Desculpa lá, mas será que analisámos o teste da mesma forma?
- Dos 9 testes, 6 os goodyear estão á frente dos syron.
- Os Syron não têm a maior aderência, têm só o maior consumo de combustivel. Ora vê " Dry Handling - Estão em último da tabela " e " Wet Handling - Está em últimos da tabela ".
- Se quisesses um pneu com maior segurança ias para os Syron ou para os Goodyear? Só se fosse em aquaplaning, porque no resto estão completamente fora do contexto, vulgo, último.
A sério que não percebo qual é a tua análise a esse teste.
Não digo que os syron sejam maus atenção... até me parecem ser bastante competitivos devido ao preço! Resta saber a qualidade da borracha com o passar dos tempos.
Cumprimentos
Boas,
Talvez não tenhas percebido o nosso raciocínio, mas é normal como nunca tiveste uns Syron Race 1.
O que pretendemos dizer é simples: - As tabelas são sempre interessantes, mas valem o que valem.
Nós conhecemos os pneus e por essa razão temos uma experiência e conhecimento sobre eles que nos permite saber até que ponto a tabela poderá ou não corresponder à realidade.
Mas existe um ponto muito importante e para quem tenha um conhecimento sobre borrachas sintéticas e resinas, ao observar esta tabela coloca logo em causa.....
Imaginemos que temos duas colas que são compostas por borracha (Neoprene), resinas e silicas.
Uma cola tem mais percentagem de borracha e resinas que a outra e menos silicas. Nesta cola a que tem mais resinas e borracha concerteza que vai colar melhor ao alcatrão do que a outra com menos borracha e resina.
Devido a esta cola colar melhor ao alcatrão, é mais difícil de arranca-la do piso.
Neste caso, convertendo para os pneus, se temos um pneu que tem maior consumo porque tem mais aderência ao piso, quer dizer que cola mais ao piso, como pode este pneu ter menos aderência que um pneu que escorrega mais????
Espero que tenha compreendido o que está por detrás de um composto de pneus e o que o faz ter mais ou menos aderência ao piso. Por esta razão são mais ou menos macios também.
Por esta razão é que um pneu quanto melhor aderir ao piso, será mais macio (tem mais composto de borracha e resinas e menos silicas e e cargas).
Imagine que pega numa borracha e tente esfregar pelo chão,..... irá de certeza sentir muita tracção da mesma ao pavimento. Se pegar num telemóvel de plástico, nota que a atracção ao chão é muito reduzida.
Quer dizer que para fazer deslocar a borracha ao longo de 100 mts irá necessitar de mais calorias do que deslocar o telemóvel no mesmo percurso.
Se necessitar mais algum esclarecimento, disponha, estaremos à sua disposição. Não somos aqueles vendedores de pneus que fala por interesse financeiro, mas sim por gosto no produto e orgulho no que testamos e no que aprendemos.
Abraço,
DNY TEAM