Problemas em PD150

Se começar a puxar no pontão, a temperatura começa a subir a meio do barqueiro ou as vezes a chegar a Alvaiázere e então depois apita e liga a luz vermelha a dizer que o nível da água está baixo

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
boas as moscas da junta nada tem a ver com aguentar mais ou menos temperatura mas sim para definir a taxa de compressão do motor.abraço
 
Obrigado pela explicação, já aprendi mais qualquer coisa hoje.

Cumprimentos

Sent from my GT-I9505 using Tapatalk
 
Se falas que o antigo dono ja mudou a junta da cabeça talvez desta vez nao seja so a cabeça mas sim ja ter estalado a cabeça no meu Leon quando me disseram que andava a mandar uns fumos azuis tinha um piston rachado :(
 
A junta que ele tem, e a que eu disse. Não faço a mínima ideia quando foi mudada.

O meu também e um Leon. E puxa bastante bem e esta dentro do que seria de esperar em comparação com outros Leons PD150.
 
Amigo tenta fazer o segundo aperto dos pernes da cabeça... pelo que dás a entender ele tá a fazer passagem de compressao para o circuito da agua, só deita assim quando apertas com ele porque com a pressao e o calor que o motor está a levar acaba por o aluminio ceder um pouco e fazer passagem... mas para fazer uma coisa bem feita é mesmo junta nova, rectificar cabeça e montar tudo direitinho.
Cumps
 
Então e o fumo branco em muita abundância de manha, não quererá indicar um problema mais grave?

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Mas se for mesmo o piston rachado o carro deita fumo branco constantemente pk come óleo. Mas para teres a certeza tira a tampa do vaso da agua e se tiver preta ai sim tens problemas. mas pelo que dizer deve ser só a junta. não podes é apertar muito com ele se não acabas com o resto. No teu caso eu falava com o antigo proprietário e ele que pague o arranjo. Se o tens a pouco ele tem de te dar garantia.
 
Paguei, e assim que paguei o problema a partir daí, como seria de esperar já era meu.

Óleo não come, já fiz 2mil a tal kms e ainda não desceu de nível e está a usar 5w40.

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
essas juntas da goetze são uma bela c*gada, deitar agua fora é junta

o fumo azulado deve ser exesso de gasóleo a frio

cuidado com os escaldões, os segmentos não gostam

o fumo é tipo este do vídeo

[video=youtube;7q0-5KhDFsg]https://www.youtube.com/watch?v=7q0-5KhDFsg[/video]

[video=youtube;ylJStdfJ2KQ]https://www.youtube.com/watch?v=ylJStdfJ2KQ[/video]

ou é um fumo tipo nevoeiro?
 
Last edited:
O carro está reprogramado, talvez tenha sido mal feito e daí o fumo que dizes. Em relação a Junta espero que seja mesmo.. Estou a ganhar coragem para mandar abrir... Lol

Cumprimentos

Enviado do meu GT-I9505 através de Tapatalk
 
Mas se for mesmo o piston rachado o carro deita fumo branco constantemente pk come óleo. Mas para teres a certeza tira a tampa do vaso da agua e se tiver preta ai sim tens problemas. mas pelo que dizer deve ser só a junta. não podes é apertar muito com ele se não acabas com o resto. No teu caso eu falava com o antigo proprietário e ele que pague o arranjo. Se o tens a pouco ele tem de te dar garantia.

Lol que rir isso depende do negócio que ele fez!até podia ter comprado com o motor partido

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
boas. junta da cabeça queimada.... serv 1 , 2 ou 3 moscas nada tem a ver.. de origem vem com as 3.....;) . muda isso o quanto antes, pois estas sujeito a riscar as camisas, pois quando a agua sai pelo vazo, os pistoes sobreaquecem e puff.....
 
A agua sai pelo vaso mas é por estar a ferver, não é do tipo abrir a tampa e ela saltar com força para todo o lado. Sai pelo respiro, por estar a ferver e em pressão...Será mesmo a junta? Já algumas pessoas estiveram a ver e dizem que não será a junta a partida!

:S
 
faz o q te digo........... alias. para teres mesmo a certeza...... andas com o caro sem puxar mto... paras e ve os tubos, se estiverem duros, mto rijos.... junta..... e no dia seguinte de manha abre o vazo se sair pressao.... junta..... trata disso o quanto antes..
 
Esta quinta feira já vai ser avaliada a situação, mas pelo que me parece acho que será a bomba de agua que não tem força para rodar a agua no circuito e talvez o radiador entupido também, porque eu comprei o carro e só depois de o ter é que me apercebi que andava com agua...lavei o radiador e saiu muita, mas muita terra.
 
Back
Top