Problema kit embraiagem kevlar ???

Boas
Eu tenho um 6L PD130 e também estou com um ligeiro problema. O meu carro está com repro, já assim o comprei. Entretanto a embreagem começou a patinar e chegou às lonas. Resultado:uma nova e o famoso volante do motor+ rolamento de encosto. Ficou cara a brincadeira :)!!! E o problema é o seguinte...Sinto o motor chocalhar ao pegar, especialmente a frio. Outra situação é em transiçoes de velocidade 1ª para 2ª. Não sendo sempre, por vezes parece haver uma interrupção brusca dos carretos da caixa ou do motor. Por fim, e o que mais me preocupa, o rolamento faz barulho sem tocar no pedal e assim se mantém até chegar ao fim de curso do pedal! Somente no fim do curso desaparece o barulho. Já agora, com o carro a subir (mais esforço no arranque) ouço muitas vezes um chiar, como se fossem pastilhas coladas mas não é. Alguém me ajuda?

Boas

Pois tens vários sintomas.... Parece ser volante motor e rolamento... Mas dado q o kit é novo, custa me a crer...
Manda analisar a caixa de velocidades q já nao é o primeiro caso d algo semelhante e o problema seria mm da caixa ...
Contudo, qd removerem a caixa convém dar uma vista d olhos ao kit d embraiagem ver se esta inda tudo ok

Cumps

Ta mais q evidente aqui, que quem afinal nao quer a garantia de nada nem ajuda de ninguém és tu....

Realmente é bom haver sp pessoas q resolvem os seus problemas sozinhos sem andar a incomodar os outros, digo isto, pq há mto boa gente q pensa q um artigo tem garantia de todas as maneiras e feitios :)

Pena qd eu comprei 2 Peugeot e 4 SEAT's novos, nao ter garantia de travões nem embraiagens pq eram consideradas peças de desgaste....
Gastei 120mil eur em 2 anos em carros na SEAT e nao me deram uma embraiagem....
Na Peugeot por sua vez gastei quase 50mil e qd precisei de uns discos q se danificaram, se negaram a cobrir em garantia!!!....

Tu gastas 450Eur (+mão obra) e ate garantia tens!!!

Afinal inda há pessoas com sorte ;)

E mais um conselho te dou, manda analisar bem a caixa de velocidades ;)

Cumps

Eu vou seguir tudo arrisca do que me estas a dizer para verificar a caixa, embraiagem e etc... :D obrigado por tudo es um vendedor de muitas estrelas =D>

Boas

Pois tens vários sintomas.... Parece ser volante motor e rolamento... Mas dado q o kit é novo, custa me a crer...
Manda analisar a caixa de velocidades q já nao é o primeiro caso d algo semelhante e o problema seria mm da caixa ...
Contudo, qd removerem a caixa convém dar uma vista d olhos ao kit d embraiagem ver se esta inda tudo ok

Cumps

Tenho de mandar tirar tudo novamente e solicitar uma análise pormenorizada à caixa. Já não foi a 1ª pessoa a falar nessa hipotese. Até aqui tenho colocado de lado essa hipotese devido à normalidade com que a mesma aparentemente funciona, no entanto tenho de analisar isso... :(

Realmente o problema é um bocado estranho... o tremer um pouco ao arrancar é normal e isso depende da rotação a que arrancas... agora até ao relantim tremer isso ja não é normal. Como ja disseram pode ser a prensa ou o volante do motor isto se não tens nenhum apoio do motor ou caixa estragado, por muito que custe acredita os apoios tem bastante influencia nisto. Tem atenção e tenta verificar isso o mais rapido possivel... tenho um amigo meu que no C2 dele os cravos da prensa partiram e ele ficou a pé e diz ele que dias antes a embraiagem estava muito diferente e o carro dele ja vibrava um bocado ao arrancar.
So um aparte... tens a certeza que o teu carro não é bimassa? ia jurar que os 80cv eram bimassa...

Realmente o problema é um bocado estranho... o tremer um pouco ao arrancar é normal e isso depende da rotação a que arrancas... agora até ao relantim tremer isso ja não é normal. Como ja disseram pode ser a prensa ou o volante do motor isto se não tens nenhum apoio do motor ou caixa estragado, por muito que custe acredita os apoios tem bastante influencia nisto. Tem atenção e tenta verificar isso o mais rapido possivel... tenho um amigo meu que no C2 dele os cravos da prensa partiram e ele ficou a pé e diz ele que dias antes a embraiagem estava muito diferente e o carro dele ja vibrava um bocado ao arrancar.
So um aparte... tens a certeza que o teu carro não é bimassa? ia jurar que os 80cv eram bimassa...
Pois quem me meteu a embraiagem é quem sabe...

Antes de teres a embraiagem estava bom so depois da "nova" é q deu barraca?
Esquisito..

Exactamente amigo EstacaPT e agora o vendedor da mesma não quer assumir o erro!!!
Os 610 €uros que lhe paguei não foi o suficiente para me meter aquilo como manda a leí....
Agora também podera ser que a prensa também não ficou em condições desde que levou esta embraiagem... Agora se o kit nao foi preparado para esta prensa, é normal que isto fosse-se deitar... mas agora o problema é meu....

Last edited:
Antes de teres a embraiagem estava bom so depois da "nova" é q deu barraca?
Esquisito..

O carro andou 1 ano ou mais c a embraiagem sem qq problema amigo...
Algo simples de provar, o kit qd dói reforçado foi marcado e datado, basta tirar fora e comprovar, e além disso tenho isso na base de dados bem como os kms q o carro tinha na altura, etc,... ;)

Exactamente amigo EstacaPT e agora o vendedor da mesma não quer assumir o erro!!!
Os 610 €uros que lhe paguei não foi o suficiente para me meter aquilo como manda a leí....
Agora também podera ser que a prensa também não ficou em condições desde que levou esta embraiagem... Agora se o kit nao foi preparado para esta prensa, é normal que isto fosse-se deitar... mas agora o problema é meu....

Amigo, eu nao sei mas parece q tu queres conversa??!!

Já começa a enjoar um bocado a tua situação!!!

Já te disse e SP O DISSE, após um ANO a andares c o carro, se achas q a embraiagem tem problema ( eu duvido q seja do reforço, pois há dezenas de carros com kits desses sem qq problema e com potências bem superiores ao teu), entregas me o kit, vai pá fabrica, é analisado, e se realmente houver algo no reforço q cedeu, será tudo recolocado de NOVO e ficas c o kit novamente NOVO!!!!

ONDE TÁ AFINAL O TEU PROBLEMA??!!
Já me prontifiquei a mandar tirar o kit ond foi montado, e disse t q se realmente tiver sido um problema no reforço q até a mão de obra te pago do meu bolso, ao qual a tua resposta foi: " O MEU CARRO NAO VAI A ESSA OFICINA"

Agora diz-me, QUERES O QUÊ???!! Que te dê dinheiro para ires reparar o q quer q seja q o carro tem, sem ser num sítio ond eu tenha confiança??!!.... Tou cada vez mais convencido q é isso q me estas a pedir!!!! Por favor, vê lá se cais na realidade!!....

Haja paciência para este tipo de situações fdx..... É q nem lógica tem, mas tudo bem!!!!

Amigo, eu nao sei mas parece q tu queres conversa??!!

Já começa a enjoar um bocado a tua situação!!!

Já te disse e SP O DISSE, após um ANO a andares c o carro, se achas q a embraiagem tem problema ( eu duvido q seja do reforço, pois há dezenas de carros com kits desses sem qq problema e com potências bem superiores ao teu), entregas me o kit, vai pá fabrica, é analisado, e se realmente houver algo no reforço q cedeu, será tudo recolocado de NOVO e ficas c o kit novamente NOVO!!!!

ONDE TÁ AFINAL O TEU PROBLEMA??!!
Já me prontifiquei a mandar tirar o kit ond foi montado, e disse t q se realmente tiver sido um problema no reforço q até a mão de obra te pago do meu bolso, ao qual a tua resposta foi: " O MEU CARRO NAO VAI A ESSA OFICINA"

Agora diz-me, QUERES O QUÊ???!! Que te dê dinheiro para ires reparar o q quer q seja q o carro tem, sem ser num sítio ond eu tenha confiança??!!.... Tou cada vez mais convencido q é isso q me estas a pedir!!!! Por favor, vê lá se cais na realidade!!....

Haja paciência para este tipo de situações fdx..... É q nem lógica tem, mas tudo bem!!!!

A embraiagem nem um ano tem!!! desde que me começou a tremer....

Desmonta isso, depois se na verdade for da embraiagem ou algo proveniente de uma má montagem epa.. Tenta falar com o Tozé a ver se resolvem isso da melhor maneira.
Andarem ai a stressar nao vão a lado nenhum.

Peace:weedman:

Boas
Eu tenho um 6L PD130 e também estou com um ligeiro problema. O meu carro está com repro, já assim o comprei. Entretanto a embreagem começou a patinar e chegou às lonas. Resultado:uma nova e o famoso volante do motor+ rolamento de encosto. Ficou cara a brincadeira :)!!! E o problema é o seguinte...Sinto o motor chocalhar ao pegar, especialmente a frio. Outra situação é em transiçoes de velocidade 1ª para 2ª. Não sendo sempre, por vezes parece haver uma interrupção brusca dos carretos da caixa ou do motor. Por fim, e o que mais me preocupa, o rolamento faz barulho sem tocar no pedal e assim se mantém até chegar ao fim de curso do pedal! Somente no fim do curso desaparece o barulho. Já agora, com o carro a subir (mais esforço no arranque) ouço muitas vezes um chiar, como se fossem pastilhas coladas mas não é. Alguém me ajuda?

Após visita à Seat, foi-me dito que não seria nada!!Talvez ao arrancar, seja uma vibração de algo mal apertado!!!Não fiquei convencido pois se assim fosse faria barulho em paralelos e afins. Mantenho o problema e vou tentar outra oficina Seat. Rolamento poderá ser normal estar a fazer barulho...hummmm n sei

Amigo ibiza FU penso que o _Tózé ReD R_ está a ser o mais correcto possivel... realmente melhor ele não te poder fazer compromete-se a colocar-te um kit novo caso o problema seja defeito do kit e ainda a pagar a mão de obra do bolso dele... melhor que isto realmente é impossivel. Aquele exemplo que te dei atras do meu amigo do C2 a casa tambem se responsabilizou pelo kit mas pela mão de obra não ele teve de pagar do bolso dele... O unico problema para ti é que vais ter de parar o carro mas infelizmente problemas acontence...

Boa sorte na resolução do problema

No meu ibiza a embraiagem foi 2 vezes para a casa quem ficou com o prejuízo da mão de obra fui sp eu, por isso não tens motivo de queixa, e mesmo assim tive de pagar 60€ aos gajos, por isso não te queixes...

Ainda estás com mt sorte, este pessoal anda mt mal abituado...
Só quem lida com clientes é que têm noção, ossos do ofício.

Abraço e boa sorte com a resolução.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

No meu ibiza a embraiagem foi 2 vezes para a casa quem ficou com o prejuízo da mão de obra fui sp eu, por isso não tens motivo de queixa, e mesmo assim tive de pagar 60€ aos gajos, por isso não te queixes...

Ainda estás com mt sorte, este pessoal anda mt mal abituado...
Só quem lida com clientes é que têm noção, ossos do ofício.

Abraço e boa sorte com a resolução.

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2
Em relação a isso sou 100% de acordo

Back