Qual é o meu tipo de motor? :X AJUDAA

Bem possuo um ibiza 6k2 1.9tdi 90 cv de 99/11

Qual é o meu tipo de motor e qual a diferença para os outros, nunca percebi muito bem, agradecia que me tirassem essa dúvida

Cumps ;):twisted:
 
por norma deve ser o AHU, a diferença é que tens a caixa longa, e de resto, a injecção, turbo . e pequenas outras coisas são diferentes dos outros motores
 
por norma deve ser o AHU, a diferença é que tens a caixa longa, e de resto, a injecção, turbo . e pequenas outras coisas são diferentes dos outros motores

AGR tambem é tdi90... que é o meu caso! o tipo de motor é VP (bomba injectora), motores PD é dos 6l, leons etc...
vai a mala deve la estar um papel ao lado do pneu suplente que diz as letras do motor, ou com sorte o teu diz no livrete
 
mecanico ou geometria??? amigo ou é geometria fixa ou variavel... tens que ver as valvulas que tens! mas deve ser fixa ou podes ter tido a sorte de comprar um 90 com geo variavel

Qual a diferença dos dois amigo?:x

Variavel, entra sempre e fixa só entra a uma certa rotação?
 
Qual a diferença dos dois amigo?:x

Variavel, entra sempre e fixa só entra a uma certa rotação?

a diferença é que a variavel varia consuante a rotação... abre e feixa a geometria pra dar mais pressaos... tambem nao sou bem o entendido nisso pra tar a explicar. o de geometria fixa ta sempre naquela posição.

video:
[video=youtube;KgVrpiFfp8U]http://www.youtube.com/watch?v=KgVrpiFfp8U&feature=related[/video]
 
ora bem... como disso o user MarcoTDI vais a mala e ao lado do pneu sumplemte tem lá um papel colado com a face virada para cima (por isso das logo com o papel) e lá tem k dizer que só 1 dos 2 conjuntos de letras k ha nesses carros. ou diz AGR ou diz ALH. se for AGR tens turbo de geometria fixa k pode ser um garret GT15 ou um KKK, mas o KKK é pouco provavel acho eu. se for ALH é de geometria variável (tas com sorte) k deve trazer o turbo VNT15. se tiveres alguma duvida entre ser fixa ou variavel vais dar uma espreitadela ao turbo e tentas ver se a waste gate esta no mesmo sentido do turbo ou atravessado em relação ao turbo ou seja perpendicular ao turbo. se tiver no msm sentido do turbo é geometria fixa, e se estiver perpendicular ao turbo k o veio vai ao meio do turbo msm é de geometria variavel mas pelas referencias do motor ja sabes como é
 
existe tdi de 90 com geometria variavel?? desconhecia completamente... mas nao faz muito sentido..

então aprendeste uma nova. como os A3's TDI 90 têm geometria variavel tb ha nas ibizas claramente ja k é tudo do msm grupo. a diferença deles é k com geometria o codigo do motor é ALH e sem geometria é AGR
 
então aprendeste uma nova. como os A3's TDI 90 têm geometria variavel tb ha nas ibizas claramente ja k é tudo do msm grupo. a diferença deles é k com geometria o codigo do motor é ALH e sem geometria é AGR

o motor é agr, turbo de geometria fixa ;)

tinha uma placa a beira dos para brisas a dizer ;)

Obrigado pela ajuda malta:twisted:
 
Back
Top