Problemas no meu ibiza 1.6 sr

Muito boa tarde comprei recentemente um Ibiza 1.6 sr de 99 com sistema de gpl , mas noto que o carro não foi tratado nas melhores condições . Agora pouco a pouco vou ver se o melhoro. Uma das coisas que acontece é que o carro as vezes quando esta frio ao ligar o carro fica as 1100 rpm mas a maior parte das vezes mesmo frio ponho-o a trabalhar e ele fica as 850/900 rpm é normal isto num carro a gasolina ele não devia arrancar em frio sempre com rotação alta ??? Outra coisa e acho que isto que vou relatar pode ser da maf mas os entendidos que me ajudem que é o seguinte ele as vezes ainda em frio arranco normal puxo as velocidades sem exagero , chego a um cruzamento tenho que parar e a rotação cai muito depressa ate perto das 500 rpm mas outras vezes desliga-se mesmo , a outros dias que sinto o carro mesmo a puxar e a andar outras vezes puxo e ele parece que ta morto , uma coisa importante e não sei se é normal o carro corta me as 5200 rpm. Agradecia ajuda se faz favor
 
Boas amigo,
tenho uma motor igual, essa da rotação é a borboleta da admissão que está suja limpa antes de andares a gastar dinheiro em mais alguma coisa. isso do carro cortar as 5200 é que não acho normal o meu corta mesmo antes do vermelho 6400.
 
Boas Abilio.

Tambem tenho um 1.6Sr a Gpl. Tive todos esses sintomas. Mudei tudo o que havia para mudar.
No fim era a centralina do carro com agua. É o problema de quase todos os ibizas senao todos.
 
Back
Top