Problema Grave com GT TDI - Urgente!!

Boa Noite Pessoal
Tenho um Ibiza GT TDI de Origem 110cv motor afn de 99
O Carro por x quando vou em andamento deixa de puxar e perde velocidade como se estivesse a travar, na maioria das x passado um tempo passa-lhe e volta a puxar, outras x tenho de parar e voltar a ligar para que fique bom.

Outro problema, sempre que passo de mudança o carro faz-me poços, em todas a mudanças e a qualquer rpm.

Eu sou novato com ibiza, mas sei que tem muito power, e deveria dar 210 de ponta, o que tb não acontece só chega aos 200 e não é sempre e demora a lá chegar depois dos 170.

Geometria presa não deve ser porque tudo trabalha bem. Já o liguei a 3 máquinas de diagnóstico e não acusa nada.

Já terá acontecido o mesmo a algum de vós?
Poderão me dar uma ideia do que poderá ser?

Agradeço a vossa ajuda
 
tibe assim um prob identico (na kestao da velocidade) e pensava ke era da MAf (pk normalmente estes simtomas sao devido a essa peça) mas afinal era um tubo perto do motor ke estava meio cortado e era esta a causa do carro nao puxar acima dos 140 km/h.
 
Esse tubo vinha de onde? e como deste por ela?

Além disso o meu carro só o faz ás x porque na maior parte do tempo até puxa bem, á parte dos fossos claro, faço a A8 toda acima dos 170 na maioria das x, mas quando se passa, passa-se mesmo. no outro dia ia a 160 e de repente deixou de puxar e em 2 km fiquei a andar a 120, depois de repente, com uma troca de caixa, voltou a puxar e deu os 190 num instante.
Não consigo perceber! Comprei o carro com tanto gosto e o gajo anda a deixar-me ficar mal e ainda por cima ninguem aqui na minha zona se sabe dizer o que será tou a ficar deseperado e não queria andar a gastar guito á tonteira até descobrir o que está mal.

Mais alguem pode dar uma opinião
 
Last edited:
Vê se não tens nenhum tubo de vácuo/pressão solto... Por vezes acontece também o tubo soltar-se dentro da centralina ou mesmo romper-se
 
boas....

:kiss:
Boa Noite Pessoal
Tenho um Ibiza GT TDI de Origem 110cv motor afn de 99
O Carro por x quando vou em andamento deixa de puxar e perde velocidade como se estivesse a travar, na maioria das x passado um tempo passa-lhe e volta a puxar, outras x tenho de parar e voltar a ligar para que fique bom.

Outro problema, sempre que passo de mudança o carro faz-me poços, em todas a mudanças e a qualquer rpm.

Eu sou novato com ibiza, mas sei que tem muito power, e deveria dar 210 de ponta, o que tb não acontece só chega aos 200 e não é sempre e demora a lá chegar depois dos 170.

Geometria presa não deve ser porque tudo trabalha bem. Já o liguei a 3 máquinas de diagnóstico e não acusa nada.

Já terá acontecido o mesmo a algum de vós?
Poderão me dar uma ideia do que poderá ser?

Agradeço a vossa ajuda

Amigo primeiro faz a seguinte...
limpa o colector de adminsao
limpa bem a maf
vê se tem algum erro
e depois podes ir ver


se ficar na mesma como antes vais ter de por uma maf nova... boa sorte
 
Amigo, eu tenho um problema intermitente identico ao teu...

Penso ter a ver com o acelerador, um sensor qq que lá exista..

Passo a explicar..
Cerca de um mês, ia eu decansado, com o pedal direito, constante, e parece que de repente, atam-me um cabo dáço á traseira, num segundo volta ao normal, parece que fica sem gasoleo(o mesmo sintoma de tirar opé e voltar a calcar..

E por duas vezes, uma de manha e outra á tarde, ao ligar o carro, em primeira quase que vai abaixo, e fica a parecer um 1.9D, mas com menos potencia...

Vê-se o ponteiro das rotaçoes a subir mta lento, fico sem turbo... mas passado um KM ou dois, voltou a puxar como nada se passa-se...

De há 2as semanas para cá nunca + fez...

Cumps
 
caro amigo, pelo que contas pode muito bem ser o medido massa ar ou mais conhecido por MAF, nos disgnosticos nem sempre acusa que está avariado, mas nos diagnosticos pode-se medir a quantidade de ar real e a prevista, logo pode-se ter a certeza se está bom ou não, diz-me só uma coisa quando isso acontece o carro anda bem? ou seja passa dos 120kms?
 
Respondendo ao Mike 30


Não não passa dos 120, só se for a uma velocidade maior quando isso acontece, mas perde velocidade muito rapidamente e baixa até aos 100.
Quando acontece abaixo dos 100 perde até aos 80,60 conforme e a rotação raramente passa das 3000
 
logo à noite eu meto aki uma foto do tal tubo ke estava meio cortado ke assim é mais facil para tu veres onde é, mas como ja disse poderá nao ser disso.
 
Pelo q dizes tb pode ser do catalisador, pode ja andar alguma coisa solta la dentro, por isso é q o meu ja n tem miolo.
 
aqui está a causa do meu nao andar a puxar acima dos 130 /140km

com o tempo o tubo ficou cortado devido à abraçadeira que o agarra.

(nota: na foto já está no sitio)

 
aqui está a causa do meu nao andar a puxar acima dos 130 /140km

com o tempo o tubo ficou cortado devido à abraçadeira que o agarra.

(nota: na foto já está no sitio)


Este tubo vai À centralina, tem um orificio no exterior da centralina, que leva depois ao sensor map por intermédio de outro tubo de borracha, que já vi também se romperem...
 
Ainda não vi. Mas este motor não deve ser igual ao meu o modelo do meu carro é um 6k3 com motor AFN(2) de 110cv (GTTDI).
A Valvula EGR está montada de maneira diferente e o turbo é de GV

Mas eu vou ver se tenho por lá algo parecido
 
Reparação

Pessoal começei pelo mais simples:
aproveitei a mudança do oleo e tirei o miolo do catalizador.
Resultado: ficou a puxar melhor, não faz tanto poço,mas ainda não resolveu todos os problemas porque hoje de manha voltou a deixar de puxar.

Qual acham ser o melhor a seguir, limpar maf ou substituir a n75
 
Back
Top