Problemas na caixa de velocidades ou rolamentos

Boas tardes malta!
É assim eu tenho uma 6k de 94 e o carro é em segunda mao, o mecanico retificou o motor todo e disse me que nao teria problemas tao cedo em mecanica.. mas a verdade é que eu há umas semanas estava a andar e a ibiza estava 5 estrelas e de um momento para o outro tirei o pe do acelarados e comecei a ouvir um barulho do genero: trrrrrrrr... o meu mecanico diz que é a caixa de velocidades, mas outro mecanico diz que é os rolamentos porque com o carro em andamento e desligado faz o mesmo barulho seja em que mudança for.... :(
Qual é a vossa opinião?

Para mim a meu ver e a caixa de velocidades.. mas mais opinioes surgirão.. se parece um chocalhar e parece que aquilo vai-se partir tudo e a caixa de velocidades nas lonas..

Para mim a meu ver e a caixa de velocidades.. mas mais opinioes surgirão.. se parece um chocalhar e parece que aquilo vai-se partir tudo e a caixa de velocidades nas lonas..

Sim é um som que parece que esta a partir ou a romper :x
Obrigado pela tua opinião :)

Sim é um som que parece que esta a partir ou a romper :x
Obrigado pela tua opinião :)

hehe.. eu no meu 6k2 cheguei a trocar tres.. tive azar com as usadas.. na minha opiniao se for da caixa compra uma reconstruida.. e mais cara mas mais fiavel e com mais garantia.. :D

hehe.. eu no meu 6k2 cheguei a trocar tres.. tive azar com as usadas.. na minha opiniao se for da caixa compra uma reconstruida.. e mais cara mas mais fiavel e com mais garantia.. :D

Sim, isso é que foi mesmo azar :eek: mas la esta as vezes mais vale gastar um pouco mas ficar com as coisas boas do que ir ao mais barato e acabar por ter de gastar mais :D

Rolamento de encosto não?? :) Pode ter gripado ehehehe o meu anda a fazer um barulho estranho e tenho que abrir a caixa para ver tambem. Um abraço

Rolamento de encosto não?? :) Pode ter gripado ehehehe o meu anda a fazer um barulho estranho e tenho que abrir a caixa para ver tambem. Um abraço
as vezes tambem podera ser disto.. mas isso ve-se logo de onde vem o barulho com atençao.. abre o vidro e tenta ouvir.. as vezes em ruas estreitas e com muros e melhor se aquilo for tipo a fazer pipocas la dentro um ganda cagaçal desarmou algum rolamento dentro da caixa.. arranha as mudanças e algumas nem mete.. do rolamento de encosto a mim nao me deu esses problemas ainda.. uma vez partiu um pedaço da embraiagem e saltou uma mola.. resultado: nao conseguia meter mudanças.. aquele 6k2 era o calcanhar de aquiles dele.. mas de motor nunca me deu um unico stress.. e ja contava com 281.000km :D

Back