Se não gostas tudo bem, respeita-se os gostos.Eu sou um bocado suspeito para falar, porque tenho um pó do caraças à citroen, mas vou falar deste c5 porque já tive a oportunidade de experimentar e conduzir. A primeira coisa que detestei foi aquele volante. Em caso de emergência fazes tudo e mais alguma coisa, mas a probabilidade de apitares que é o que realmente queres fazer, vai ser para ai a probabilidade de ganhar o euromilhoes! Detestei a posição de condução. Em andamento e fiabilidade para mim não há como um TDI, apesar destes motores HDI serem bons motores. Qualidade dos materiais tal como em qualquer citroen enquanto são novos parece muito boa. Passados 10 anos está tudo a cair aos bocados. Este problema verifica-se em praticamente todos os modelos e conheço mais gente com citroens de 2007 para a frente que parecem chanatos velhos. Para mim aquele que é outro grande problema é a desvalorização destes carros. É uma coisa parva! Em relação ao conforto eu tinha altas espectativas, tal como um amigo que estava comigo (com vários citroens na familia) e ambos achávamos que aquele carro tinha uns sofás excelentes! Depois da volta nele só sobrou desilusão... Achei mais confortável o c5 anterior a esse, do que esse. Esta ideia do conforto é como a dos mercedes serem imortais, é uma ideia que está a passar à história, porque os tempos mudaram e já não há as diferenças que havia antigamente.
Renault então nem vou falar muito, porque estouram motores a torto e a direito. Dentro do grupo vag tens várias opções. A skoda tal como te disse é uma carrinha gira e relativamente barata e tens um bom motor lá dentro. As A4 já tem preços mais puxados. Tens também as passat.
As Renault dci a parir motores é novidade para ti amigo....renault dci são as melhores amigas da boch carservice e de qualquer mecânico....renault dci é um carro que digo a boca cheia que nunca terei outta vez...mas tambem dizem me qual é o carro que nao dá problemas hoje em dia!!!Se não gostas tudo bem, respeita-se os gostos.
Mas a C5 é provavelmente a melhor em conforto do segmento, e essa dos Renault estourarem motores é que gostei, há com cada coisa...
Tá visto que a malta quer é alemão, é melhor ter o dobro dos km(quem sabe mais uns quantos escondidos) e mais anos, quando pelo mesmo preço se arranja melhor, desde que se mostre o tal símbolo á frente...
Com o orçamento do Pedro arranjas uma Megane de 2008 para a frente, uma Focus ou uma Mondeo, dos mesmos anos, ou até uma Avensis, e com Km bem menores que uma A4, 320 ou MB, sendo que se é para falar em problemas tens os N47 dos 20d, que deram tantos problemas da correia, ou os 2.0TDI os problemas nas cabeças, e pior a BMW não se deu como culpada, e como sabemos é bem mais fácil encontrar uma 20d ou uma A4 importada com mais Km que os declarados que qualquer uma das outras...A questão dos klm hoje em dia já não se devia pôr... com a facilidade que se retiram... carros em 2 mão, duvido que algum não tenha sido martelado...
em relação a lagunas e meganes até 2006 mais ou menos... rebentavam de facto, muitos motores fora os graves problemas de eletrónica, eu pessoalmente não aconselho!
A C5 é uma grande maquina! Concordo quando dizes que a malta gosta dos simbolos à frente, alemães de preferência
Não disse que era novidade, agora da maneira que falam parece que nunca prestaram.As Renault dci a parir motores é novidade para ti amigo....renault dci são as melhores amigas da boch carservice e de qualquer mecânico....renault dci é um carro que digo a boca cheia que nunca terei outta vez...mas tambem dizem me qual é o carro que nao dá problemas hoje em dia!!!
Não disse que era novidade, agora da maneira que falam parece que nunca prestaram.
Alguns deram problemas ao inicio, e não era problema do bloco, em si, mas não quer dizer que seja motivo para nunca mais ver um, deram problemas mas foram resolvidos, mas são bons motores e fiáveis.
Mesmo nos antigos 1.5Dci há algumas motorizações que não deram problemas, não sei ao certo quais são porque não sou entendido nisso, nem andei a ver motor a motor, apenas pelo que li, mas acho que os de 80, e 85cv não deram problemas, já os antigos 1.5dci de 105cv deram alguns problemas, na mesma no sistema de injecção,Era o que eu pensava amigo....que com o "novo" motor renault dci 110cv tinham retificado o problema....mas segundo a ultima edição do guia automovel ainda existem problema de injecção e blocos de direcção ruidosos!!! Mas é óbvio que nao se vai generalizar! !!
C5 é um estrondo de carrinha! Um colega tem uma e só tem a dizer bem, grande maquinão!
E que tal esta? Podias tentar negociar o preço http://www.standvirtual.com/carros/Alfa-Romeo/159-Sportwagon/P7435074/
Belo motor, potente, imposto de circulação antigo, confortável qb
Experimentei o 2.0 HDI. Tal como disse prefiro os TDI aos HDI, mas estes não deixam de ser bons motores. De salientar também que experimentei a versão exclusive ou lá como se chama, que é o topo de gama. Tinha aquelas mariquices todas, bancos em pele, tal como se vê nessa foto.
Depois vieram com a conversa da qualidade (visto que o dono é todo fã da citroen), mas essa para mim não pega. Eu vejo a qualidade de um carro ao fim de 10 ou 12 anos de uso, não é em novo. Em novo pode parecer muito bom e dali a 5 anos estar em bocados.
No que depender de mim, citroen? Nunca! Só se mudar muita coisa, mas pelo que vi e vejo é mesmo para esquecer. Citroen para mim agora é o que a VW era, é o carro do povo. Quem não tem possibilidade de comprar carros mais caros vira-se para estes e como carros relativamente baratos que são, não se pode exigir muito mais.
Eu ainda hei-de ser castigado e vou ter um citroen, quase de certeza! :lol:
Just my 2 cents de alguém que lhe doi as costas lol
Para esses valores e sendo carro familiar eu aconselhava um monovolume, só não tenho porque o orçamento não dá lol.
A tua Maria pode não gostar de monovolume, mas se tiveres algum conhecido que te possa emprestar uma durante um fim-de-semana para passeares com os putos e a tua mulher vais ver que se vai render, é muito bom.
Eu numca gostei de carrinhas e monovolumes então nem ve-los, mas depois de andar num (nessa altura ainda nem era pai) e fiquei logo rendido.
Agora com 2 miudas de 2 anos quem me dera ter um monovolume, quando nasceram andava de Leon, comprei um carrinho de proposito para andar no carro, entretanto comprei uma Opel Astra para andar com a famelga e a agora troquei por uma Passat (do arco da velha lol) espaço teem muito, mas tirar putos do carro a dormir, dores na costas e afins, além claro das cabeçadas que uma gajo manda, basta estar em cima do passeio e a carrinha na estrada.
Se puderes e por esse valor acredito que um stand te empreste uma monovolume para um test drive, ou até mesmo alugares uma por um fim de semana, para o valor que pretendes investir, se gastares 200/300 num aluger vale a pena para tira teimas, é melhor que comprares e passado 6 meses pensares que podias ter comprado melhor.
Just my 2 cents de alguém que lhe doi as costas lol