É mais que obvio. São bancos diferentes, um de rolos livres e outro de freio. A duração dos testes é diferente. O maha chega a ser o dobro.
Faço esta pergunta ? Já alguma vez se viu num vamag um turbo de um diesel ao rubro, num teste em 4ª (ups 4ª é muito rápida..ehehe) em 5ª ?
Quem sabe um pouco de termodinâmica e perdas por aquecimento percebe por ai as diferenças de valores. Para não meter ao barulho, corrente de ar
gerada pelo ventilador, etc etc etc...
É uma discussão sem fim.
Abraços
Olha rapaz,não te conheço ainda de lado nenhum,sem ser aqui do forum mas vou ter oportunidade disso em breve...,tenho reparado no teu clubismo,nomeadamente á vilauto/Mb,e tenho pena que só vejas para um dos lados,prova disso são alguns posts que escreves aqui pelos foruns neste caso o ibizaclubpt.
Em relação aos bancos de potencia,na minha opinião é tudo mt relativo,nunca poderás dizer que um maha é que é um banco ideal para medir carros,quando sabes á partida que o esforço que o motor/turbo/embraiagem vão exercer,e sei bem que é pior que estrada.....
Se não conheçes nenhum Vamag,onde toda a gente sabe ou deveria saber que não sobrepoe mt o motor a carga,é problema teu,não critiques quando não conheçes....
Eu dou-te um exemplo,o cupra que foi aqui referido,tem um turbo igual ao meu,ele mediu na vilauto pois a repro foi feita pelo Miguel,e acusou como ele disse 189cvs(roda),o meu carro foi medido num Vamag e acusou 191cvs(roda).De potencia ao motor eu sei que ele tem á volta de 225cvs e eu de 216cvs....
Posso-te dizer que se formos á estrada,deve ser taco a taco(digo eu)....
Tenho outro exemplo de um 530D com repro medido na vilauto:
Motor:275cvs
Roda:220cvs
Vamag:
motor:265cvs
roda:235cvs
Nota:este carro tb foi medido em outros bancos,no qual eu sei e não me vou prenunciar,só axo que isto de medir carros é na estrada e não em cima de uns rolos......capiche?
Zeze-O teu é charutooo.....lololol...