Problema Ibiza - Log com VAG-Com Ajudem-me!!!

Já há muito tempo que ando pra fazer isto, pois tenho um problema com o carro...
Então passo a explicar...desde que comprei o carro(Ibiza 6k GT TDi motor AFN 110cv) que notei que ele não tinha a alma de outros GT TDI´s pois em comparações em arranques e recuperações o meu carro ficava sempre pra trás mesmo quando o "adversário" era um Ibiza de 90cv! mas de qualquer maneira dava 210~215 mas devagar, e sempre teve muito Lag entre trocas de caixa e quando queria reacelerar, e sempre que passo das 2.500 oiço um som tipico de fuga, mas isso ele não tem pois já procurei em tudo! O turbo parece já ter sido mexido, pois a valvula do diafragma é preta, coisa que nunca tinha visto!
Então resolvi ir fazer a repro, escolhi o MRPower, por falarem bem dele e pelo preço, então parece que o lá carrinho ficou melhor, SÒ que não, no manometro o carro faz picos de 1.4~1.5 e estabeliza entre os 1.2~1.3bar faz um pouco de fumo e vai até aos quase aos 220 e acompanha outros ibizas tambem com repro só que o Miguel disse logo que o turbo/geometria não estavam bons, pois faltava alma em baixas/médias coisa que é verdade e que o mal não está na repro, mas no carro!
A repro que pedi, foi sem corte de combustivel; EGR fechada; e repro melhor em altas em detrimento das baixas(poupar embraiagem)! E o que acontece é que o carro parece ter um corte de combustivel ao pé das 5000rpms e a EGR continuam a trabalhar!
Gostava que comentassem isto com base neste Log que fiz em 4ªvel!

http://docs.google.com/Edit?tab=view&docid=dgsz9ghj_1g7wk3hc2

Há e reclamei com ele, mas em vão, parece que ele não quer saber dos clientes que são de longe...

O que é que acham que é?!

MAF? / N75? / Turbo? / Repro mal feita???
 
Last edited:
Então mas será caso que os especialista em analisar LOG´s e a comentar agora não dizem nada? Das duas uma, ou tenho um carro muito bom, ou então não!!!

Vá lá pessoal, ajudem-me com este problema!
O carro quando chega ao pé das 5000rpm corta o gasoleo e a pressão! Porque???
 
Não tens bicos,não tens turbo suprior.....não querias baixas apenas
medias/altas mas estavas á espera do k???Que o carro fizesse 5.000rpm em recta com sem bicos por ex???com um fixeiro alterado apenas sem material???

Tas enganado rapaz...carrega com material....

Em relação ao turbo hibrida ou manda revisionar tudo,incluido afinação de geometria....

N75 existe maneira de a testares.
Maf tambem exite maneira de a testares

Por 200€ querias o k ??? que ele fosse ai ao Algarve te ver isso :D

Apenas te acustumas-te a ter a potencia que tens ...ao inicio devia ser diferente ou não????Tava que era um luxo....

Por vezes não são os fixeiros/xipes que fazem o carro andar existe outros factores...que se pode fazer mecanicamente melhorando o andamento do carro 5% o k já é alguma coisa...


Bem pensa bem antes que armes a Put@ com que erá tão bom em tempos.....

Olha ainda bem k não compraste uma PSI, senão quem tava nos cornos era eu lolol tou a brinca espero que compreendas...vê se resolves isso ou carregas com material lol:weedman:
 
eu tb dei uma olhadela e n noto nada de anormal, isso ker é carga...senao so fez as 5000rpm ao longe...ou entao fazes montagem photoshop lol

abraco
 
Não comprei a PSI, pois como era bem mais cara, só ia dar debito de gasoleo, e não mexia na pressao!
Agora por causa do carro assim que passa das 4500 começa a ter redução de débito de combustivel e de pressao de turbo, não quer dizer que falta bicos ou outras mods, pois sei de ibizas que só com repro conseguem-se aguentar e bem nos 220km/h, enquanto o meu faz o mesmo que um carro a gasolina a cortar, ou seja vai a progredir e bem, assim que chega a uma determinda rotação corta tudo até parece que deixamos de acelerar e assim que as rpm´s desceram um pouco toca a potencia a aparecer em "pleno", ou seja parece mesmo um motor a gasolina a cortar no limitador de rotaçoes...
E eu queria que atraves do teste feito em 4ªvel. me podessem dizer se a N75 ou o turbo tivesse bom?

PS: Yamen, não leves a mal a escolha que fiz(repro em vez de Box) pois eu não me arrependo das coisas que fiz, sejam elas boas ou más. Mas não quero que esta situação nos faça impedir de realizar outro negoçios, ou até mesmo de um dia ser-mos amigos
 
eu tb dei uma olhadela e n noto nada de anormal, isso ker é carga...senao so fez as 5000rpm ao longe...ou entao fazes montagem photoshop lol

abraco

O que é anormal é que de um momento pró outro, ele PUFFF, melhor explicado:
Vou a 210~215 e a progredir bem, assim que roça nos 220, corta o andamento, e assim que desce prós 210~215 começa novamente a encher e a ganhar km/h até fazer o mesmo!

O Miguel(MRPOWER) disse-me que a geometria estava nas lonas e que pelo o visto o turbo já foi mexido, agora queria saber é se isso é razão pró tal "corte" como se de um limitador de rpm´s!

Já agora alguem sabe qual é o corte de rotações de um 6k GT TDi motor 110cv??
 
Não comprei a PSI, pois como era bem mais cara, só ia dar debito de gasoleo, e não mexia na pressao!
Agora por causa do carro assim que passa das 4500 começa a ter redução de débito de combustivel e de pressao de turbo, não quer dizer que falta bicos ou outras mods, pois sei de ibizas que só com repro conseguem-se aguentar e bem nos 220km/h, enquanto o meu faz o mesmo que um carro a gasolina a cortar, ou seja vai a progredir e bem, assim que chega a uma determinda rotação corta tudo até parece que deixamos de acelerar e assim que as rpm´s desceram um pouco toca a potencia a aparecer em "pleno", ou seja parece mesmo um motor a gasolina a cortar no limitador de rotaçoes...
E eu queria que atraves do teste feito em 4ªvel. me podessem dizer se a N75 ou o turbo tivesse bom?

PS: Yamen, não leves a mal a escolha que fiz(repro em vez de Box) pois eu não me arrependo das coisas que fiz, sejam elas boas ou más. Mas não quero que esta situação nos faça impedir de realizar outro negoçios, ou até mesmo de um dia ser-mos amigos


Não entende-te.....

Eu não levei a mal ,até porque tambem tenho uma pessoa que me faz fixeiros para carros de clientes....ou seja não levei de modo algum o facto de teres feito repro em vez de da PSi,apesar de vender fixeiros,mas não por aqui que mais parece um batalha de preços no classeficados e o preço que vendo é XXX é mais caro que 200€ é verdade,mas isto para o caso não interessa...isto é apenas um forum em que pessoas com gosto pela mecanica/ibizas/comerciantes em querem vender mais qualquer coisa,ou até mesmo safar artigos pessoais etc frequentam....

PS-A PSI- não mexe em pressão turbo..mexe um pouco sim,mas mal se nota,o lado bom é k não estraga....


O log k fizes-te não me ajuda em nada,(não sei em k mudança é feita e falta ai o factor do canal 11,entre outros)Manda-o ao xipador pode ser que ele tenha algo em mente.

A geometria estar presa pode ser o facto de não fazer ponta(mas com valores de 1.3/1.2 em 5 fundo não está presa ... ,mas ou k parece para um GTTDI com repro é normal o andamento que o carro tem....

So para teres uma ideia eu ando com pp502,va com compressora de um 20,IC,caixa do 90cv,embreagem reforçada entre outros e faço 220kmh sem esforssos não é na Vasco,talvez lá ande mais (Repro PKE para outro material superior)pressões de 1.5 pico e 1.4 constante.....entende agora???
 
O que é anormal é que de um momento pró outro, ele PUFFF, melhor explicado:
Vou a 210~215 e a progredir bem, assim que roça nos 220, corta o andamento, e assim que desce prós 210~215 começa novamente a encher e a ganhar km/h até fazer o mesmo!

O Miguel(MRPOWER) disse-me que a geometria estava nas lonas e que pelo o visto o turbo já foi mexido, agora queria saber é se isso é razão pró tal "corte" como se de um limitador de rpm´s!

Já agora alguem sabe qual é o corte de rotações de um 6k GT TDi motor 110cv??


Para que queres o corte de rotação.....se fizzres um teste potecia vais vereficar que tens a potencia max perto das 4000rpm...o k tem interessa fazer mais com materia stock???

O meu carro corta perto das 6000rpm,mas nunca conseguir fazelo cortar...epá bolas...maldito xispador do maha3000
 
Eu fiz o log em 4ªVel. , e testei nos campos 001; 003; 011, os quais controlam o IQ(001), a MAF e EGR (003) e as pressoes e N75(011)!

A questão de ele fazer um "corte" é que me faz confusão, pois um primo meu com um carro igual ao meu e "ainda" só com repro não faz este corte e continua a progredir sem cortes,220»»»», e o meu não!

E parece que só o meu é que faz isto...em relação de falar com o MRPower, ele continua a afirmar que não é da repro, pois afirma já ter feito varias em GT TDi e nunca ouve um que lhe fizesse isto e quanto a mim ele é do genero, é preto é preto e não se fala mais nisso!
 
O veio da geometria de alguns turbos de GTTDI´s vieram um pouco fexadas,foi o caso do meu turbo..pode ser do teu...manda rever isso numa casa de turbo..pode ser a causa do corte não sei....nunca senti isso no meu.

Boa sorte com isso,pode ser que alguem te possa dar mais umas ideias,apesar de ser sempre dificil acertar á 1º que vier á cabeça....
 
Apos ter vist o grafico verefiquei o seguinte

2254.2mbar= não xega a 1.3bar é o max que o carro faz de pico,foi atingido ás 3.000rpm,apartir dai vai a fazer 1.2bars ate´as 4284
rpm,e depois começa a baixar a pressão vindo esta a xegar por vezes até
nem fazer 1 bar,mas nesta altura já andaas a fazer rpm a mais...
Os manometros marcam apartida todos menos bem....o mais carros por vezes marcam melhor e por vezes pior já vi de dos dois tiipos

A Maf parece-me bem


Andam com k valor de IQ,ao relantim???curiosidade apenas...
 
Apos ter vist o grafico verefiquei o seguinte

2254.2mbar= não xega a 1.3bar é o max que o carro faz de pico,foi atingido ás 3.000rpm,apartir dai vai a fazer 1.2bars ate´as 4284
rpm,e depois começa a baixar a pressão vindo esta a xegar por vezes até
nem fazer 1 bar,mas nesta altura já andaas a fazer rpm a mais...
Os manometros marcam apartida todos menos bem....o mais carros por vezes marcam melhor e por vezes pior já vi de dos dois tiipos

A Maf parece-me bem


Andam com k valor de IQ,ao relantim???curiosidade apenas...

O IQ de relantim anda entre os 3 e os 3.5mg...e o ponto da bomba anda entre os 45~50º
Sobre o turbo é o seguinte(e neste campo já pesquisei em muito lado)
Comprei o carro com 140.000km, e o motor estava impecável, só tinha uma duvida, colocada pelo o meu colega de trabalho, que por acaso trabalhou na SEAT e na altura em que sairam os TDi de 90 e 110cv e ele afirma que nunca tinha visto um turbo tão limpo com 140.000 em cima, colocamos a hipotese de ser um novo, mas o mais engraçado é que pelo menos as referençias que lá estão ainda são as de origem, então pode ter sido revisto, que é o mais certo, pois a valvula que controla a geometria(a valvula acionadora, não a N75) é preta e um pouco diferente das outras que tenho visto, mais gorda, e agora coloco esta questão, se esse diafragma roper-se e for substituido a geometria tem que ser afinada, mesmo que o turbo não tenha sido mexido interiormente?
 
Quanto há geometria vir mais fechada de origem que outros isso não sei, só sei que ele assobia e muitooooooo, de tal modo que se vou a manter uma velocidade constante tipo 80km/h e o turbo estar a fazer 0,2~0,3bar o assobio é de tal forma que por vezes chega a incomodar a minha mulher!
E outra coisa é o assopro(tipo fuga, que não há) que ele faz quando acelero a fundo...realmente cada vez percebo menos disto!!!
 
na minha opiniao aceita os conselhos de quem anda nisto algum tempo e nao o k houves falar rapaz...eu subscrevo td akilo q o yamen disse,um gttdi pa fazer 220 em plena recta sem se xatear ou enrolar nao o faz com repro ponto.
nao digo q nao de mas demora.
k referencia ta gravada no turbo?
tu dizes q aos 220 "corta" mas volta a puxar bem sem desligares o carro?
eke se tiveres q desliga lo, isso é o chamado safe mode q normalmente acontece por excesso de pressao, agora se ele simplesmente comeca a descer a velocidade isso é porque te falta pulmao,vulgo turbo, para te aguentares nas altas rpm´s.
 
O que ele faz é mesmo um corte no desenvolvimento, como se fosse um carro a gasolina a cortar na ultima mudança! E não um safe mode, pois isso sei o que é!

Ele vai, depois morre, depois sobe outravez de rpm e vel. , depois morre outra vez, depois volta a encher e por ai a fora, é como se fosse um corte de ignição!!!
Agora que pelo menos ele devia manter a velocidade de ponta isso devia, e não devia ter estas oscilações...
 
Cada carro é um carro isto é veridico,já nas motas éra a mesma coisa....

Digo isto no que diz respeito ao file que ele fez,noutros carro 5* no teu deveria ter ficado tambem....

Ou seja...

Fala com o Miguel,com calma e combinem um dia a que de para os dois,para pensarem muito bem no que pode originar o problema...por vezes é simples e está á nossa frente,so que complicamos de tal modo que se torna chato e invisivel...


Eu não faço os files dos carros dos meus clientes(gostava de saber pois tenho gosto nessa materia apenas o ramo esta muito congestiunado nesta materia e não se justificada o investimento em maquinaria/cursos etc),mas acompanho passo a passo o que se quer do carro(sou o pre filtro entre proprientario e xispador, éra ,agora o mercado ganhou o rumo dos 200€)

Mesmo não vendendo files por vezes ajudo a resolver ou resolvo problemas de carros que veem de outros xispadores,isto porque eles não são mecanicos mas sim eng.electronicos..ou dizem que são lol

E quando existe problemas destes lá estou eu para resolver e não o xispador pois nele(o que me faz os files) tenho mais que confiança,apenas me posso esclarecer com algumas questões tecnicas.

O Miguel faz electronicas e tambem teem pelo que sei suas boas bases de mecanica,não tem medo de mexer no oleo...

Tenta resolver isso com ele...por aqui não te vais safar....A não ser que alguma alma caridosa ai do argarve tente resolver o problema...boa sorte rapaz
 
Outra coisa...se poderes altera o IQ da bomba injectora para 2.0 e troca de filtros ar/gasolio
 
Alterar o IQ pra 2? isso não é o contrário do que se quer???? E o ponto da bomba devo subir um pouco, pra depois compensar a dominuição do IQ(agora esta nos 45º~50~)???

Já falei com o Miguel, mas ele sempre insistiu em problemas no turbo, até disse pra eu trocar a centralina com outro carro pra ver que da repro não era!

Isso de trocar ECU é só Login»12333»Save, não é?
 
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