Qual compro: 1.9 tdi ou 1.6tdi cr

Boas pessoal, tou prestes a adquirir o novo seat, o que me esta a sugerir muitas duvidas para qual eu escolho.... entre o tao emblematico 1.9 tdi 105cv, ou o novo motor CR "common rail" 1.6 tdi 90cv. Sei que o novo bloco 1.6 vem substituir o bloco 1.9, mas à mesma suscita-me a duvida se este bloco 1.6 não vira com problemas visto que é a primeira vez que a seat o lança, ainda mais com motor "common rail". Agradecia a quem me conseguisse esclarecer mais algumas questoes, e que me pudesse ajudar a escolher. PS- relativamente a preços, o 1.6 fica-me 1800€ mais barato, o que tb ja é dinheiro, lol, mas não é por ai.looolol. Mando aqui o link da ficha técnica pa k possam dar uma vista de olhos do 1.6 tdi 90cv cr. comentem dps e façam-me as vossas avaliações. obrigado a todos pelas vossas opinioes obridado http://www.seat.pt/pt/generator/su/p...ines/main.html
 
olha em 1º nada é certo se bem k o 1.9 TDI já é um bloco mais do que provado que põem um sorriso estúpido na cara de qualquer um.
agora é assim.

o comon-rail é o futuro e a alimentação do motor mais equilibrada e acredito piamente que consigas equiparar muito por perto as performances do blogo 1.9 se bem que nao tenho as minhas duvidas numa melhor evolução do bloco 1.6TDI seja superior...

agora é assim qual escolheria...

O 1.9 TDI pois já tive um 1.6HDI que é praticamente a mesma coisa pois todas as marcas compraram a patente comon-rail a marca italiana FIAT e não é grande espingarda embora consiga muitas vezes surpreender pela sua potencia mais continua e nao tao precoce como nos TDI's "normais"

abraço
 
Last edited:
Eu escolheria o 1.9 tdi por já ter dado provas, enquanto o 1.6 ainda é muito novo e como motor novo há sempre problemas de juventude. Mas isto é a minha opinião.
 
Já existe no novo golf e polo mas mesmo assim ñ deixa de ser 1 motor com pouco tempo, nem 2 anos deve ter. Pra mim ainda têm de mostrar o que vale.
 
Back
Top