problema com turbo

tenho um seat ibiza 1900 tdi 110 cv ano 2000,quando puxo por ele(basta puxar bem uma 3º a subir )o turbo deixa de puxar e o carro no momento em que vou a acelarar morre.Basta parar o carro desligar a chave,voltara ligar e fica bom.Alguem pode ajudar
 
Entra em safe mode. Desligas e fica bom :!:
Isso deve ser a válvula que dá a pressão do turbo à centralina marada, N75 acho :!:
Entendidos chamados aqui à recepção :!:
 
Muito obrigado,agradeço a sua ajuda - é que o carro levou um medidor de massa de ar a cerca de 6 meses,eu pensava que era ai o problema e foi a oficina com ele,ligaram a maquina(medidor da massa de ar não é) e disseram para fazer uma limpeza ao turbo,que talvez fosse esse o problema,mas nao deram certeza e eu queria ir directo ao problema.
 
n75!!!

simtalvez seja a N75...mas acredita k pode ser o turbo precise ser limpo..
so analizando bem te podia dar certezas...asimm e dificeil..
se precisares avisa de ajuda!!
abraço
 
Carlos Reis disse:
tenho um seat ibiza 1900 tdi 110 cv ano 2000,quando puxo por ele(basta puxar bem uma 3º a subir )o turbo deixa de puxar e o carro no momento em que vou a acelarar morre.Basta parar o carro desligar a chave,voltara ligar e fica bom.Alguem pode ajudar
ja me aconteceu isso. tens d mandar fazer uma limpeza ao turbo e tens o problema resolvido:) :) :)
 
Eu tb aponto pa N75, pk já me aconteceu exactamente a msm coisa, eu puxava em 3ª a subir e fazia p'ai 2500 3000rpm no máximo e entrava em safe-mod kuando desligava ficava fixe, era a N75 k tava no galheiro.
 
Muito obrigado pela ajuda.valeu.achas que se for a seat fazer o teste/maquina.eles conseguem dar a certeza se é a N70 ou o turbo
 
Dis-me so mais uma coisa,fazia sempre isso quando puxavas por ele?é que o meu deves em quando não faz,ainda este fim de semana fez bastantes Km em auto estrada puxei por ele ao maximo e não aconteceu nada.
agradeço rsp.obrigado
 
Back
Top