Problema no quadrante 6k 1.9D

Estou a ter agora alguns problemas com o meu quadrante deixou de contar km e so as vezes é que mostra o nivel do deposito e da temperatura, gostaria de resolver isso o mais rápido possível.

O quadrante original é o mais básico possivel:

Gostaria de saber se é possivel aplicar um com conta km e com o relógio digital, ou se necessário fazer modificações, outra coisa que me surgiu ontem em andamento acendeu a luz do travão de mão, e nao se desliga será algo preocupante?

obrigado

Boas.. quanto aos klm's, se fosse só os klm's poderia ser o cabo mas sendo o combustível e a temp também deve ser mesmo o quadrante a atrofiar.
Quanto à luz do travão de mão pode ser a válvula do travão de mão encravada. Tira o plástico à volta do travão de mão e tem uma válvula com uma ficha.. tenta ver se a válvula tá encravada. Às vezes pode ser lixo..

Espero ter ajudado. Abraço

Primeiro que tudo verifica o nível do oleo dos travões, quase de certeza que é por causa disso que a luz de travão de mão te está a acender.

Depois, quanto à tua pergunta..
Já testei um quadrante digital no meu (é parecida ao teu, as tem conta RPMs), fica tudo a funcionar correctamente, excepto a luz dos médios (acendia penso que a dos nevoeiros) e os piscas (nos quadrantes digitais tens dois indicadores diferentes para os piscas - esquerda e direita - e no nosso apenas temos um, o que faz com que o relé entre em paranóia e comece a fazer um barulho estranho quando os piscas estão "desfeitos") Sei que isso dá para resolver, acho que se tinha que soldar os dois fios da direita e esquerda e pronto.

Agora no teu, como não tem conta rotações de origem se calhar tinhas que instalar os sensores para que isso ficasse a funcar tudo certinho..

Back