Qual a tua suspensão?

Ibiza 6k2 1.9tdi 90cv

Suspensao: coils vmaxx
Barra AA Dianteira- Sparco
Barra AA Traseira- OMP
Espaçadores 20mm atras

Estou super contente, pois tenho o carro muito rebaixado e o conforto é obvio que ja perdi ha muito mas em comparaçao com as molas apex que tinha agora sim esta bem mais confortavel, so tenho é que meter uns espaçadores mais curtos atras pois com os de 20mm rossa em tudo o que é lado:redcard:
 
originalmente:
molas koni -50mm e amortecedores originais... tava seguro q.b. em curva mas duro como um cepo...
actualmente koni sport (regulaveis em dureza) + molas koni -50mm
confortavel q.b. e brutalmente abusado em curva:rolleyes:
 
:arrow: Ibiza 6L FR de 2005

Neste momento conta com coil's eibach pro street s... Este conjunto tem amortecedores KW, pelo q me disseram iguais à V1, mas com molas eibach :D

Na frente tenho barra AA da seat sport em conjunto com os sinoblocos cupra e direcção sport...

Em termos de afinação na traseira ta tudo em baixo, ou seja a mola tá acente no prato sem os reguladores de altura e na frente ainda tem uns 3cm de rosca pa baixar, mas seria impossivel o carro virar as rodas ou curvar...


Em termos de comportamento tou mt satisfeito mesmo, apesar de a suspenção já tar a precisar de ser carregada...


Abraço :D
 
Ibiza 6K2 Sport
Barra AA Seat Sport, espaçadores atrás de 20mm e Weitec Hicon GT.
Finalmente tenho conforto no carro, com um bom rebaixamento :D

abraço
 
Comprei o meu antigo 6L com Bilstein B8 e molas eibach e tinha muito bom comportamento

Posteriormente mudei pelos Weitec Hicon GT com garantia que era material KW e nao me arrependo nada, pena so o preço na altura ser um bocado mais caro :(

No meu actual carro tenho Kw V3 e aconselho para os amantes de uma boa suspensão...

Estou a pensar readquirir uma 6L e se meter suspensão será sem duvida Weitec Hicon GT pelo conforto, rebaixamento, qualidade e por ser material KW o que para mim conta muito

Abraço
 
Carro: Ibiza Cupra TDI

Amortecedores: Originais
Molas: H&R 35mm
Outros: Barra AA Seat Sport, espaçadores 8mm atrás

Opinião:Conforto muito igual ao de origem,em termos de segurança principalmente a curvar melhorou muito.:cool:

Futuramente:Coils,tou virado para os Weitec Hicon GT.:D
 
Boas pessoal meti á muito pouco tempos uns coils da Weitec GT e tou super satisfeito, conforto excelente e comportamento...;)
agora tenho uma dúvida...:rolleyes: tou a pensar em meter a barra da seat sport, achão que poderei a vir perder conforto?
 
Carro: Gt tdi :respect:
Amortecedores: Bilstein a gas de espigao curto,
Molas: Sparco -3 cms
Conforto cm de origem e melhorou substancialmente a curvar mas coils sao coils....
Futuramente novidades... :whistle:
 
Boas pessoal meti á muito pouco tempos uns coils da Weitec GT e tou super satisfeito, conforto excelente e comportamento...;)
agora tenho uma dúvida...:rolleyes: tou a pensar em meter a barra da seat sport, achão que poderei a vir perder conforto?

mete k nao te arrependes;)
 
Pela minha experiencia de 6k tinha um sport kit da Apex e adorava aquela suspençao!Era rija que nem um cepo a baixa velocidade mas com o ritmo elevado absorvia tudo,sentia-se segurança principalmente em estradas irregulares!Aconselho vivamente,pena ser tão caro o kit!:(

Agora tenho um alfa 156 com amortecedores bilstein e molas novitec,pensei que ia perder o conforto todo mas afinal enganei-me bem!:clap:
Casquilhos powerflex a acompanhar nos triangulos da frente,atraz aguentam-se bem por enquanto!
 
Carro: Ibiza FR TDI 2005

Coilovers Wheitec hicon GT
Outros: Sinoblocos cupra


Opinião: A carrinha ficou com 1 cm a frente (para deixar de roçar)


Ponto forte: Conforto muito bom, melhor sem duvidas do que o de origem a niveis de curvas, buracos e tampas de esgoto.
Ponto fraco: Lombas na estrada faz com que ainda roce um pouco sobre o lado do passageiro.
 
Comprei o meu antigo 6L com Bilstein B8 e molas eibach e tinha muito bom comportamento

Posteriormente mudei pelos Weitec Hicon GT com garantia que era material KW e nao me arrependo nada, pena so o preço na altura ser um bocado mais caro :(

No meu actual carro tenho Kw V3 e aconselho para os amantes de uma boa suspensão...

Estou a pensar readquirir uma 6L e se meter suspensão será sem duvida Weitec Hicon GT pelo conforto, rebaixamento, qualidade e por ser material KW o que para mim conta muito

Abraço
Kryptone desculpa a pergunta e porque não apostar num kw v1 para o 6L?

Axas que não vale apena a diferença de preço ? qual o motivo ?

Não leves a mal mas como ando a ver coils gostava de uma opinião ;)
 
Kryptone desculpa a pergunta e porque não apostar num kw v1 para o 6L?

Axas que não vale apena a diferença de preço ? qual o motivo ?

Não leves a mal mas como ando a ver coils gostava de uma opinião ;)

Praticamente as diferença é que os weitec sao em aço galvanizado e os kw v1 sao em inox caso sejam os inoxline, pois se forem os kw v1 basicline sao em aço galvanizado

Se quiserem so regulaçao em altura eu acho que a diferença duns pros outros nao compensa...

No meu caso quis algo topo de gama meti kw v3 mas antes de os encomendar tinha mandado vir os weitec GT mas de me chatearem bastante o juizo optei pelos v3
 
Ibiza 6L :

- Coil-Overs FK HighSport ( -40F/-35T )
- Sinoblocos Cupra
- Barra Establizadora Frontal Cupra

Astra GTC :

- Eibach Pro-Kit

Cumpts
 
Ibiza 6L :

- Coil-Overs FK HighSport ( -40F/-35T )
- Sinoblocos Cupra
- Barra Establizadora Frontal Cupra

Astra GTC :

- Eibach Pro-Kit

Cumpts

Creative,

podes falar mais alguma coisa desses FK? Conforto? Eficácia? Comportamento em curva?


Obrigado,

Abraço.
 
Na boa, acho um bom compromisso em termos de custo vs investimento. Estes meus já têm algum tempo, na altura não havia tanta variedade de escolha como há agora em Portugal e nos fóruns.

Em termos de conforto são porreiros, eu pessoalmente não gosto dos carros muito moles, por isso sou um bocado suspeito a falar. Mas o carro hoje em dia é da minha Maria, e ela não se queixa... :D Em termos de Eficácia e Comportamento em Curva, não são nenhuns KW V3... são muito porreiros mas têm as suas limitações como todos os outros. No entanto, para a minha condução servem perfeitamente, nunca houve nenhuma situação em que achasse que deveria trocar.

Tenho 60Cm da cava ao chão á frente e 61,+- da cava ao chão no eixo traseiro, com pneus cheios com azoto a 2.5 á frente e 2.2 atrás.

Cumpts
 
Back
Top