E mais, o Óleo que uso é o BP Visco Special V 100% Synthetic Technology Diesel Motor Oil, SAE 5W-40 que excede as especificações VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4, permitindo intervalos de mudança de lubrificante de 15 000 km ou 1 ano. E mesmo assim, admito, eu não arrisco.
O meu , que tem actualmente 209.300km, estava a pensar trocar para um 10w40 , diesel , mas que tivesse uma formula rica em aditivagem.
Nao sei se o BP visco 3000 estará à altura, como é um GT TDi 110cv.
Talvez o Castrol TXT 10w40 ? Sinceramente nao sei.
Ele nao tem problemas de consumo de oleo, até porque a cada 10.000km so tenho que acrescentar 0,5 litros e está pronto para mais 5.000km e sair tudo fora.
Mas um 10w40 poderia "amaciar" um pouco mais o motor e prepara-lo para outros tantos Km.
Obrigado pela resposta.
Eu refiro-me ao Tdi até 99 e nao o 6k2, em que é necessario a norma 505.01, devido à bomba injectora.
O oleo que falei, era o Castrol TXT 10w40 ou BP 5000 10w40 visco Diesel (acho que ja nao se vende).
Se nao encontrar um 10w40 à altura, talvez continue com o BP Visco 5w40 7000 Sport. é um pouco mais caro...
Um abraço
A Norma: VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4, depreende que as Propriedades e Viscosidade do Óleo, é concebida expressamente para os Motores Diesel de Injecção Directa, equipados com o Sistema Injector-Bomba dos modelos do Grupo VAG.
Segundo a Marca Espanhola, a Pouca Viscosidade pode eventualmente passar pelo Injector e "afoga-lo" em óleo; e muita Viscosidade pode eventualmente nem Lubribicar o Injector pois pode nem lá chegar.
Cumps
Charutos... eu já de disse que tens de andar, SEMPRE, com a carrinha funerária. Isso sim é máquina. Abraços.
Charutos... eu já de disse que tens de andar, SEMPRE, com a carrinha funerária. Isso sim é máquina. Abraços.
Barometer tenha atenção ao seguinte:
O BP Visco 7000 Sport 5W-40 é simplesmente Excelente.
É um Lubrificante 100% Sintético de Alta Performance. Ele oferece uma elevada protecção para todos os motores a Gasolina ou Diesel com ou sem Turbo-Compressor e de Injecção Directa.
É um óleo recomendado para motores de automóveis sujeitos a esforços da maior severidade, como é o caso de viaturas de competição.
Oferece também, uma superior protecção contra o desgaste dos motores, quando comparado com outros produtos de base Mineral ou Semi-Sintética, especialmente a muito baixas ou muito elevadas temperaturas, pois permanece fluído até à temperatura de -40 °C, permitindo uma excepcional facilidade no arranque a frio e protegendo o motor contra o desgaste neste período critico de funcionamento.
De igual modo, a excelente estabilidade térmica das bases sintéticas, assegura que a protecção óptima seja mantida a temperaturas a que outros lubrificantes começam a oxidar e a degradar-se.
Mas se reparar no Rotulo, ele não cumpre a Norma VW 505 00/505 01 e a ACEA B3/B4, o que se depreende que as suas Propriedades de Viscosidade do Óleo, não foi concebida sito, a Pedido pelo Grupo, expressamente para os Motores Diesel de Injecção Directa, equipados com o Sistema Injector-Bomba dos modelos do Grupo VAG.
Como tal, se eventualmente tiver um problema no Motor ou seus componentes, a Marca pode-se desvincular desse problema alegando o que foi supra mencionado.
Cumps
Acredita....:respect: :respect: :respect:
Ao fim do dia fui buscar o carro, já pronto e ao caminho de casa bloqueou o rolamento traseiro esquerdo, ia-me esepetando no eixo Norte Sul...
Resultado-->mais 3h30 entre reboques, oficinas, e taxis para casa...:cryy: :cryy: :cryy:
FINAL-> Ter duas avarias no mesmo dia, no mesmo carro, perder 8horas entre reboques, telefonemas, oficinas, carros de substituição e taxis...de certeza que tava um bando de cabrões lá em cima a mamar uns copos e a gozar comigo...:redcard: :redcard: :redcard:
PS: Quem quer ser enterrado hoje?...:rir: :rir: :rir: