problm com embraiagem cupra DSG

Boas

Estes dias ia mt calmo da vida, entro numa auto-estrada e na via des aceleração começo a pisar o pedal em pouco mais da força visto estar a entrar numa auto-estrada; para meu espanto o carro começa rapidamente a subir ate as 7500rpm e não desenvolvia tive que eu proprio meter a 4 velocidade, pensei que o motor fosse saltar fora, era um cheiro a embraiagem derretida. foi a primeira vezes que isso aconteceu, queria saber se ja aconteceu a algum CUPRA/BOCANEGRA 1.4TSI.

Atentamente
Fábio Rocha
 
A minha do meu 6L CUPRA TDI começou com esses sintomas aos 23.000km... Na SEAT disseram que não notavam nada...


Aperta com eles!


Abr
 
Já ouvi vários relatos de problemas com as caixas dsg dos 1.4TSI... Tenta fazer uma pesquisa mais pormenores pela net que por certo vais encontrar outros relatos semelhantes. Não sei ao certo o que pode ter originado o que se passou no teu vão mas espero que não seja nada de especial e que se resolva facilmente.

Um abraço e boa sorte na resolução do problema da máquina.
 
isso realmente e muito estranho, eu no meu ainda não tive nada do genero apenas ultimamente o carro parece que so começa a puxar ja pra cima das 5500, ja tou quase nos 15mil agora quando for a revisão nem que fique la 2 semanas quero tudo resolvido, pareçe um chocalho andante o carro com a barulheira toda que faz por dentro :\
 
isso realmente e muito estranho, eu no meu ainda não tive nada do genero apenas ultimamente o carro parece que so começa a puxar ja pra cima das 5500, ja tou quase nos 15mil agora quando for a revisão nem que fique la 2 semanas quero tudo resolvido, pareçe um chocalho andante o carro com a barulheira toda que faz por dentro :\

Benvindo ao mundo CUPRA...

Anda bem, é duro como cornos e tem mais ruidos parasitas que muitos carros com 20 anos... Safa-se pelo andar bem, pk pelo resto, mantem-se num nível muito baixo!


Abraço
 
isso realmente e muito estranho, eu no meu ainda não tive nada do genero apenas ultimamente o carro parece que so começa a puxar ja pra cima das 5500, ja tou quase nos 15mil agora quando for a revisão nem que fique la 2 semanas quero tudo resolvido, pareçe um chocalho andante o carro com a barulheira toda que faz por dentro :\

Só puxa apartir das 5500 o_O Nessa rotação já estas a perder binário... E muito Q.Q
 
Quando foram lançados, fiz o test-drive e no modo automático em primeira cortou e tive de mudar manualmente nas patilhas, até o vendedor que ia ao meu lado perguntou o que aconteceu para ter feito aquilo...
 
As vezes o que noto é que quando estás a subir, e logo a seguir desce, a caixa não sabe se há de mudar de velocidade ou manter a que está. Noto isso muitas vezes pois na zona onde ando faço alguns percursos com esse tipo de inclinação, o que pode ter acontecido foi o carro pensou que ias a subir e não mudou de velocidade.

Acho que no máximo dos máximos o meu já fez 7200 por esse mesmo motivo, subir e logo de seguida descer ;)
 
nao lhe pisaste o pé a fundo ate ao quickdown ? é que no slk do meu velhote eu ja fiz isso ele reduz e puxa as mudanças todas ate ao corte.
 
A embraiagem não tem o mesmo tempo de vida que custuma ter numa caixa manual, pelo contrário, é mais reduzido.
Passa na Seat e aperta com eles para perceber o que se passou.

Convém também dizer que o conjunto de embraiagem de uma caixa DSG ronda os 1000€..
 
Ja liguei para a Seat, o carro vai la para a outra semana. Tb liguei para a o grupo VAG e disse que tinha um scirocco com caixa DSG ( o motor é o mesmo que o cupra) e disse o que se passou, eles nunca tiverram algo do genero, o men disse que pode ter sido um pequeno erro de leitura, no momento em que o carro vai para meter a proxima velocidade eu acelarei mais brusco e o carro não ter recebido bem a informação do pedal, mas para levar la p fazer testes.

cumps
 
A embraiagem não tem o mesmo tempo de vida que custuma ter numa caixa manual, pelo contrário, é mais reduzido.
Passa na Seat e aperta com eles para perceber o que se passou.

Convém também dizer que o conjunto de embraiagem de uma caixa DSG ronda os 1000€..

por acaso sempre pensei que a caixa DSG ou automatica tivesse mais tempo de vida do que caixa manual, ja aprendi mais uma
 
nao lhe pisaste o pé a fundo ate ao quickdown ? é que no slk do meu velhote eu ja fiz isso ele reduz e puxa as mudanças todas ate ao corte.


isso do quickdown por vezes parece que o motor quer saltar fora lol, acontece me algumas vezes a fazer ultrapassagens ele reduz assim do nada, muitas vezes fica mesmo quase ao corte e volta a trocar
 
Back
Top