Problema de travões em Ibiza Tdi Sport 2004

Boa Tarde.

Há uns tempos atrás os travoes do meu ibiza de manha pegavam muito lá no fundo, com o aquecimento do carro ficava tudo normal.
Um destes dias, ao travar para uma rotunda, quando largo o travão o carro ficou travado nas rodas de trás, ficou assim durante uns 10 km, voltou tudo ao normal. Hoje depois de ter feito uns 30 km os travões começaram a pegar outra vez no fundo, e passados uns km's voltou a ficar travado nas rodas de trás.

Desmontei as pastilhas da frente, estão quase quase a pedir a reforma, mas ainda se aguentam, as de trás estão a menos de meio uso.

O carro é de 2004 e tem 280,000 km.

Obrigado
 
Boas,
isso pode ser indicios de ar no circuito.. alguma vez mudas-te o oleo dos travões ? se não aproveita agora manda mudar o oleo e sangrar isso bem a ver se resolve, se isso so acontece as de tras tambem podes mandar colocar um kit de retificação nas bombas so por descargo de consciencia... isso não é caro e assim ficam como novas..
 
Olá.
Basta trocar o oleo por outro? Ou seja, abro os sangradores todos e espero que o oleo saia, volto a sangrar com oleo novo, isto antes sequer de pensar em trocar a bomba central de travoes? Posso usar Dot 5.1?
 
Podes, ou usar um dot 4 bom. O óleo é algo que deve ser trocado anualmente, mas que raramente é trocado.
sim retira o óleo todo e mete novo, ja deve ajudar.

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Pois, eu comprei o carro em 2004 novo, e nunca troquei isso, nem fazia ideia que se tinha que trocar. Ou seja, abro os sangradores das 4 bombas, abro a tampa do reservatório, deixo escorrer, depois com o bico do compressor dou uma assopradela para sair o resto, fecho os sangradores e meto DOT 4 ou o 5.1 ( que uso nos UMM's ) sangro primeiro as bombas de trás, depois as da frente, é assim? Como perguntei anteriormente, não avanço para a troca da bomba principal nesta fase?
 
normalmente eles aconselhao a mudar a cada 30mil ou 2anos sendo que ha marcas como a range rover que so dizem de mudar de 4 em 4 anos

isso com uma segunda pessoa dentro do carro para carregar no travao e facil
 
Pois, eu comprei o carro em 2004 novo, e nunca troquei isso, nem fazia ideia que se tinha que trocar. Ou seja, abro os sangradores das 4 bombas, abro a tampa do reservatório, deixo escorrer, depois com o bico do compressor dou uma assopradela para sair o resto, fecho os sangradores e meto DOT 4 ou o 5.1 ( que uso nos UMM's ) sangro primeiro as bombas de trás, depois as da frente, é assim? Como perguntei anteriormente, não avanço para a troca da bomba principal nesta fase?

nao primeiro troca o oléo que ele ja deve estar mais q morto desde 2004 que nao e mudado

para mudar o oléo fazes o seguinte com uma segunda pessoa dentro do carro vais a roda de traz do lado direito que a roda mais afastada da bomba e pedes para carregar umas 10x no pedal a decima vez tem que ficar a carregar no pedal isto feito abres o sangrador o oléo sai fechas repetes o processo umas 3 ou 4 vezes ate veres a sair oléo limpo repetes este processo para as restantes rodas

a medida que vai saindo tens que ir acrescentando no reservatorio para nao entrar ar no sistema
 
Olá.
Antes de mais obrigado a todos.
Ou seja, nunca deixar que a bomba fique sem oleo é isso? E como sei que já retirei todo o oleo antigo, pela cor do mesmo?
Obrigado
 
sim nao a deixes ficar sem oléo pois se nao riscas a estragar um vedante ou assim

exacto quando ele comecar a sair clario esta bom tu vais ver logo se nunca mudast ele vai sair preto depois começa a sair claro

muito importante nunca abrir o sangrador sem o pedal estar a ser carregado uma vez aberto o pedal vai ao fundo como se tive-se ar no sistema é normal e nunca levantar o pe do travao sem fechar o sangrador
 
Caso opte por colocar DOT 5.1 ( tenho que ver se tenho em casa DOT4 ) há algum incoveniente quando este se misturar com o DOT4 (julgo ser o de origem ) existente no circuito, ou são compativéis?
 
tu a meteres um o outro vai sair amigo e capaz de se misturar um pouco mas como vais sangrar o sistema quando começar a sair claro ja e o dot 5 e nao o 4
 
o oléo nao se vai misturar

se metes dot 5 e dot 5 q fica e nao dot 4, por isso é q eu disse sangrar o sistema ate o oléo sair claro apartir do momento que sai oléo claro e o dot 5 q esta a sair
 
Pois à partida não se mistura assim que o oleo preto comece a desaparecer e o outro que parece quase azeite começar a sair é sinal que está bom :p ... mas deve fiar sempre algum resíduo do oleo velho nao ??
fazeres isso sozinho n te safas ... com alguem a carregar no pedal é melhor ...
 
Eu só coloquei a questão porque DOT5.1 tenho, o DOT4 não sei se tenho, mas se não tiver compro... Em termos práticos, não se nota diferença na travagem? pelo que sei o DOT5.1 é usado mais em competição, o que não é o caso!
 
Não é bem assim, o dot4 tipo rbf660 que é o que tenho, ou entao o castrol srf tambem são muito usados em competição, basta pesquisar.
É a norma 5.1 tem requisitos minimos que são superiores ao dot4, mas existem muitos dot4 com caracteristicas muito superiores a maior parte dos 5.1, como é o caso dos que indiquei acima.
Podes usar tanto um como outro, se quiseres melhor tens de dar uma olhada nas caracteristicas mais importantes, começando por Dry e wet boiling point

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk
 
Não é bem assim, o dot4 tipo rbf660 que é o que tenho, ou entao o castrol srf tambem são muito usados em competição, basta pesquisar.
É a norma 5.1 tem requisitos minimos que são superiores ao dot4, mas existem muitos dot4 com caracteristicas muito superiores a maior parte dos 5.1, como é o caso dos que indiquei acima.
Podes usar tanto um como outro, se quiseres melhor tens de dar uma olhada nas caracteristicas mais importantes, começando por Dry e wet boiling point

Sent from my Lumia 800 using Tapatalk

Com as bombas normais acho que nao é aconselhavel usar mais que o dot 4
 
Back
Top