Prós e Contras do S2000

Contras:

-Consumo elevado de óleo
-Consumo elevado de combustível
-Conforto quase inexistente
-Equipamento e interior fraco
-Falta de binário em estrada
-Falta de controlo de tracção à chuva

consumo de oleo?se andares ai a rebentar convem andar em cima do nivel mas nada de mt preocupante pelo menos no meu caso...falta de binario em estrada?lol ja andas-te nalgum?eu passeio em 6ª e vou as 2500rpm sem problema nenhum na minha opiniao apesar de ser um motor rotativo acho bastante equilibrado..
falta de controlo de traçao?nao sabes o q estas a falar os modelos de 2006 para a frente ja tem esp ou seja queres andar tranquilo nao tocas no botao. queres andar na driftada e nos slides desligas os controlos..
 
o carro CURVA bué! não se se já indicaram.

a questão é que a malta quer tudo num carro, e para um carro isso não é possivel, o carro é um compromisso de diversos factores, para se ter mais de um lado tem que se tirar de outro.

claro que vai consumir mais e a gasolina é mais cara, claro que o motor vai gastar óleo se andar sempre a puxar, porque é normal num sistema vtec mas é um carro que dá imenso prazer de condução e tem um motor que faz 9000 rpms! não acaba as 4000/5000rpm.

são mundos opostos, falam do conforto como se o ibiza fosse um carro Bué confortável e se tivesse bué equipamento de seréi (o que é que o s2000 tem a menos, tirando o climatronic comparado com um ibiza?)

é uma questão de gostos e do que se está suposto a sacrificar, mas para daily penso que seja um bocado "puxado"
 
ZN_FR ja ouviste falar de um S2000 de um Senhor ja com alguma idade chamado Charlie? Ouvi dizer que esse S2000 esta qualquer coisa de Fenomenal:evil:
Contudo nunca mais sobe nada do homem. :S
 
ZN_FR ja ouviste falar de um S2000 de um Senhor ja com alguma idade chamado Charlie? Ouvi dizer que esse S2000 esta qualquer coisa de Fenomenal:evil:
Contudo nunca mais sobe nada do homem. :S

sim sei quem é...esse homem so quer calor e ja tem uma idade ao certo nao sei precisar mas aparentemente passa dos 50nta...e tem um kit de unhas de fazer a inveja a qq um :)
 
[video=youtube;gtC-AwiY7DI]http://www.youtube.com/watch?v=gtC-AwiY7DI[/video]

posto isto, acho que vou ali buscar um honda, já venho
 
quem se senta num S2000, tem logo vontade de ter um....

um amigo meu no dia que o teve e foi esprimentar enquanto o pai fazia negocio, capotou o carro a sair de uma curva...:rolleyes: cuidadinho com a tracção traseira Old School...
 
quem se senta num S2000, tem logo vontade de ter um....

um amigo meu no dia que o teve e foi esprimentar enquanto o pai fazia negocio, capotou o carro a sair de uma curva...:rolleyes: cuidadinho com a tracção traseira Old School...

Com um bocado de sorte ainda sem seguro.. :S
 
quem se senta num S2000, tem logo vontade de ter um....

um amigo meu no dia que o teve e foi esprimentar enquanto o pai fazia negocio, capotou o carro a sair de uma curva...:rolleyes: cuidadinho com a tracção traseira Old School...

Fdx, capotar não, mas há muitos anos (2002) andei num dum amigo e na rotunda dos HUC fiquei virado ao contrário e ao lado dum carro da BT... Estava a chover aquilo a fugir até metia medo! :finga: de referir que os homens da BT só me perguntaram se estava bem e disseram para ir com cuidado. :)
 
eu tenho um como tal vou dar a minha opiniao:

eu comprei-o puro e simplesmente pelo prazer de conduçao q oferece nao quis saber de consumos porque posso-te dizer q atesto o deposito com 80euros de 98 e faço 300 e poucos kms isto a alternar em modo passeio e em modo race..por isso se for para carro de dia-a-dia tens o incoveniente dos consumos e da posiçao de conduçao nao ser das melhores para andar normalmente..ao fim de uns kms acaba por ser cansativo, quando ando com a minha miuda e faço alguma viagem maior ela acaba por se queixar um pouco das costas pois vais completamente sentado no chao é parecido como se fosses num kart...em relaçao a performance nao ha muito a dizer antes das 5800rpm nao é nenhum canhao mas msm assim sobe bem de rotaçao melhor q alguns carros turbinados apartir das 5800 tens o vtec a dar te o gozo todo ate as 9000...resumindo se queres um carro de estrada q te proprocione emoçoes de um carro de corrida é uma excelente opçao para o dia-a-dia nem tanto..
cuidado com os S2000 usados pois é um carro q poucos tem unhas para os segurar e a maioria dos q ves a venda ja tem um historial engraçado..mais alguma duvida dispoe...

Esta tudo dito aqui, por um rapaz que tem um :)...Por isso está aqui mais que explicado ;)...Metam uma coisa na vossa cabeça, quem vai comprar um S2000 não pode ligar aos consumos ;), porque claro que o carro vai sempre beber um bocado mais...alias, qualquer desportivo a gasolina com mais de 160cv vai sempre beber...e estamos a falar de 240cv neste caso ;)...A primeira versao do S2k, é preciso ter cuidado nas curvas, principalmente em piso molhado, como nao tem ESP pode a qualquer momento virar-nos ao contrario sem contarmos, ou seja, é um carro que precisa de respeito para quem nao esta habituado a carros de tracçao traseira brutos ;)

Abraçada
 
È daqueles carros que quem os tem, tem de estar economicamente bem. Não vale a pena andar com rodeios. Claro conta muito ter uma certa experiencia e ter noçoes do que é conduçao. Mas acima de tudo chegar a bomba e gastar 80 ou 100 euros em gasolina 98 e nao se preocupar com isso.
Não é como muito pessoal que tem altas maquinas a gasolina , muitos bons carros e ficam praticamente toda a semana ao sol e a chuva, e muitos nem vao dar uma volta como eles devido aos consumos e ao elevado preço da gasolina.
Digo isso porque conheço certos e determinados cassos que acontece isso.
Na minha opinião um carro desse genero antes de mais mereçe uma garagem, é uma "crime" ter uma viatura dessas ao tempo. Isso sem sombra de duvidas, nao haver problemas com o aumento da gasolina ou com os consumos, impostos, revisoes, peças carissimas.
Antes de comprar uma carro tem de se pensar muito mas mesmo muito bem, para depois futuramente o pessoal nao se arrepender do investimento feito.
 
Oh claro concordo com vocês, derivado ao consumo, é um brinquedo no final de contas..
E unhas epá eu não sou de meter pé se não tenho certeza do que estou a fazer, já tive sustos sufecientes no tempo de carta que tenho..
E já não conduzo um carro a gasolina á mais de 5 anos, sempre andei pelo gasole, brincar é quando se sabe não é a toa..
Mas hoje voltei a dar uma volta naquilo epá.. Já nem sei o que pensar lool, tou perdidamente apaixonado pelo S2000.. :p
 
Se pudesse nem pensava 2x. O problema é o dinheiro.

Tenho um aqui nas minhas bandas,o dono é um quarentão e posso-te dizer que anda todos os dias e quase todos dias o homem dá calor aqui na rua e nas duas rotundas que há aqui.

Acho que é o desanuviar do stress do dia de trabalho,fazia o mesmo :D
 
Se pudesse nem pensava 2x. O problema é o dinheiro.

Tenho um aqui nas minhas bandas,o dono é um quarentão e posso-te dizer que anda todos os dias e quase todos dias o homem dá calor aqui na rua e nas duas rotundas que há aqui.

Acho que é o desanuviar do stress do dia de trabalho,fazia o mesmo :D

hehe ou tem um bom emprego ou tem bons rendimentos, das duas uma ;)
Ainda ha muitos exemplos assim pelo país fora
 
hehe ou tem um bom emprego ou tem bons rendimentos, das duas uma ;)
Ainda ha muitos exemplos assim pelo país fora

Ora nem mais amigo ;)...Tenho aqui um vizinho meu, que tem um Jaguar XKR o novo modelo, e vai pra trabalhar com ele todos os dias ;)...Ter uma sucata da dinheiro dassss xD ahahahahah
 
Este é o meu S:
Montei o que idealizei para ficar na stage 1, ou street,( 3 barras spoon, filtro ar spoon, molas spoon, embraiagem act,pastilhas endeless, malhas aço goodridge, toyo r888 e mais umas coisitas...) o carro está muito interessante...o investimento em extra ainda é avultado, mas vale bem os €€€...os consumos de 8 são verdade pois eu também os consigo fazer, ainda que não seja o meu objetivo, uma vez que não é um carro diário...o consumo de óleo é relativo, apenas se o vtec andar muitas vezes aberto consome quqlquer coisa.. eu sou um bocado legetimo falar do carro, pois sempre gostei dele, e fico admirado com o que ele é capaz de fazer, tal como outras pessoas que gostem de outro qualquer modelo e o fascine como este me fascina a mim. Vi muita coisa por aí escrita que são opiniões baseadas em outras opiniões, e não por experiências próprias. Só gostava que quem nunca andou conseguisse perceber a dinâmica deste carro em apoio, é um equilibrio impressionante... Para conduzir mais proximo dos limites é preciso ser regrado, respeitar pontos de travagem, pontos de acelaração, trajetórias ideais...é um carro sensível quando não se respeita estes principios...



Infelizmente carros destes não estão a ser feitos, ou por razões ambientais, económicas, ou mesmo politicas da marca...este carro nasceu para comemorar os 50 anos da honda, talvez tenha tido um investimento superior no seu desenvolvimento devido a isso...estive em twin ring motegi, e no museu da Honda, e é bem visível a mística deste carro, no hall do hotel está o s2000, com numero de chassi 000000001 :) é branco
 
Obrigado e ti e a todos btd, simplesmente um excelente exemplar. Com esse equipamento todo aposto que te custou muito suor a te-lo como queres, dando-te ainda mais gozo a conduzi-lo e a veres o esforço que fizeste para o ter nesse estado.
Como já referi tou a equacionar a questão só ainda não fui para a frente, porque o tormento de alguma coisa de " má " acontecer, quer seja a nivel de saude ou o carro que tenho agora seja possivel.
A pessoa que tem o carro para venda é meu familiar, usa-o ao fim de semana como muitos de vós, só tive conhecimento disso a semana passada e como tenho e acompanho algumas pessoas no mundo dos " hondas " a minha curiosidade apodoreou-se de mim e fui experimenta-lo.
Sou de longe o mais sabio a conduzi-lo e muito menos a manusea-lo mas deixou-me a querer te-lo para poder explora-lo por completo.
O negócio estará sempre disponivel para mim segundo o que ele me diz, tendo em conta que o quer passar dentro da familia, está de origem nunca teve nenhuma alteração, para além das revisões todas e checkups direitinhos..
Por isso caso a minha vida para o ano melhore o que é uma possibilidade, ou que o pais se endireite que ai já duvido será sem duvida um investimento que farei sem pensar e olhar para trás.

Mais uma vez agradeço o tempo que desperdiçaram a esclarecer-me e a mostrar-me o que este " animal " realmente é e as mãos e experiência que precisa para ser cuidado devidamente.
 
Um carro nervoso e que precisa de ser respeitado, sem qualquer 'se' ou 'mas'... tenho por aqui uns 'vizinho's, perto de mim e posso dizer que da vontade ter um, quando eles passam por mim.. Um dos que mais gosto é o do 'yochi'.. O carro esta mesmo radical e agressivo..

Mas nao e para qualquer carteira. Pois para mim, isto foi feito para derreter em pista. Nunca para daily car... Ja falaram aqui em muitos aspetos: equipamento, conforto, manutençao... Acho que temos que encarar o s2k como um nissan Gtr ou mesmo um Nsx, ou ate mesmo um Supra... Super desportivo japones, com uma cavalagem mais baixa.. E ponto. E para ter prazer de conduçao! Nada mais..
Haja dinheirinho... E o sonho comanda a vida, como alguem ja referiu...
 
Back
Top