Problema com rotaçoes ao relantim (C/ video )

Já te disse Lx Porto a fundo "140 - 150"
Porto lx outra vez a fundo "150 - 160" agora a descer:cool: :cool:


e isso fica novo ou arrebenta de uma vez:whistle: :whistle:


Porto-Vigo-Porto é o k ta a dar :D A3 smp a bombar!

E dps smp da pa ir aos nuestros hermanos ver as novidades Seat :p
 
essa cena é mesmo bué de estranha... eu nunca meto gasolina 95 no meu ibiza... como ja referi noutro tópico prefiro gastar mais $$$ e garanto que faço mais km com menos litros de gasosa, e além do mais o carro responde muito melhor... mas olhando para o video eu diria que tens uma vela que ou tal mal apertada, pois se reparares parece ser um unico cilindro a ter esse problema... experimenta tirar as velas e troca-las e aproveitas também para ver se estão a queimar bem, basta olhar para a cor delas, o polo deverá estar branco, se estiver preto é porque nao está a carburar bem, e pela cor ves logo qual dos cilindros é que ta a queimar mal
 
a questao ali, é que isto acontece normalmente quando esta frio, alias nunca mais aconteceu desde que o tempo quente chegou ( o novo dono ainda nao se queixou e eu falo com ele as vezes )
Mas pus me a pensar ( sim eu penso lol) e penso que seja uma " valvula " ou sensor ou la o que raio é, que fica soldado acho, um pouco depois dos colectores, que deve dar a informaçao que o carro esta frio, ou nao, conclusao se esse sensor estiver marado, o carro simplesmente aumenta a rotaçao e age como se tivesse frio. e depois passa-se, mas isto normalmente so acontecia em tempo humido.
 
Amigo isso e o rotor da distribuição pas velas, ou a borboleta....
Volta e meia o meu rotor tambem me faz isso... passo uma liza nos pernos e passa le por mais seis meses.... nunca me dediquei a limpar aquilo a fundo ou meter um novo!

Mas sem duvida que é isso...
 
dragos-ibiza 1.0 sxe-tb anomalias relanti

carro amigo,eu tenho um 1.0 sxe e de alguim tempo me faz assim.as vezes op conta rotacoes comenca a oscilar sem estar fixo.baixa depois sobe normalmente quando o carro fica desengatado so.nunca a accelerar,logico.fui ao seat em povoa de st adriao e falai com um mecanico k estava no intervalo de almoco e me disse k tenho de fazer estrada com ele a andasr mais rapido por k ando sempre com ele por aqui nas voltinhas,nunca fui com ele na uma viajem longa.ele disse k e sujidade k se junta da gasolina.mas disse me k nao faza mal ao motor so k e chato para nos nao e!ainda nao fiz nada eso no verao vou na alemanha com ele .nesta altura vou ver se para esta porcaria
acerca de gasolina eu sempre pus 95 sem chumbo como esta escrito no livro.meu tem 81000km e esta bom.unica coisa e k kero por um motor mais potente se e possivel legalmente.estou novo enscrito aqui mesmo hoje,portanto nao sei muito sobre o site.mas gasolina de 98 acho k vai dar cabo de catalizadior pelo k ouvi.obrigado,espero noticias tuas.abraco.DRAGOS
 
A pessoa a quem o vendi ja resolveu o problema, parece que é um " cubo " que um dos cabos dele, vai ligar ao meio do sitio onde encaixa os cabos de velas. o cubo tava a fazer faiscas e provocava aquela situaçao.
 
Back
Top