a temperatura que sentes com a mão é uma coisa e a temperatura exacta é outra. além disso onde achas que fica o termostato? não confundas sensores de temperatura com termostato. o termostato fica por baixo da bomba injectora! Se aquilo a que te referes como termostato é uma sonda onde liga um fio electrico localizado em qualquer tubo do circuito ou na parte superior do radiador esquece. isso são apenas sondas de temperatura. o termostato não tem fios electricos.é uma peça mecânica que fica protegida por uma tampinha. para melhor te elucidar mostro-te uma foto do dito. depois diz-me se já mudaste esta peça. Se ainda não mudaste o que pode estar a acontecer é o mesmo estar preso e não abrir. Estes abrem através da temperatura.
Confirma amigo.
Boas nelsonb.
Agradeço a tua ajuda, mas o que estas a indicar eu ja fiz isso tudo, e fico a saber o mesmo.
Não sou mecanico, mas tenho jeito para a coisa, ou seja, eu sei bem o que é o termostato....
Tal como ja indiquei acima, eu proprio ja fiz o seguinte:
1- troca do termostato, tal como indicas pensei que tinha colado... resultado nepia.
2- limpeza total do circuito de refrigeração... resultado nepias.
3- recorri a um mecanico para fazer a mudança da bomba de agua. mais uma vez resultados nepiasss.
4- tirei o radiador fora, e varetei o mesmo. resultados nepias, mais uma agravente que ainda hj estou para perceber. o permutador de oleo ficou a botar oleo para fora, quando nem lhe mexi.
RESUMINDO, não faço ideia do que possa ser....
So me falta mesmo mandar verificar a junta, mas o que não deixa de ser estranho é que não perco agua alguma, nao existe troca de oleo/agua, nem perda de potencia, nem fumos esquisitos....
O que se passa é mesmo que todos os tubos estão quentes, sente-se bem ao tacto, e o tubo inferior fica completamente frio, em que so aquece se remover o termostato e andar com a carroça assim.
A pressão nos tubos é perfeitamente normal. chegaram a ficar com muita pressão mas penso que isso esta resolvido (não percebi o que se passava).
A unica coisa que tenho assim complicada é a tampa do reservatorio que esta assim um pouco para o danificada, mas penso que não será dai o problema.