapaziada. Só para vos dar conhecimento do desenrolar do meu caso, nada feito, mudei os cabos das velas, tampa do distribuidor e rotor e continua na mesma.No sábado disseram me que o problema é da bomba da direcção assistida que está em esforço, será??
Abraços.
 
1ª foto, valvula de pressão de oleo

2ª foto, bobina de ignição e amplificador de ignição

3ª foto, regulador de pressão de combustivel

Referente ao teu problema, acho que só o tal tubo furado é que pode estar a influnciar o ralentim, mas mesmo assim duvido, mas....

:claque: sou da mesma opiniao, se a bobine estiver danificada ou nao da sinal ou entao o sinal fraco oscilaçoes a nivel de relanti e desenvolvimento:weedman:
 
Back
Top