Tenho um Ibiza KJ 1.0MPI de 2018, que lhe troquei a bateria, a que tinha estava em fim de vida já há muito tempo, e coloquei uma TL600.
Acontece que agora o carro apresenta alguma prisão ao acelerar e ao desacelerar, e um barulho vindo do alternador.
Medi a tensão com um multímetro e carro ligado, apresenta 13,5V, quando acelero e começa o tal barulho vai aos 14,4V, se continuar a acelerar o barulho tende a desaparecer e volta aos 13,5V. Noto que as luzes ficam mais fortes no tal momento.
Em andamento esta situação acontece ainda mais, ao desacelerar quando a rotação chega às 1800rpm começa a prender/travar o carro e a fazer o tal barulho.
Acontece que agora o carro apresenta alguma prisão ao acelerar e ao desacelerar, e um barulho vindo do alternador.
Medi a tensão com um multímetro e carro ligado, apresenta 13,5V, quando acelero e começa o tal barulho vai aos 14,4V, se continuar a acelerar o barulho tende a desaparecer e volta aos 13,5V. Noto que as luzes ficam mais fortes no tal momento.
Em andamento esta situação acontece ainda mais, ao desacelerar quando a rotação chega às 1800rpm começa a prender/travar o carro e a fazer o tal barulho.