problema nas manetes

Boas pessoal, não sei se é o sitio certo para colocar a minha duvida, tenho um 6l fr notei que o meu cruise control não funciona, e na outra manete a agua dos mijas deixou de funcionar o motor esta bom mas não se houve a trabalhar, já levei a um electricista que me disse q deve ser falta de massa na manete do lado direito, a minha duvida será que influencia a manete do cruise control por haver falta de massa, agradecia se alguém me pudesse ajudar.

Cumprimentos a todos

penso não haver relação entre as duas coisas apesar de as duas manetes estarem juntas no mesmo bloco onde liga apenas uma ficha com todas as ligações.
verifica os fusiveis.
verifica se tens luzes de stop pois a avaria do switch no pedal do travão tem influência no funcionamento do cruise control.

luzes de stop tenho, não sei o que será e já agora sabes algo do q possa ser o facto de os mijas não funcionarem, o electricista verificou todos os fusíveis e estava tudo ok daí ele me dizer que deveria ser falta de massa na manete

luzes de stop tenho, não sei o que será e já agora sabes algo do q possa ser o facto de os mijas não funcionarem, o electricista verificou todos os fusíveis e estava tudo ok daí ele me dizer que deveria ser falta de massa na manete

se dizes que o motor trabalha o melhor é verificares as cablagens.
o motor não liga directamente com as manetes, ele liga na unidade de comando interior e esta por sua vez liga com as manetes.
verifica os fios e ficha junto da bomba.
verifica os fios nas fichas XP4, XP5, XS4 e XS6 na unidade de comando interior.
verifica os fios e ficha no conjunto/bloco das manetes.

Back