Problema ibiza 6L Turbo/Motor..

Boa noite pessoal, percisava da vossa ajuda. Um amigo meu à pouco, estava a puxar 2velocidade e ao meter a 3velocidade, entrou a 1ª. E isto a puxar bem pela rotação. O que acontece agora é que o turbo mal faz pressão (0,8 ) e o carro não anda nada e por volta das 3000 rotações deita fumo branco e soluça mas o trabalhar do motor parece normal.

O que acham que poderá ser ou mesmo danificado?:(
É um ibiza 6L cupra com turbo 2260vk que pede na eletronica 1.9bar
 
Depois de um prego desses o melhor é levar o carro a quem perceba para ver o que pode ter danificado, e entretanto não andar com ele ;)
 
boas ve com vag com a injecçao nos 4 cilindros,se o pedal tremer e tipo engasgar e fazer barulho tipo 3 cilindros e deitar fumo branco pode ser algum piston!
 
Foi um prego do carai foi :s
Mas pode ser que nao seja nada de muito grave, mas esse fumo branco e pressão 0.8...hummm cheira-me que foi o turbo
 
Pode ter sido o turbo pelos sintomas ... é ver o nivel de oleo a ver se n baixou e sacar o filtro de ar fora a ver se n anda la o que n deve ... se nao cuidado ...
 
Boa noite. Já se sabe a causa do problema, pode ter sido coincidência mas com esse prego a peça de plastico que faz mexer a EGR partiu e a EGR ficou fexada.. Já se estava a pensar no pior mas inda bem que não era nada de grave. Desde já obrigado a todos;)
 
Boa noite. Já se sabe a causa do problema, pode ter sido coincidência mas com esse prego a peça de plastico que faz mexer a EGR partiu e a EGR ficou fexada.. Já se estava a pensar no pior mas inda bem que não era nada de grave. Desde já obrigado a todos;)

a peça que falas e a caixa das electrovalvulas?? e que a egr fechada nao faz esse sintoma se nao ninguem fechava a egr

o q pode ter partido e o tirante que faz abrir e fechar a borboleta de admissao e ai sim nao haver ar suficiente e teres pressao no sistema
 
a peça que falas e a caixa das electrovalvulas?? e que a egr fechada nao faz esse sintoma se nao ninguem fechava a egr

o q pode ter partido e o tirante que faz abrir e fechar a borboleta de admissao e ai sim nao haver ar suficiente e teres pressao no sistema
Pelo que diz foi mesmo o tirante da borboleta...
 
Sim foi o tirante da borboleta. Atraz da EGR tel la uma vavula preta e foi essa que partio e automáticamente quanto mais pressão o turbo fazia, mais a borboleta fechava!
 
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