Qual a temperatura máxima do óleo?

boas

gostava de saber qual é a temperatura máxima recomendada que pode atingir o óleo do motor sem lixar o motor?

já me falaram em 110º!

ah, tenho um GT TDi, que tem a indicação da temperatura no CB!

cumps

boas

gostava de saber qual é a temperatura máxima recomendada que pode atingir o óleo do motor sem lixar o motor?

já me falaram em 110º!

ah, tenho um GT TDi, que tem a indicação da temperatura no CB!

cumps
depende do ponto em que esta a ser medida a temp, mas se for no local mais abitual,(bujon do oleo) entao nao aconcelho mais acima dos 110º, pois é sinal que o ponto mais quente do motor esta a 140º +/-

Boas, o meu carro tem o sensor no bujom e em condução normal não chega aos 80º, se puxar ai sim vai para os 90º, não é normal passar disto, só de verao que passa talvez ate aos 100º.
Cumps

O oleo entra em combustão(fritar) pelo efeito de aquecimento na casa dos 200ºgraus, o indicado é nunca passar dos 150º mas como o indicador do CB indica a temperatura num só local do motor o melhor é nunca passar dos 120 no CB pois já indica que poderá existir zonas do motor que estaja a rodar os 150º de temperatura de oleo!

Já postei em vários tópicos do género.

Tenho 1 tdi de 90 cv (6k) e tenho manómetro de temperatura do óleo, colocado quando comprei o carro, mas não é no bujon é numa parte em cima perto do filtro de óleo (desculpem a imprecisão)..

As temperaturas que faço variam entre:
90 km/h 95ºC (Temp estável)
A abrasar a tocar nos 120ºC. Basta no entanto tirar o pé que ela baixa para os 100ºC.

Já testei com sensor externo a comparar as temperaturas no mecânico e batem certo com o meu sensor.

Claro que as condições meteorológicas influenciam, sendo que no verão tendem a subir um pouco mais.

Uso o Cepsa Star 10w-40 Sintético (passo a publicidade mas é bom óleo).
Conta quase 200 mil km e sempre a rolar sem problemas.

Espero ter sido útil.
Cumps
jtdi

Boas.Eu tenho 1 gt tdi e o meu quando chega a temperatura do oleo no cb aos 110graus tiro pe.Pq ja experimentei ver a temperatura pelo vagcom e o cb nao corresponde ao vagcom.Tipo no cb estava a 110 e no vagcom estava a 120. Espero ter ajudado. Abraço.

malta todos us seats gttdi tem cb?? u meu é de 98/10 mas parece k u tabelier foi alterado..tem abs..tecto de abrir..mas falta ali u ar condicionado...i u cb...ou melhor falta a alavanca pra karregar pa dar as informaçoes no cb..deve ser por isso k ta marado u kmh...sera?
abraços

Back