Problemas com opticas Bifocais 6k

Boas...
Entao é assim, o meu carro é um ibiza de 94, e tinha opticas unifocais, so que eu alterei as opticas pra a bifocais do gttdi, o problema é que quando mudo de medios pra maximos, os medios das opticas apagam-se ficando apenas os maximos... Isto n pode ficar assim, pq chumba na inspecção...
Alguem sabe o que fazer pra isto n acontecer, o que é que se tem que alterar???:confused:
Abraços...
 
Qual e a duvida? é que o meu gti q tem as opticas bifocais de origem faz o mesmo, ao por maximos, desliga os medios se nao me engano, so quando puxo ligeiramente como se fosse fazer sinais de luzes e que nao!
 
Qual e a duvida? é que o meu gti q tem as opticas bifocais de origem faz o mesmo, ao por maximos, desliga os medios se nao me engano, so quando puxo ligeiramente como se fosse fazer sinais de luzes e que nao!

Normalmente, n faz isso, os medios mantem-se acessos, e ja me disseram que se n tiver os medios acessos quando se muda pra maximos, o carro chumba na inspecção... :confused:

Ha + alguem que aconteça o mesmo em carros de origem???
Abraços
 
o meu tem opticas bifocais de origem e quando ligo os maximos os medios tbm ficam ligados.

aliás tbm ligam os farois de nevoeiro mas aí fui q fiz para ficar assim:D
 
Agora pensando bem realmente o meu tambem nao apaga os medios, lembro me porque quando tinha xenon ficava fatela quando ligava os maximos.

De qualquer forma na inspeçcao safas t bem
basta em vez de clikar para ficar maximos,apenas fazeres como s fosse sinais de luzes e manter.
 
Boas...
Entao é assim, o meu carro é um ibiza de 94, e tinha opticas unifocais, so que eu alterei as opticas pra a bifocais do gttdi, o problema é que quando mudo de medios pra maximos, os medios das opticas apagam-se ficando apenas os maximos... Isto n pode ficar assim, pq chumba na inspecção...
Alguem sabe o que fazer pra isto n acontecer, o que é que se tem que alterar???:confused:
Abraços...

Vai a um electricista e pedes para te instalar um diodo na cablagem que vai as opticas. Este diodo vai daixar passar corrente dos máximos pros médios e nao deixa passar dos médios prós máximos.
Para melhorar isso e prevenir algum problema, instala também uma relé, que ainda tens a vantagem de dar um pouco mais de instensidade de luz.

Espero ter ajudado
 
Vai a um electricista e pedes para te instalar um diodo na cablagem que vai as opticas. Este diodo vai daixar passar corrente dos máximos pros médios e nao deixa passar dos médios prós máximos.
Para melhorar isso e prevenir algum problema, instala também uma relé, que ainda tens a vantagem de dar um pouco mais de instensidade de luz.

Espero ter ajudado

Boas...
Envia-m PM, a explicar isso melhor, onde colocar o diodo...
Abraços
 
boas.poço tar errado mas o normal é apagar os médios quando colocas maximos.quando coloquei essas opticas no meu perguntei na seat e n muda nd é só montar os faróis e fica como de origem.tenho mais carros k fazem o mm.pra ligar médios e maximos é k se tem k alterar.cumps espero ter ajudedo.
 
Boas...
Entao é assim, o meu carro é um ibiza de 94, e tinha opticas unifocais, so que eu alterei as opticas pra a bifocais do gttdi, o problema é que quando mudo de medios pra maximos, os medios das opticas apagam-se ficando apenas os maximos... Isto n pode ficar assim, pq chumba na inspecção...
Alguem sabe o que fazer pra isto n acontecer, o que é que se tem que alterar???:confused:
Abraços...

pois...kdo tens opticas unifocais é normal q aconteça q o meu tb é assim...mas kdo alteras pa bi focais...isso n pode ser normal...kem falou aki na corrente e cablagens falou bem d certeza...q isso tem q bombar tudo...:rolleyes:
 
Tentando responder de melhor maneira:

O diodo a colocar pode ser posto em vários sitios. No meu caso foi colocado numa ficha grande que fica por baixo da travessa onde apoia o capot(isto nos 6K). No 6k2 ja fiz a mesma alteração e foi feita na cablagem debaixo do tablier, antes de ir para o compartimento do motor e consequentes farois.

Em ambos os casoso levou umas relés de protecção que podem instalar em qualquer lado desde que tenham espaço.

Quanto a trocar manetes ou comutadores, acho que é nao é necessário, pois no meu caso nunca tive problema nenhum e sempre mantive tanto a manete como o interruptor das luzes.


Espero ter ajudado.

Cumps
 
Back
Top