Problema ibiza 6L 130 falta pressão estalo

Boas.. problema aconteceu um 6L

A acelerar deu-se um estalo "metálico"? nao sei bem se foi isso... faltou pressão manda fumo preto como se entrasse em safe mode.. desliga ignição volta a ligar nada.. acelera-se um pouco a relanti olhei pá vareta da geometria mexia...ouve-se turbo a rodar.. nada..não faz pressão descargo de consciência.. turbo fora.. olha-se geometria.. turbinas tudo impecável! e não tema em fazer pressão.. o k me faz confusão é o estalo e a seguir deixou puxar e vá de fumo preto.. sensor map? electrovalvulas? estranho mesmo é o estalo ouvido..

mistério.. alguém? com uma opinião? diagnostico acusa sensor pressão.. mas e o estalo? sempre se pode meter um sensor novo..mas queria saber o k causou aquilo, não vá acontecer outra vez..
 
Last edited:
Viste a tubagem completa do IC? isso aconteceu-me e foi uma união que bebentou e fazia isso tudo mas eu ja sabia que akilo estava para partir então dei logo com o "gato".

Abraço
 
quase de certeza que´foi a tubagem, no meu caso o tubo que liga ao ic...quando me aconteceu a mim foi um alto estouro tipo uma bomba e o motor desligou, voltei a ligar e relantim incerto e fumo a dar com um pau... quando me aconteceu isso saiu fumo branco...

abç
 
poiis, mas tubagem julgo k nao foi.. viu.se uanse toda so no parachokes mas olhei e tava boa.. e mesmo a relantim, ouvia-se ronco, ja me saltou 1x e viu-se logo o k era. nao é disso.. para o que o carro puxa, tinha k ter alguma tubagem toda fora.. :s e distribuição? levou nao á 4 meses nova e bomba agua e tudo..
 
Last edited:
poiis, mas tubagem julgo k nao foi.. viu.se uanse toda so no parachokes mas olhei e tava boa.. e mesmo a relantim, ouvia-se ronco, ja me saltou 1x e viu-se logo o k era. nao é disso.. para o que o carro puxa, tinha k ter alguma tubagem toda fora.. :s e distribuição? levou nao á 4 meses nova e bomba agua e tudo..

Pode o motor ter saido do ponto! Tu ias para dar gás ou ias acelarar soft? Se o carro faz o ronco ao relantim tanbem pode ser um dos tubinhos rotos e se sim pode em vez de fazer preçao no manometro fazer vaco.
 
Pelas coisas que dizes e pelo fumo preto foi igual ao que me aconteceu e sim é como dizes pra isso não é furo mas sim tubagem completamente toda fora foi o que me aconteceu a mim uma uniao partiu o engate e saltou fora e tu não sei que IC tens montado mas alguma uniao pode ter saltado dai o barulho e o fumo e pode ter encostado outra vez que não vejas a olho nu mas esteja solta.

Agora isso de pontos de motor etc nunca vi nenhum nem ouvi e fora de ponto nao sei se larga fumo preto ou branco.

Abraço
 
está tudo no sitio as tubagens! expliquei-me mal atrás.. queria dizer: se fossetubagens soltas ouviria-se ronco certo? é que ele tem o barulho normal. mesmo k tivesse alguma fugazita, não deixava de fazer pressão.. ia a acelerar soft, nem se pisou metade sequer..

em relação ao ponto do motor.. acredito mais nisso, mas isso causa falta pressão.. ? algum sensor da cambota interfira com os outros e dê informação para tal? tenho ver isso amanha..

tenho ( tinha) que o carro é de outro rapaz.. IC cupra e tubagens aluminio 63mm mas tá tudo ok..
 
Mas se na caixa das electrovalvulas tiver algum mesmo roto ele faz isso. Nao fazer pressao o que faz com que aja muito fumo..( MUito gazoleo e poca pressao..) Eu comfirmava essa parte toda porque para mim tem haver com isso como o turbo roda e nao ah pressao a geometria em andamento nao abre como devia.. Ah se o carro nao tivesse no ponto o trabalhar seria diferente e ate podia ter lixado valvulas etc e ate o carro podia nem trabalhar que era o mais certo se a correia se tivesse passado...
 
Last edited:
O gajo é maluco, tirou o turbo para nada...mas também so descobriu assim que lhe mandou a mão ao problema ...

problema detectado! AFINAL! e eu bem me parecia.. estava atrás da orelha aquele PUF que ele dizia que aconteceu, mas como não procurei bem so vi os tubos bem encaixados... não dava para ver..

Foi um Tubo da samco em curva que rasgou por completo na parte de trás logo á entrada do bocal do Intercooler! Ora ao relantim não se ouve, não tá cheio.. logo ao acelerar liberta tudo.. tá feito..

OBrigado Pessoal, agora só tem k meter o Turbo de novo lá dentro LOLOLOLOLOL tanto trabalho para nada! OMG! grande FAIL... :p
 
Torres como tu dizes foi grande fail, mesmo parado ao relantim se acelerasses ate as 3000 3500 tinhas que ouvir um grande sopro e detectavas logo a fuga..

Já me aconteceu isso a 240.. pensei q tivesse sido um pneu da frente a rebentar, mas como abrandei o carro demasiadamente controlado deduzi logo que fosse a curva q tivesse roçado na transmissão, quando encostei acelarei, 3500 e ouvia-se o sopro.

Pena não ter visto o topico antes... loool
 
:D já foi a cortar tá bom!! lolol

já chega de dose destas para mim.. venha um carro a sério... :D:cool: tá quase...
 
tou em negociações.. mas talvez um igual ao k o Pepsi teve..mas já com o Pack interior e exterior..
 
Back
Top