Boas, também andei com a mesma duvida e estive mesmo para abrir a cilindrada do meu vp90 a 2.0, mas alem de ser um bruxedo arranjar pistons também não notas grande diferença, agora abrir a 2.2 ai sim,
ja vi um ou dois assim e aquilo fica um demónio, claro que não é so abrir a cilindrada que conta, é preciso acompanhar com turbo, cames, injectores, embolo e por ai for€€€ xD
Mas por acaso acho um tópico interessante porque ainda ha muito para descobrir neste campo, a malta é mais repro, turbo, bicos, embolos, cames, linhas e ic, mas se pensar-mos bem, antigamente havia grande carros com muita potencia mesmo e era tudo feito a base de mecanica, tipo trabalhar cabeças, mexer cilindradas e por ai fora, se antes se tirava grandes cavalagem assim pq agora ninguem mexe assim? Secalhar é pela falta de T€€€€€€mpo...
Bom tópico mesmo, espero tambem tirar daqui algumas duvidas com os especialista ai desta ciencia