Quantos kms faz o motor 1.4 Tdi?? É fiável?

Tigas disse:
Qualquer motor VAg, sem abusos excessivos faz 300 mil kilometros na boa.

Com cuidado acredito e apoio
O meu 1.9 TDI 110cv já tem 170.000 (os ultimos 70.000 a andar forte e feio) e apesar de por vezes puxar com ele, MUITO RARAMENTE, ainda a aquecer (é preciso ser muito estúpido eu sei, mas ás vezes não à escolha :( :( ) e não fosse consumir um pouco nada de óleo eu diria que está novo!!!!
 
Problemas ...há quando se fala em problemas ...isso já é uma questao totalmente diferente ...


hehehe

contem-lhes rapazes .... onde é que anda akele meu topico dos problemas ....hehehe tenho de actualiza-lo ....;);););)

lol
 
Nuno_Miguel_Silva disse:
Como assim?
Por outro lado, agora a sério quantos kms faz um 1.4 tdi, sem stress?

Um motor novo faz os Kilometros que o dono quiser...
Agora não podes esperar é milagres, claro que um 1.4 tdi não faz 1000000 Km´s sem levar nada... para isso compra um 190D agora acho que a fiabilidade deste motor está comprovada...
Por outro lado como fazes muitos kilometros por dia se calhar aconselhava-te a optar pelo 1.9Tdi 100cv, um motor muito mais agradavel de conduzir com muita mais força e igualmente economica, sendo na minha perspectiva um motor capaz de fazer mais km´s que o 1.4tdi até pela propria configuraçao do motor(4 cilindros)... sem tirar o merito devido ao 1.4tdi acho que é um motor muito mais indicado para a cidade e estrada e pequenos/médios trajectos em AE devido ao superior desgaste a que os seus componentes são submetidos a velocidades mais elevadas( acima 130/140)!
Quero com isto dizer, se és um tipo muito calmo e não consegues de maneira nenhuma chegar ao 1.9tdi acho uma boa compra! Por outro lado acho que se consegues chegar ao 1.9tdi não deves hesitar pq ficas com muito mais motor, sendo que a fiabilidade em ambos os casos depende muito de ti, mas em circunstâncias iguais o 1.9tdi leva vantagem!

abraço
 
Devido à concepção dos motores diesel por norma eles devem fazer 400000km sem abrir motor, agora cada caso é um caso..... :wink:
 
Porra man que topic mais sem sentido nenhum fodasse qq motor é fiavel desde que não andas arrebentar com ele não é :?: mas se queres uma coisa mais fiavel e que aguente ctg a puxar por ele compra um tractor :evil: :wink:
 
GTTDi disse:
Porra man que topic mais sem sentido nenhum f*****e qq motor é fiavel desde que não andas arrebentar com ele não é :?: mas se queres uma coisa mais fiavel e que aguente ctg a puxar por ele compra um tractor :evil: :wink:

Andas agressivo a responder aos tópicos... Tem todo o sentido o tópico, visto ser um motor com menos 1 cilindro poderia ter um desgaste maior mesmo tendo uma utilização normal. Há quem diga que sim, há quem diga que não...
 
Também acho que estas agressivo sem necessidade. O Tópico é interessante para que pode vir a ter um 1.4 tdi e para quem já tem. No meu caso, como estou indeciso é importante saber a fiabilidade da viatura. Claro que a fiabilidade depende do tratamento que lhe damos, se se tem o cuidado de após fazer uma viajem longa não desligar o carro, não acelerar a fundo quando ainda está o motor ainda está frio, etc.
Para utilizadores diários e eu espero ser um deles, sendo irei fazer 250 kms todos os dias é importante saber a fiabilidade do carro. Bem sei que até os Mercedes dão problemas e que a Renault tem no Clio o seu estandarte. Mas um Ibiza é um Ibiza...
O motor 1.4 tdi, por ser 3 cilindros, por ter aquele funcionamento tipo mota, por parecer rotativo...dá a entender que irá rebentar por tudo o que é lado, não concordam? O que quero saber é se o motor é fiável, se dá problemas, se dura e quanto dura, tendo em conta se os períodos de mudas de óleo e as revisões forem cumpridos...é só o que preciso de saber e daí estar no fórum...
Abraços
 
GTTDi disse:
Porra man que topic mais sem sentido nenhum f*****e qq motor é fiavel desde que não andas arrebentar com ele não é :?: mas se queres uma coisa mais fiavel e que aguente ctg a puxar por ele compra um tractor :evil: :wink:

xateast t com a tua miuda, foi?!

Pah, os 1º motores d 3cilindros k sairam nos polo tiveram mts problemas.
Actualmente, apos 2001 ñ tenho ouvido grandes keixas. Principalmente nos ibizas.

1.4tdi, fiabilidade...humm...25kilm/dia
ñ deixa d ser um motor fiavel, mas eu konsidero esse motor mais indicado pra cidade/xtudantes. Um motor economico, engraçado. Mas qd s fala em mts kilm/dia, AE principalmente, eu preferiria os 1.9 s é k m percebem. . .
 
BlackIbiza disse:
GTTDi disse:
Porra man que topic mais sem sentido nenhum f*****e qq motor é fiavel desde que não andas arrebentar com ele não é :?: mas se queres uma coisa mais fiavel e que aguente ctg a puxar por ele compra um tractor :evil: :wink:

xateast t com a tua miuda, foi?!

Pah, os 1º motores d 3cilindros k sairam nos polo tiveram mts problemas.
Actualmente, apos 2001 ñ tenho ouvido grandes keixas. Principalmente nos ibizas.

1.4tdi, fiabilidade...humm...25kilm/dia
ñ deixa d ser um motor fiavel, mas eu konsidero esse motor mais indicado pra cidade/xtudantes. Um motor economico, engraçado. Mas qd s fala em mts kilm/dia, AE principalmente, eu preferiria os 1.9 s é k m percebem. . .

é isso ai mm! para AE o 1.9 é muito mais agradável! mas para cidade fikas muito mais bem servido com o 1.4 quer em consumos como em agradibilidade!
 
1.4 tdi

Boas tardes, eu tambem tenho um 1.4tdi comprei em Setembro. Ainda so tem 13.000 km sei que ainda e muito cedo para falar em problemas. So para que fique para registo, quando fui levantar o meu carro estava la um identico mas comercial com 380.000 km. Falei com o meu vendedor e ele disse-me assim: os carros duram temos e que os saber usar.
 
Nem mais, tudo dependa da utilização... embora o 1.9 seja mais indicado para viagens grandes e para quem faça muitos quilómetros por ano, não quero com isto dizer que o 1.4 não aguente... o problema é que há sempre um factor mais importante, o tempo (€€€€€€€€€€€€€€€€€€)
 
Back
Top