Problema Embraiagem / Bimassa

Boas Pessoal

Estou com dois problemas no meu 6L, o primeiro é quando vou em 5ª se largar o acelerador ouve-se um género de vibrar a vir do motor mas apenas em 5ª, se acelerar o barulho do vibrar desparece, nas outras mudanças não se ouve nada, disseram-me que pode ser o bi-massa a dar o berro... Alguém já teve um problema parecido?

O segundo problema é quando meto 2ª ou 3ª elas custam muito a entrar, esta situação piora bastante se o carro estiver frio, já mudei a valvolina da caixa e ficou na mesma, disseram-me que pode ser embraiagem e realmente se carregar duas vezes na embraiagem antes de meter a 2ª ou a 3ª elas entram melhor... O carro tem 160 mil km e a embraiagem ainda é a de origem.

Por fim fui-me já informar de preços e se realmente o bimassa estiver a dar o berro recomendaram-me colocar um kit mono-massa mas já ouvi dizer que o carro fica muito mais "bruto" no fundo mais desconfortável. Alguém que tenha feito a alteração confirma?

Desculpem o testamento mas quando vi os preços até me assutei :roll:

Obrigado.

Cumprimentos.
 
Podes reparar/reforçar o bimassa não tens de converter obrigatoriamente para mono ...
Sim pode ser isso, leva o carro a uma casa da especialidade desmontam lá e logo vês o que é ou não ...
 
Podes reparar/reforçar o bimassa não tens de converter obrigatoriamente para mono ...
Sim pode ser isso, leva o carro a uma casa da especialidade desmontam lá e logo vês o que é ou não ...

Boas

Por acaso não sabia que se podia reparar o bimassa... Já agora alguém sabe os preços dessa reparação?

Obrigado.

Cumprimentos.
 
boas amigo o tua bimassa tem quantos km? tambem ando com a bimassa a dar o berro mas a embraiagem está boa mas quer a bimassa quer a embraiagem já conta com quase 250 mil km e ainda é a de origem,falei na 6f com a GBS e eles disseram logo 250 mil esqueçe lá a reparaçao da bimassa,tem de levar novo,quando tiver de meter leva bimassa na mesma,monomassa o carro vibra bué e para desligares o carro tens de carregar na embraiagem,e o 6l tem um chassi de ***** por isso tem a barra aa de origem,meteres monomassa é arrebentares com o chassi já de si fraco! cumps
 
Por menos de metade do preço ou no max por meta do do preço acho que reparas e reforças e pagas a mao de obra pelo que já andei a ver ... o meu qualquer dia vou ter de fazer o mesmo ...
 
boas amigo o tua bimassa tem quantos km? tambem ando com a bimassa a dar o berro mas a embraiagem está boa mas quer a bimassa quer a embraiagem já conta com quase 250 mil km e ainda é a de origem,falei na 6f com a GBS e eles disseram logo 250 mil esqueçe lá a reparaçao da bimassa,tem de levar novo,quando tiver de meter leva bimassa na mesma,monomassa o carro vibra bué e para desligares o carro tens de carregar na embraiagem,e o 6l tem um chassi de ***** por isso tem a barra aa de origem,meteres monomassa é arrebentares com o chassi já de si fraco! cumps

Boas

O carro tem 160 mil km nunca foi mudada embraiagem nem o bimassa, em relação á vibração já tinha andado a pesquisar e á pessoal que diz que sim vibra muito e que ao relanti faz muito barulho e outro pessoal diz que não que não notou grande diferença e que poupam-se muitos € pois o monomassa é para toda a vida... Tou um pouco confuso no que fazer... Agora o TiagoBZ falou-me da reparação do Bi-massa que não sabia dessa hipótese e vou tentar averiguar....

Cumps
 
sim eu tambem queria reparar a bimassa nao queria gastar dinheiro no carro,mas quando falei com a gbs eles disseram logo que já tinha muitos km,mas tenta telefonar para ele o teu bimassa nao tem muitos km,ate pode ser que te reparem isso,eu no meu caso vou meter com bimassa,nao gosto de barulhos nem vibraçoes ao relantim,e sim monomassa é muito mais barato e dura mais mas para o chassi é mau!
 
tens um 6L 130? de origem?? estes 2 fatores e importante saber...monomassa e bom pa kem tem carga a homem pa aguentar porrada...apenas com reprozinha soft n e preciso pk como ja foi dito e um volante motor mto bruto e de futuro poderas ter problemas ou nao depende do uso dia-a-dia...para esclareceres duvidas tira isso td fora e logo ves como tens o bimassa...eu posso dizer que eu tinha bimassa e um disco race sachs e o que me aconteceu e k o disco alem de as pastilhas d cobre fikarem tds comidas,gripou o rolamento de encosto e comeu o bimassa td o disco ainda o tenho aki e n o vendo o resto foi td po lixo...se podia colocar o msm disco??? podia colocando novas pastilhas d cobre ou ceramica pois e melhor que o de origem,mas dps acontecia o msm a um bimassa novo k la colocasse...apos varias duvidas e perguntas a ppl k entende disto, aconselharam-me a meter kit completo sachs...( pois o carro so conta apenas com repro nd mais) e olha...ate agr 0 problemas...qd um bimassa esta nas lonas e melhor e colocar KIT completo...bimassa,disco,prensa e rolamento d encosto...
 
sim eu tambem queria reparar a bimassa nao queria gastar dinheiro no carro,mas quando falei com a gbs eles disseram logo que já tinha muitos km,mas tenta telefonar para ele o teu bimassa nao tem muitos km,ate pode ser que te reparem isso,eu no meu caso vou meter com bimassa,nao gosto de barulhos nem vibraçoes ao relantim,e sim monomassa é muito mais barato e dura mais mas para o chassi é mau!

Boas

Vou-me tentar informar para ver se a reparação do bimassa fica mais em conta que um novo. Obrigado pela dica

tens um 6L 130? de origem?? estes 2 fatores e importante saber...monomassa e bom pa kem tem carga a homem pa aguentar porrada...apenas com reprozinha soft n e preciso pk como ja foi dito e um volante motor mto bruto e de futuro poderas ter problemas ou nao depende do uso dia-a-dia...para esclareceres duvidas tira isso td fora e logo ves como tens o bimassa...eu posso dizer que eu tinha bimassa e um disco race sachs e o que me aconteceu e k o disco alem de as pastilhas d cobre fikarem tds comidas,gripou o rolamento de encosto e comeu o bimassa td o disco ainda o tenho aki e n o vendo o resto foi td po lixo...se podia colocar o msm disco??? podia colocando novas pastilhas d cobre ou ceramica pois e melhor que o de origem,mas dps acontecia o msm a um bimassa novo k la colocasse...apos varias duvidas e perguntas a ppl k entende disto, aconselharam-me a meter kit completo sachs...( pois o carro so conta apenas com repro nd mais) e olha...ate agr 0 problemas...qd um bimassa esta nas lonas e melhor e colocar KIT completo...bimassa,disco,prensa e rolamento d encosto...

Sim o meu 6L 130 ainda está de origem, no futuro devo fazer uma repro soft, a minha dúvida estava se compensava o monomassa para nunca mais ter de investir € no volante mas já estou a ver que a nível de conforto vou perder bastante.... o carro é para o dia a dia e como nós sabemos o 6L Sport de origem já é tudo menos confortável mais o monomassa deve ficar uma pedra... Já pedi novamente preço do kit da Sachs já com o bimassa incluindo para ver o preço.... Alguém sabe +/- o preço do kit completo? E já agora LUK ou Sachs?



Estive a ler este tópico que disseste e tirei alguma dúvidas interessantes, obrigado pela dica ;-)

Obrigado Pessoal

Cumprimentos
 
boas amigo já falei com muitas pessoas e anda tudo na casa dos 900 paus bimassa,monomassa na casa dos 650,kit completo,quer LUK quer SACHS!
 
boas amigo já falei com muitas pessoas e anda tudo na casa dos 900 paus bimassa,monomassa na casa dos 650,kit completo,quer LUK quer SACHS!

900 Paus??? :s Isso é muito agressivo... Pois o monomassa deram-se um preço de 580€ +/-.... Na altura nem pedi do bimassa...

Cumprimentos
 
Boas Pessoal

Bem definitivamente vou ter de optar por monomassa pois não tenho a nota necessária para o bimassa... Deram-se o preço de 580€ para eliminar o bimassa e 900€ para substituir por um bimassa novo.

Ora o que vos queria perguntar agora é o seguinte, um mecânico conhecido disse-me que á pessoal que para eliminar o bimassa dos nossos PD's anda a comprar o volante de motor dos ibiza de 90cv's, ora do nosso modelo não existe motorização de 90cv logo suponho que seja do 6K ou 6K2... Ele até disse que isso no ferro velho arranja-se por 50/70€...

Já alguém ouviu falar desta alteração ou já a fez?

A ser verdade baixa consideravelmente o preço....

Obrigado.

Cumprimentos
 
volante motor e um peça d ferro ou ta bom ou ta estragado e tem nao arranjo...comprar em 2a mao...cuidado o barato sai caro
 
Boas Pessoal

Venho novamente pedir-vos ajuda, mudei este fim de semana a embraiagem e o bimassa mas os problemas não desapareceram :mad:. Continuo com o problema de a 2ª e a 3ª custarem a entrar sobretudo a frio e com a vibração em 5ª quando largo o acelerador...

Alguém sabe o que possa ser? Gastei 600 € para nada :s

Obrigado.

Cumprimentos
 
É preciso ter cuidado com essas cenas, num post meu tb descrevi sintomas que eu julgava ser do bimassa, mas aconselharam-me deixar andar e o ruido que me fazia até desapareceu, não percebo nada, pode ter sido a polie do alternador ou a embraiagem do A/C, mas ao mesmo tempo sinto alguns solvancos fora do normal, daí eu ter suspeitado do bimassa, tb perguntei se poderia ser algum veio da cx de velocidades, mas obviamente só desmontando para ver. No teu caso, acho que o problema pode ser da caixa. É uma m**** um gajo gastar € e depois descobrir que o problema não era dali.
 
Boas

Pois todas as pessoas com quem falei e que andaram no carro disseram logo que quase de certeza era embraiagem/bimassa... Agora disseram-me que o facto de custar a entrar a 2ª e 3ª pode ser a anilha sincronizadora dentro da caixa, alguém aqui já teve sintomas idênticos substituiu esta anilha e ficou ok?

Obrigado pela ajuda.

Cumprimentos
 
Back
Top