Qual HID kit utilisar ?

Não não quanto mais kelvins menos lumens mais calor pois o azul e o roxo são cores muito mais energéticas e como tal irradiam mais calor para as ópticas!

isso é relativo, a lâmpada de halogéneo comum aquece bem mais e não é por aí que elas derretem..
 
eu tenho de 6000k e sou capaz de trocar pa 5000k ou 4300k

dependendo das marcas o 6000k pode parecer mais azulado do que outras.. eu tenho 5000k nos máximos, ao lado do halogénio é branco, mas ao lado dos médios 6000k parece um bocadinho para o amarelado.. e é mais difícil encontrar lâmpadas 5000k por aí, mas claro , não dá tanto nas vistas
 
Xenon aquece muito menos que halogéneo. Seja qual for a "temperatura" (kelvins).

Pois, pelo o que estive a pesquisar, os kelvins tem a ver directamente com a côr e nao com a temperatura propriamente dita! O que o amigo Bera disse é verdade!
 
Pois, pelo o que estive a pesquisar, os kelvins tem a ver directamente com a côr e nao com a temperatura propriamente dita! O que o amigo Bera disse é verdade!

sim, os kelvins são a temperatura da cor! e por temperatura da cor entende-se COR propriamente dita..
 
exacto,tem a ver com comprimentos de onda e frequências!por isso disse as cores mais azuladas até às roxas são as mais energéticas e como tal irradiam mais calor e podem queimar a optica pois emitem mais radiação uv que as cores menos energéticas como o amarelo ou o branco puro!
 
Back
Top