Problema Indetetavel no meu Ibiza 6k2 1.6Sr Sport

nunca foi para a bosch,
até hoje foi para auto cristelos em lousada, corta fios em guimarães,
marco em Alfena e sousa aqui em paços e nenhum descubriu, mas todos diziam que era disto e dquilo, troquei um monte de peças e ate hoje nunca consegui resolver.
ate que o Nuno (dono do Motas Auto), viu me tão passado da cabeça com a historia do carro, que levou ele proprio o carro ao eletro barbosa (Bosch), porque men os mecanicos do motas descobriram.......vou hoje passar por la para ver.
 
depois diz alguma coisa , só uma pergunta tu no teu carro quando vais a acelerar tudo bem mas se tirares o pé do acelerador de repente ele faz te algum sintoma tipo parece que da um sopapo
 
Amigo pelos sintomas que descreves, o meu ja teve na mesma situaçao mas era humidade dentro da centralina, a diferenca é que a minha nao se aguentou muito tempo e o carro morreu em poucos dias.
Para tirares a duvida abre a centralina e vê se ela aparenta ter tido algum vestigio de agua dentro, é simples e ate tu fazes bem isso em casa.
 
peço desculpa pois equivoquei me no primeiro post, ele nunca foi para a bosch, mas sim para um antigo empregado da bosch( mas não nas instalações nem com o equipamento da bosch).
foi em casa desse fulano
 
como e que se abre a centralina?=
e se for como se resolve?
Amigo a centralina encontra-se por baixo do torpedo (plastico preto do para brisas) do lado do condutor.
Tiras o plastico fora desencaixas a centralina e tiras a ficha(sem chave na igniçao) e tiras-lhe os 4 parafusos, ao abrir custa porque ela tem uma especia de cola, ao fechar nao te esquecas de a isolar novamente ou fazes como eu e muitos fizeram para ela nao apanhar directamente com agua, pegas naqueles recipientes de prata (alumini) dos restaurantes e pousas em cima da centralina ao contrario, assim a agua cai em cima da prata.
Quanto a centralina se tiver andado agua dentro dela vais a alguem entendido na materia (um chipador por exemplo) e ele limpa-a com spray de limpa contactos e tenta seca-la, mas visto que ja anda assim a alguns anos o mais certo é nao ser recuperavel se o problema for da mesma, mas pelo menos tiras as duvidas e se ela tiver agua ou vestigios dentro, ficas a saber a origem do problema e tentas procurar soluçao. A meu ver o problema é mesmo centralina.
 
Back
Top