n sei qual foi a ideia da seat (vag) criar motor 75 ou seja difere 5cv 70-75-80 mas n deve fazer muita diferenca em andamento digo eu
Uma questão aos entendidos na materia lol
Tenho um AMF ( 75 cv's ) e gostava de saber o seguinte, eu como faço muitos km's por mes cerca de 1500/2000, se colocasse carga no carro iría ter mais desgaste do que é normal em componentes como embraiagens distribuiçoes etc, ou é igual ? o carro fez agora os 100 mil e tenho-o desde os 20 e poucos mil. Será que ao ter carga no carro tambem poderia vir a tirar alguma partido sem comprimeter a fiabilidade? visto fazer muita AE e noto que aos 120/140 km/h ja sobe o consumo perto dos 6 litros, tendo alguns "pozinhos magicos" extras poderia nao o levar tão em esforço e reduzir o consumo em velocidades superiores ?
Bem desculpem la a ignorancia lol e que me esclareçam nisto lol
Abraço
tenho um amigo com um Polo 6n2, motor 1.4 tdi com 600.000 km..
tenho um amigo com um Polo 6n2, motor 1.4 tdi com 600.000 km..
Uma questão aos entendidos na materia lol
Tenho um AMF ( 75 cv's ) e gostava de saber o seguinte, eu como faço muitos km's por mes cerca de 1500/2000, se colocasse carga no carro iría ter mais desgaste do que é normal em componentes como embraiagens distribuiçoes etc, ou é igual ? o carro fez agora os 100 mil e tenho-o desde os 20 e poucos mil. Será que ao ter carga no carro tambem poderia vir a tirar alguma partido sem comprimeter a fiabilidade? visto fazer muita AE e noto que aos 120/140 km/h ja sobe o consumo perto dos 6 litros, tendo alguns "pozinhos magicos" extras poderia nao o levar tão em esforço e reduzir o consumo em velocidades superiores ?
Bem desculpem la a ignorancia lol e que me esclareçam nisto lol
Abraço
olha eu tenho o meu reprogramado e digo t ja foi a melhor coisa que fiz
consumos de 3.5/3.8 (select) claro mas isto contado ninguem acredita, o carro em ponta n ganhou grande coisa mas em em binario n tem nada a ver a resposta
agora se lhe abres a guela ahhh ai sim o meu quando me inxam os pés ( do frio) fasso 450/500km com um deposito
quando melhoro do inxaxo ja da pa fazer entre 800 a 900km ( media de 80km/h, pouca cidade)
![]()
Primeiro "criou" o 75 (nos ibizas) depois descontinuou-os (2005) e "criou" os 70 e os 80. Estes últimos dois são bastantes diferentes entre eles.
O meu 75cvs de 2005 vai com 148.000 Km sem problemas relevantes!
Abc