Ainda ando com este problemas, mas num estado mais avançado. Se largo o volante o carro vai para onde quer bruscamente. Será que se levantar o carro na regulação da suspensão resolve este problema no futuro?? Claro, depois de ser reparado o que há a reparar!!Pode muito bem ser, é uma questão de tirares uma roda a frente e olhares a transmissão a ver se ela está raspada pela barra.
(exemplo num golf 4, o tirante da estabilizadora é fixa em outro local, mas o efeito que acontece é o mesmo.)
![]()
no uk costumam meter os tirantes da estabilizadora do Ford puma que são equivalente aos nossos mas tem 23 cm, os de origem do ibiza tem 27 cm.
snk eu tenho uns coils da KW em que estão no limite de rebaixamento e o que acontece no eixo da frente e um desgaste que provoca que o carro ganhe folga na direcção e ganha um barulho na suspensão que parece vidro a partir, nunca cheguei a perceber bem o que poderá ser... Achas que tem alguma coisa haver com o que explicas-te em cima?
falando em tirantes e aproveitando o topico, no meu 6l sempre que passo num buraco da-me uma pancada seca, tem sinoblocos cupra, mas as rotulas desses tirantes estão todas escafiadas, as pancadas poderá ser dos tirantes? é que a pancada que dá só se ouve em buracos tipo poucos profundos tipo tampas de esgoto e quando se passa rapido, porque devagar e/ou em lombas nao faz barulho nenhum,...
Pela foto parecem ser da FK, tambem tenho no meu, são de 24cm envez de 27 dos originais.
![]()
Num rebaixamento soft acontece o mesmo nao ??
Pois estou a pensar em rebaixar 3 ou 4cm com uns coils AP pode ser que n seja preciso mudar os tirantes ... alguem sabe o preço desses FK??
Pela foto parecem ser da FK, tambem tenho no meu, são de 24cm envez de 27 dos originais.