Quadrante a dar as ultimas? Ibiza 6l

Boas pessoal.

A coisa de 3 dias começo a ter problemas no manometro do gasoleo do genero, vou para por o carro a trabalhar o ponteiro sobe e as vezes baixa e entra na reserva e depois volta a subir e desce ate ao zero e nao acende a luz da reserva! Ah o valor da temperatura do climatronic tambem esta marado apareceu.me assim (----ºC).

Estou a falar de uma ibiza 1.9 tdi 6L 130cv sport e o quadrante é de 6 manometros! já li por aqui que é so problemas nestes quadrantes! Alguem ja teve problema igual e resolveu? Do genero sera so pontos frios ou é algo mais? Ou os sintomas podem ser iguais mas deferir a resoluçao!

Obrigado e abraço pessoal.
 
Boas pessoal.

A coisa de 3 dias começo a ter problemas no manometro do gasoleo do genero, vou para por o carro a trabalhar o ponteiro sobe e as vezes baixa e entra na reserva e depois volta a subir e desce ate ao zero e nao acende a luz da reserva! Ah o valor da temperatura do climatronic tambem esta marado apareceu.me assim (----ºC).

Estou a falar de uma ibiza 1.9 tdi 6L 130cv sport e o quadrante é de 6 manometros! já li por aqui que é so problemas nestes quadrantes! Alguem ja teve problema igual e resolveu? Do genero sera so pontos frios ou é algo mais? Ou os sintomas podem ser iguais mas deferir a resoluçao!

Obrigado e abraço pessoal.

Soldas frias, manda reforçar as Soldas da ficha verde que isso resolve fica bom. Se não queres voltar a ter chatices trocas o quadrante por um de 4 manómetros esta segunda solução é muito mais dispendiosa.

Cumps

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2
 
Desde ja obrigado pedro_ZF tipo essa ficha é a ficha onde se liga o quadrante? Epa estranhar para mim nao ha problema nenhum :p tenho que ver se o quadrante sai facilmente do sitio para ver isso! Pois nao queria muito estar a comprar um quadrante novo :S a ver se este ainda tem soluçao.

Obrigadao:D
 
Desde ja obrigado pedro_ZF tipo essa ficha é a ficha onde se liga o quadrante? Epa estranhar para mim nao ha problema nenhum :p tenho que ver se o quadrante sai facilmente do sitio para ver isso! Pois nao queria muito estar a comprar um quadrante novo :S a ver se este ainda tem soluçao.

Obrigadao:D

faz o que o amigo de cima disse
refaz as soldas
tenho feito isso a algumas pessoas e ate hoje ninguem se queixou de mais problemas no quadrante amigo
 
Boas overloaded.
Ok é isso que vou fazer :D ja agora alguma dica para desmontar o quadrante? ou aquilo é simples! Ainda estou para fazer uma sessao de como se desmonta aquilo nao sei se ja havera aqui alguma coisita!

Abraço e obrigado
 
Também precisava de resolver o mesmo problema. Conseguem explicar o que entendem por reforçar as soldas da ficha verde?

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
Mas apenas na ficha verde? Apenas os pinos onde ela vai encaixar? Ou os pinos dentro da ficha? Soz a nabice...
Nunca tirei o meu quadrante..

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
 
desde ja o meu obrigado pessoal :D e obrigado pela dica joao tenho ke ver se desmonto aquela coisa e ver o que da para fazer depois digo se resolveu o problema ou nao:!
Relativamente ao soldar a ficha o joao disse tudo.
 
no contacto dos pinos da ficha com a placa de circuito impresso do quadrante


O meu caso deve ser mais complexo, já soldei todos os pinos, 1 a 1, e nem assim o gajo funciona.
Devo ter algo partido. Vou ter de desmontar o gajo um dia destes, para ver o que se passa ali.

Cumps
 
O meu caso deve ser mais complexo, já soldei todos os pinos, 1 a 1, e nem assim o gajo funciona.
Devo ter algo partido. Vou ter de desmontar o gajo um dia destes, para ver o que se passa ali.

Cumps

Mas olha o teu o ponteiro do gasoleo mexe ou nao mexe? tipo ligas o carro e so passado um bocado é que deixa de funcionar?

Cumps
 
mas antes de ter ficado assim de vez em quando mexia ou deixou de funcionar de um dia pro outro?
Eu tive agr a colar no ponteiro do genero carro desligado e a chave na posicao de acender as luzes no quadrante e os manometros, reparei que o ponteiro do gasoleo mexeu.se tipo desceu um bocadinho depois subiu e ai ficou. reparei tb no CB o valor dos km que faltam pro gasoleo que existe no deposito tb se alterava! tinha logo que dar chatices o raio do quadrante.

Abraço
 
mas antes de ter ficado assim de vez em quando mexia ou deixou de funcionar de um dia pro outro?
Eu tive agr a colar no ponteiro do genero carro desligado e a chave na posicao de acender as luzes no quadrante e os manometros, reparei que o ponteiro do gasoleo mexeu.se tipo desceu um bocadinho depois subiu e ai ficou. reparei tb no CB o valor dos km que faltam pro gasoleo que existe no deposito tb se alterava! tinha logo que dar chatices o raio do quadrante.

Abraço

Amigo, os teus sintomas são normais de quandrante de 6manometros, tira isso e refaz as soldas que fica como novo.

O caso do amigo easy_UP em nada tem a ver com o teu pois o dele é bem mais complexo.

Cumps
 
Vou desmontar o quadrante amanhã, com tempo e paciência, para ver se descubro algo partido.
Logo digo alguma coisa. Pode ser que me ajude a mim mesmo e a outros ;)
 
Venho apenas dar a conclusão da história.
> Não abram o quadrante por nada.. aquilo é um perigo.
> Depois de abrir as capas pequenitas onde ficam as rodas dentadas, que por sua vez movem os ponteiros, pude verificar que basicamente, abrindo.. nunca mais consegui colocar direito. Claro que abri somente o que estava avariado, mas deu logo para perceber porquê que aquele não funcionava. É tudo muito pequeno e frágil. E parece que é construído para fechar e nunca mais abrir.


-- Resolução, vou comprar o quadrante de um FR. 180€.


Custa mas vai ter que ser.
Se tiver sorte, será apenas uma vez que o faço.

Abraço
 
boas malta pois bem tirei o quadrante fora tudo muito bonito nao fosse o raio do aro a volta e raspou no quadrante marcou logo grrr.. Bem ao que parece tenho que tirar os ponteiros fora :S isto é um problema nao kero partir esta coisa alguem sabe se é preciso esforçar um pouco? ou alguma maneira de os tirar fora facilmente:!

Abraço
 
Back
Top