Problema eléctrico

Malta já aconteceu alguem o vosso carro descarregar as baterias? Já sei que é "fuga", a corrente está a escapar para algum lado.. rádio não pode ser porque não tenho, xenon também não, luzes de matricula são normais (amarelas). o carro está todo stock de parte eléctrica. normalmente o carro pega muito mal, entretanto fico sem ABS, e depois sem direcção assistida, se desligo a chave já não volta a pegar.

Já pensei no alternador, será que não está a fazer o seu devido trabalho? é que já é a segunda bateria, num ano..

normalmente costuma ser o alternador, a placa de diodos vai á vida ou fica em curto-circuito. com o carro a trabalhar a bateria carrega bem?

é assim, se fizer ai 100 km diarios, ela fica boa. mas se o carro tiver parado 3 dias descarrega logo. agora faço diariamente 5km não carrega sequer, as vezes tem que pegar de empurrão (descida)

Pelo que descreveste no primeiro post, e como disse o meu omonimo, aponto para o alternador, nao vejo outro motivo.

obrigado pela ajuda malta, já troquei o alternador. com o carro a trabalhar a bateria estava a fazer 11V, só podia ser daquilo.

abraço a todos

Back